No alto do prédio da Universidade de Gotham, apreciando o ar livre e a luz do sol em sua pele, está Lucius Fox. Ele respira o ar, sentindo uma paz em seu coração com os olhos fechados. Uma sombra surge impedindo o sol de chegar em seu rosto. Suas pálpebras se abrem, vidrando a grande figura em sua frente.
—até mesmo o sol pode ser superado...—sorri.
Todos que resistem junto do Batman, sendo eles a equipe tática, Lucius e Gordon, todos eles estão localizados em um prédio abandonado, nada chamativo.
Sobre uma mesa velha, o morcego estende o mapa da cidade, com Jim e Lucius ao seu lado.
—ele age como se o desafio fosse derrota-lo em uma batalha de mentes num coliseu. Mas não é—diz o Batman à todos—o verdadeiro desafio que ele está nos forçando é pegá-lo. Encontrar o seu esconderijo.
—mas há milhões de lugares na cidade. Ele pode estar em qualquer lugar—Gordon começa a falar—droga, Batman, ele pode estar no outro lado do rio?—questiona.
—não, Capitão...—Lucius se manifesta—... O sifão que o Charada está usando para controlar a rede não foi projetado para isso. É para infiltrações. Ele está em algum lugar dentro da cidade. Só temos que descobrir onde, mas não será fácil. Ele não está usando o aparelho convencionalmente, só o bastante para mandar um sinal pela rede. Ligar alguma coisa e depois desligar.
—mas por quê?
—se ele deixar uma linha muito longa, o sinal pode ser rastreado até a sua origem—Batman responde—Sr. Fox, você ajudou a desenvolver o sifão que ele está usando para controlar a rede. Você pode criar um dispositivo para rastrear o sinal que ele está usando?
—eu tenho algo que posso modificar. Um pino. Mas não serve para nada, Batman. Ele precisaria ser ligado diretamente à linha que Nygma está usando. Teríamos que saber quando e onde ele iria ligar a energia e...
—nós sabemos—Batman o corta com a resposta.
Seu dedo indicador pousa sobre a mesa, numa foto, apontando a torre central onde o charada aparece e faz seus jogos mortais.
—mesmo assim. Levaria um tempo para liga à tela. Uns dez minutos, talvez mais... Tudo para rastrear o sinal. Charada nunca ficou ligado mais do que alguns minutos... E as pessoas que o desafiam, nem dão tempo de enrolar. Ele acaba com elas antes de começar—Lucius vaga o olhar entre Batman e Gordon.
—e você queria desafia-lo?—o policial levanta a sombrancelha.
—eu tinha que tentar, pela cidade. Achei que só eu iria ser punido... Se ele descobrir o que planejamos ele vai punir a cidade—diz com o tom um pouco baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Batman
AksiyonGotham, uma cidade dominada pelo crime e corrupção, escura, sombria, seus cidadões tem medo quando o sol se põe, pois o crime não dorme. Mas um monstro domina a noite, um criatura sombria, uma criatura que fará qualquer pessoa sentir o medo, pois o...