Capítulo 2- Você também gosta de Megadeth?

45 3 0
                                    

Faltavam menos de vinte minutos para um mundo novo chegar, o Ano Novo! Os anos 2000 nunca foram tão esperados pelos jovens da época, incluindo o Jovem Conan, um menino quieto e meigo, que gostava de ficar sozinho no seu quarto estudando e sonhando em ser veterinário, apesar de ser mais novo que sua irmã Elisa, tinha mais foco e mais anseios, mesmo que ninguém soubesse disso. Ele escrevia em seu diário, e se olhava no espelho cheio de esperança para o novo ano que viria. Será que vou conseguir aquele megatroid tão legal que vi na loja? será que vou conseguir pintar esse quarto de uma cor mais adulta? 

O quarto de Conan parecia de um bebê mimado, era azul cheio de carrinhos, sua mãe o paparicava com blusas polo e calças sociais. Era um menino bom, mas comum, e queria ser diferente nos anos 2000 deixando para a década de 90 esse lado infantil. Enquanto refletia sobre sua aparência e se lamentava, uma jovem de cabelos longos castanhos e olhos verdes entrou no quarto fazendo barulho na porta.

-Bora, é quase meia noite!

Ela sacudiu de leve o cabelo de Conan deixando ele todo para o alto.

-Para de me chamar assim Elisa, eu não gosto.

Disse Conan chateado, indo rápido pentear seus fios lisos castanhos para o lado antes que sua mãe visse.

Elisa levantou os olhos fazendo bico.

-Qual lé! A mamãezinha não vai nem notar bebê, vamos logo para a sala, antes que venham buscar o Conanzinho.

-Ela é sua mãe também, ou você esqueceu?

Conan colocou seu tênis branco impecável, apertou a blusa polo para dentro da calça rapidamente e seguiu Elisa que suspirava tristemente ao ver a cena, mas parecia acostumada. Assim que adentraram na sala viram a mãe e o pai fazendo as mesmas coisas, ela na cozinha preparando algo para enfeitar a mesa simples e ele sentado em sua poltrona com uma lata de cerveja como se fosse um dia normal. Elisa olhou da varanda do apartamento todas as janelas abertas e casas cheias de pessoas e sentiu tristeza por na sua casa não ser igual.

-Bem que a Sally podia ter vindo esse ano não é?

Elisa perdeu seu devaneio quando viu Conan com um copo de vinho para os dois.

Elisa sorriu e aceitou o copo da mão do irmão.

-Sim, seria bem legal. Mas agora ela se mudou pra outra cidade, fica difícil assim. 

Os dois se olharam entristecidos, Elisa estava pronta para fazer uma pergunta quando a mãe chamou atenção de um deles.

-Conan, nada de vinho, você sabe que isso vicia.

Conan não se moveu, pensando nas consequências de aceitar ou recusar o pedido da mãe. Olhou para Elisa e notou que ela o encarava de forma séria, e quando ele ia apenas provar...

-CONAN!

O pai falou alto e brutamente, tirando a revista de mecânica do rosto e olhando bravo para o filho, enquanto sua esposa assustada corria para a cozinha para tirar um assado do forno, ela fingiu não ouvir o grito do marido, apreensiva. Elisa tirou o copo da mão do irmão e colocou na mesa encarando o pai de forma triste.

-Quando sua mãe falar, é para obedecer na hora.

O pai disse olhando para o filho, Elisa entrou na frente do irmão, quase que involuntariamente.

-É ano novo cara, qual é o problema de um copo de vinho? -disse Elisa

-Para o quarto. -disse o pai sem direcionar o olhar para ela.

- O que? eu não fiz nada, é Ano Novo pai!

-Desde cedo estou pedindo para arrumar aquela bagunça, vai agora.

Geração XOnde histórias criam vida. Descubra agora