Por volta das nove horas de uma quente segunda feira dos anos 2000, dois jovens da cidade de Safford saiam de um Honda Civic bege. Os dois bem diferentes, a jovem vestida com a blusa do uniforme, calça jeans rasgada e um all star gasto, cabelos presos em um rabo de cavalo e sem nenhuma maquiagem, saia do carro esfregando os olhos em um gesto preguiçoso, atrás dela um pequeno jovem, perfeitamente arrumado, era facilmente confundido como aluno de séries inferiores, mas era apenas Conan, um aluno do segundo ano do ensino médio.
-Venho buscar vocês depois do trabalho, está tendo mudança de conogramas então talvez eu demore um pouco.
Greg Lindford, um homem acima do peso, grosso e pai de Elisa e Conan era humilde em questão de profissão. Ninguém diz que ele era um dos contadores mais renomados da cidade, sendo um brilhante profissional de uma das principais empresas de transporte de matéria prima de Safford para grandes compradores de todo o País. Apesar do cargo excelente, o rendimento e a crise afetaram a renda da família Lindford, ainda sendo Greg o único provedor da família.
-Tudo bem pai, vamos esperar.
Conan respondeu, com receio do pai ter algo a mais para provoca-lo, visto que sua esposa mimava em excesso seu único filho homem. Antes que os dois se dessem conta, Elisa acenou andando de costas, mesmo que pouco animada para o primeiro dia do seu último ano na escola, mas ansiosa para encontrar alguém que o lago a apresentou, Taylor.
-Te vejo na hora do lanche Conan!
Elisa entrou apressadamente e andou pelos corredores cheios de alunos desanimados, mas falantes. A grande maioria parecia perdida e triste pelo fim das férias, acostumados pela rotina de estarem na fase colegial. Elisa andava encarando as mochilas dos alunos, a procura de uma mochila azul cheia de suvenir e seu portador de cabelos pretos e olhos escuros como o céu na noite que se conheceram. Enquanto perdia-se em devaneio em frente ao seu armário, o sinal tocou, deixando aos poucos os corredores vazios e sua animação de encontrar quem procurava, sentindo falta da sua única amiga Sally que se mudou.
-Elisa!
Uma voz familiar surgiu atrás da jovem distraída, fazendo ela dar um pulo e fechando com força o armário dela, que ficou emperrado. Olhou sorrindo para o jovem loiro e alto que sorria maliciosamente para a amiga.
-Nossa Joan, eu não precisava desse susto hoje.
Joan sorriu, tentando demonstrar um ar superior em sua insignificante vitória.
-Pois é, me pergunto o que deixou você tão distraída, sendo que o sinal já tocou.
Elisa ignorou o amigo e tentou com força puxar o armário preso, quando notou que a amiga não estava conseguindo, Joan tentou puxar, e bater para a portinha pequena do armário abrir.
-Meu Cadeado e material ta preso ai dentro
Joan tentava abrir a força o armário, resmungando sobre o estado do material da escola.
-Para Joan, vai quebrar a porta.
-Relaxa eu vou abrir.
-Elisa e Joan, o sinal já tocou se vocês não perceberam.
Os dois largaram o armário e olharam para trás, vendo o inspetor do corredor desanimado por ver os dois fora da sala de aula.
-Oi Kevin, que bom ver você cara, a porta do armário ta presa com a chave dentro.
Elisa disse sem demonstrar grande emoção.
-Isso sempre acontece, mas é melhor ir pra aula agora. -Disse o inspetor fazendo uma cara feia.
-Mas o material dela Kevin.
-Melhor ir agora para não ganhar advertência no primeiro dia.
Os dois amigos seguiram andando desanimados até a sala, se sentindo observados de longe por Kevin,um menino moreno que os observava cautelosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Geração X
RomanceO adolescente Nate Ross foi detido pela polícia da sua cidade depois de aprontar com um membro importante da família do Xerife, que solicita a presença de um renomado delegado para interrogar o jovem e entender o que aconteceu, mas o delegado não es...