2| Biscoitos

344 21 14
                                    

Magnus pov's

Era só mais um dia em Valhala.

Um dia comum.

Não tem nada de diferente hoje.

Bem, se Alex e eu tentando fazer biscoitos é algo anormal, hoje não seria um dia normal mesmo.

Tudo começou com um resmungo:
-Ah

-Que foi Al?

-Primeiro: não me chama assim, é um apelido péssimo. Segundo: eu estou com fome

-Hoje vai nevar em muspellhein, você? Com fome?- Alex realmente não era de comer muito, mas, ao perguntar isso, ele amassou um papel e jogou em mim- Ok, ok, quer pedir pizza?

-Pizza? Pizza só e boa de noite.

-Tem razão. Lanche?

-Eu não quero comer salgado, tem bala em algum lugar por aqui?

-Bem, você pode pedir pro TJ uma bala na sua perna, ele até usa a baioneta.

-Ha-Ha Magnus, que piada mais engraçada, morri de rir- Alex disse com sarcasmo, mas, alguns segundos depois sua expressão mudou de sarcamos para surpresa.

-Vamos fazer alguma coisa Maggie, sabe fazer bolo?- sentia um arrepio toda vez que ele dizia Maggie desse jeito.

-Só minha mãe sabia fazer bolo, nunca aprendi.

-Que bad ein, que tal fazermos aquele biscoito com chocolate?

-Você quer dizer bolacha, Certo?

- Bis coi to

-Nada haver, é bo la cha

-Biscoito não tem recheio!

-Tá bom! Você venceu Fierro vamos fazer cookies -da mesma forma que me arrepiava ao ouvir Maggie, eu sei que Alex se arrepia quando digo seu sobrenome.

-Ok, na sua cozinha

-Mas não era você que estava com fome?

-Vai cagar no mato Magnus! Você é meu namorado! Deixa eu fazer aqui no seu quarto- Alex fez seu melhor olhar de cachorrinho triste e sem dono (o que poderia ser verdade)

-olha aqui, só dessa vez -disse, tentando ser autoritário

-Amo você seu lindo cheiroso maravilhoso-Ele disse antes de beijar meu nariz e ir para a pequena cozinha que tem no meu aposento de Valhala.

Dei risada, as vezes (lê-se sempre) Alex me fazia rir.

                         ■•■
Depois de poucos minutos tentando seguir a receita, descobrimos ser péssimos cozinheiros.

Aparentemente, o livro de receitas que roubamos emprestado do quarto de Mestiço parece estar em russo ou alguma língua que morreu há 500 anos atrás. Alex e eu discutíamos sobre o significado de uma palavra: мляко

-Marko? Me explique, Chase, o que é isso

-Não, acho que é MRRKO

-Que porr* é essa?

-olha Alex, de cabeça pra baixo é okbijm

-Tem razão, agora eu entendo que ingrediente é esse- ele disse com sarcasmo

Decidimos tentar lembrar de cabeça uma receita de biscoitos.

-Olha amor, tem leite, açúcar, farinha, ovos...

-Quantos ovos?-perguntei

-O que é "a" Alex?

-olha, tem um desenho de uma galinha e um "a"

-"a"? Você realmente acredita em "as"?

-Galinha bota ovo, "a" deve ser uma quantidade- ele disse como se fosse um gênio

-A tá, então qual é a quantidade de ovos ô espertalhão?

Com uma cara de deboche, ele respondeu:
-Dez ovos

-Você enloqueceu? Nunca que são dez ovos

-pensa comigo, dez só tem uma sílaba, um "a"

-Então cem também seria "a"?

-Magnus! Nunca aprendeu número romano? É a mesma lógica

Tentei entender a lógica de "A" e de números romanos mas não consegui.

-Eu não vou colocar dez ovos em cookies! É absurdo

Eu coloquei dez ovos em cookies.

                           ■•■
Depois do cookie estar pronto, ele parecia ter sido atropelado.

-A gente vai comer isso?

-Magnus, magnus, não use perguntas, use afirmações.

Eu juro que o cookie estava meio verde, mas, Alex pegou um e enfiou na boca.

Depois de mastigar um pouco, ela, agora menina, fez uma careta e saiu correndo e tomou um copo grande de água.

-Você está bem?

-Magnus- ela disse segurando meus ombros- Não.Come.Isso. Vai morrer intoxicado

-É impossível que esteja tão ruim

Ela acenou a cabeça e disse:
-Tem sim

-Devíamos ter procurado a tradução

-Devíamos

-Vou pedir cookies de verdade, eles vão chegar em vinte minutos- eu falei, querendo que Alex coma pelo menos um cookie gostoso, e imaginei que estaria com mais fome do que estava antes

Enquanto esperávamos o cookie chegar, Alex se recusou a me beijar antes que seus dentes estivessem devidamente escovados, mesmo assim, a beijei. Mas ela havia tomado tanta água que não havia gosto ruim em sua boca.

Naquele momento eu só queria parar o tempo e ficar com Alex ao meu lado, com sua cabeça no meu ombro e meus braços em volta dela mas, eu tinha que ir buscar os cookies, dessa vez gostosos só para satisfazer a fome de meu amor, porque, me senti muito bem vê-la comendo cookies com vontade.

____________
Oi gente, estou aqui para escrever coisas sobre fierrochase e sobre outros personagens de Magnus Chase, mas será tudo focado em Magnus e Alex. Não tenho ainda uma data fixa para atualizar.
Tenho capítulos grandes vindo por aí, espero que você tenha gostado da história, coloque sugestões e ideias para próximos capítulos nos comentários!


One shots-Alex Fierro e Magnus ChaseOnde histórias criam vida. Descubra agora