4. O Sol, a Lua e o Eclipse.

516 35 38
                                    

Dois anos depois.

Era dois de julho.
Talvez aquela não fosse a data do ano favorita de Seo Yeon. Era o seu aniversário. Diferente das outras pessoas, ela não costumava ficar animada. O seu aniversário sempre remetia as inúmeras vezes em que seus próprios pais simplesmente esqueciam o dia em que ela havia nascido e as inúmeras vezes em que ela o passou sozinha ou acompanhada de babás, recebendo presentes que ao menos haviam sido comprados por eles. Ela não os culpava mais, mas as memórias que tinha da infância nunca poderiam ser facilmente esquecidas.

Naquele ano em específico ela havia decidido que não faria nada e que apenas tiraria um tempo para descansar após o trabalho.

Hoseok havia avisado um dia antes que tinha trabalho demais e que não poderia viajar para vê-la. Para ela estava tudo bem, haviam se visto cerca de duas semanas antes quando ela esteve em Seoul. Mesmo com o passar dos anos os dois ainda viviam um relacionamento confuso. Nunca assumiram algo realmente sério, mas nos últimos meses Seo Yeon vinha se desvencilhando o máximo que podia desse assunto. Hoseok queria tornar as coisas sérias, mas talvez, sério demais para ela.

Voltando para o seu aniversário, mesmo após dizer centenas de vezes que ficaria em casa, os seus colegas de trabalho insistiram muito para que pelo menos bebessem juntos. Ela não teve muita escolha e acabou cedendo. Apesar de não ser a maior fã de aniversários, aquele com certeza foi um dos mais divertidos da sua vida. Eles beberam juntos a noite quase toda e Seo Yeon teve direito a um bolo de aniversário com parabéns em coreano. Ela nunca se divertiu tanto.

Ao fim da noite, um de seus colegas insistiu em acompanhá-la até em casa. Ele se chamava Dimitri e dava aulas de balé clássico para as turmas mais velhas na academia.

— Você não precisava subir. — Ela disse enquanto estavam no elevador.

— Eu disse que te traria em casa e tenho certeza que você não mora no hall de entrada do prédio. — Ele deu de ombros, fazendo-a rir.

Seo Yeon gostava do humor dele. Os dois sempre conversavam bastante e ele sempre estava presente quando saíam para beber. Ela se sentia confortável com ele e considerava-o como um bom amigo.

Dimitri a seguiu pelo corredor que levava até o seu apartamento. Não mais o aconchegante de dois anos atrás, ela agora morava em um maior. Havia se mudado há cerca de seis meses. Foi o seu segundo investimento após ter comprado um carro. Ela se sentia feliz. Tinha um carro, um apartamento e um amigo.

— Você está entregue. — Ele disse, sorrindo enquanto se encostava no batente da porta que ela havia acabado de abrir.

— Muito obrigada mais uma vez. — Seo Yeon suspirou, ainda apoiada na maçaneta.

Ele sustentou o olhar sobre o dela por alguns instantes e pela primeira vez ela notou o quanto ele era bonito. Os olhos esverdeados contrastavam perfeitamente com o cabelo loiro e a pele bronzeada. Seo Yeon sentiu as bochechas corarem ao perceber que estava encarando-o por muito tempo.

— Bem, eu preciso ir. — Dimitri finalmente cortou o clima constrangedor que estava se formando.

— Tudo bem, nós nos vemos no trabalho amanhã e tome cuidado com o caminho até em casa.

— Vou pegar um táxi para voltar para casa, será tranquilo. — Ele sorriu, se aproximando mais dela.

Dimitri a envolveu em um abraço rápido e deixou um beijo em sua tempora. Ela retribuiu minimamente, ainda tentando agir naturalmente diante da sua ação súbita.

— Feliz aniversário, Park Seo Yeon! — Disse já se afastando.

— Obrigada, Dimitri Ivanov! Até mais. — Seo Yeon sorriu ao vê-lo se distanciar no corredor.

HUSH ME {Jung Hoseok}Onde histórias criam vida. Descubra agora