Late

35 6 0
                                    

Magnus pov

  Fazia apenas alguns meses desde que vencemos loki, sinceramente? Nunca senti tanta paz na minha vida.

  Sam deveria estar trabalhando a todo vapor como capitã das valquírias, mas com a caída de seu pai, os 9 mundos estão enfrentando um período de paz. Mesmo que a qualquer momento qualquer coisa maluca pode acontecer.

  A loja de Blitzen está recebendo cada vez mais clientes, no futuro, blitzen vai publicar comerciais nos jornais e nas TVS. Aliás, ele e Heartstone estão finalmente, juntos. E posso dizer que estou muito feliz pelos meus amigos.

  Falando em Heart, agora ele pode usar quase quatro runas sem desmaiar.

   Em valhala, as coisas continuam as mesmas, quer dizer, eu continuo morrendo. Bem, eu e Alex ainda não nos acertamos.

Ás vezes pego Alex me encarando, quando percebo meu rosto fica vermelho (segundo Fierro), mas ele não pode falar nada porque ele fica tão rosado quanto eu.

  Toda vez que ficamos juntos, ou sozinhos,  Mallory, TJ e Mestiço dão sorrisinhos bobos. Os sorrisos duram até Alex olhar para eles.

  Hoje, é uma sexta-feira, combate solitário, eu sinceramente não gosto muito das sextas, porque além de eu estar sozinho nessa, eu sou o alvo de Alex. Então, já espero morrer decapitado.

Eu estou correndo pela floresta tentando despistar um ogro (o que é essa coisa?) do andar 28 que eu sem querer acabei cortando o seu grande bigode com a minha espada.
  
  Mesmo para um einreijei, como eu, um mero filho de Frey, cujos maiores talentos são curar, fugir  e ser idiota, é difícil correr toda a floresta de valhala que parece não ter fim, desviando de um ogro e de armadilhas nas árvores e no chão.

  Até que escuto um barulho que parece estar atrás de mim. "É meu fim" pensei, como já havia assinado minha sentença de morte parei de correr. E ao me virar a cabeça decepada do ogro sem bigode rola para meus pés.

  Tento parecer ameaçador.
  Levanto minha espada esperando um ataque.
  Faço minha cara de mau.
  Escuto um barulho vindo de umas árvores.

-Ora ora Maggie- a menção do apelido me fez ter um arrepio, mas eu já conheço essa voz, é a voz de Alex.

  Alex surgiu da onde veio a cabeça. Hoje ela parecia ser garota. Estava usando uma calça skinny verde, seu clássico suéter verde e rosa, e seu maravilhoso cabelo verde, com sua raiz cada vez mais marrom.

  Tentei dar um sorriso.

-Vai atacar quem assim?- perguntou

-Não imaginava que seria você que apareceria no mato, Tonksínha.-eu sei que é um apelido horrível, ok? Mas, a Tonks de harry potter muda de forma, Alex muda de forma, faz sentido!

-Assustei você Sr. Dollitle?

-Ok, você venceu Alex, corta logo minha cabeça.

  Ao invés de me matar com seu garrote ela olhou bem fundo nos meus olhos e riu, logo depois, disse:

-Por que? Eu vim te chamar para matarmos um dragão.- Não entendi direito oque ela dizia, mas parecia estar... cansada?

-Tá maluca? -disse- Hoje é sexta

  Alex esboçou um belo sorriso divertido, que me fez ter certeza que hoje era, na verdade, quinta feira.

-Só você para animar essa quinta feira Magnus

-Eu sei que me ama- Eu falei, quase me arrependendo de dizer isso, mas Alex apenas riu.

-Vamos logo, senão o pessoal vai achar que estamos fazendo outra coisa...

  Ao dizer isso ela me puxou para onde nossos amigos de valhala estavam. Não durou muito até todos estarem queimados, tostados e pisotados.

  Ao acordar, estava no tédio. Resolvi ir ver se Alex estava acordada.

  Quando saí do meu quarto o corredor estava silencioso, deveria ter sido uns dos primeiros a levantar.

  A porta do quarto estava escrito "Alex Fierro" assim como no meu estava escrito "Magnus Chase" no meu. A porta estava trancada.

-Alex?- chamei

Escutei passos até a porta.

-Que foi?

  Nos seus olhos tinham olheiras que não havia notado mais cedo, estava mais magra que um palito. Alex, não era o tipo de pessoa que se importa com a saúde própria.

-Você dormiu ontem á noite?- perguntei estreitando os olhos- Alex?

  Ela olhou para mim como se dissese: "de novo isso?". Eu normalmente dava umas broncas quando Alex não dormia ou não comia direito. Mas eu só estou preocupado.

-Sim Magnus, o que você quer?- disse arrogante

-O que aconteceu com você?- quis saber- Você está bem?

  Após um longo suspiro ela respondeu:
-Magnus eu estou bem, ok?-sinceramente, nunca vi uma filha de Loki mentir tão mal. Havia algo errado, mas não iria forçar.

Forcei um sorriso
-Está ocupada?

-Não, posso saber porquê?

-O pessoal ainda não acordou e...- havia me embolado um pouco com as palavras- lançou a terceira temporada daquela série que a gente gosta...

  Não precisei terminar de falar, ela me deixou entrar e ia fazer pipoca. Enquanto isso, eu estava colocando a série na TV de Valhala.

  Em pouco tempo estávamos nos divertindo, eu acho, ríamos e comentávamos sobre a série. Alex estava meio borocroxó. Principalmente  porque uns dos personagens principais se chamava Adrian e talvez tenha trazido algumas memórias ruins. Como ela já tinha revelado, um amigo seu, havia se suicidado; é um assunto que sempre tento evitar.

  Já estava anoitecendo, tínhamos acabado toda uma temporada de sete episódios em algumas horas. É um belo exemplo do que o tédio faz com as pessoas.
  Eu escutei roncos, ao olhar para o lado, onde Alex deveria estar acordado (em algum momento ele virou menino), havia um Alex dormindo. Como alguém ronca desse jeito?

  Eu sou curandeiro, e sei quando alguém está sem dormir. Alex estava tendo um sono tão profundo que poderia colocar a TV no volume máximo ou jogar macarena no just dance!

  Fiz o que era certo, peguei um cobertor e coloquei sobre seu corpo, observei o garoto dormir.

Não é que ele parece tão calmo dormindo?

One shots-Alex Fierro e Magnus ChaseOnde histórias criam vida. Descubra agora