Capítulo 10 - Conversas e um encontro incomum

12 4 0
                                    

Sentiu-se levemente constrangido ao acordar e relembrar o que fizera na noite passada, não era comum para ele fazer tal coisa, mas entendeu que o momento e todos os aspectos contribuíram para que ele acabasse fazendo aquilo. Demorou um pouco ainda na cama, apagando uma por uma as velas que ficavam na mesinha de cabeceira.

Evidentemente estava um pouco viciado no aroma daquela flor específica. Poderia jurar também que na noite em que adormeceu antes de apaga-la teria sido a noite que dormira perfeitamente bem, sem nenhum de seus pesadelos. Dormia agora com elas acesas, e teria pedido para Winter comprar dois pares para ele, inicialmente com o intuito de levar para Bangkok, mas na noite passada acendera todas de uma vez.

Precisaria comprar mais para levar em sua viagem de volta.

Winter já estava comendo quando o mesmo tomou coragem de sair do quarto e descer para a cozinha compartilhada. Os outros hóspedes já haviam comido e provavelmente não estavam mais no local.

— Olha só, pensei que não apareceria para o café hoje, já ia guardar a comida. — Comentou a amiga ao engolir o que mastigava.

— Acho que demorei um pouco para dormir. — Constatou Song, pegando um pouco do que estava na mesa de alimentos e voltando para se sentar com a outra.

— Hum, parece que a noite de ontem foi bem interessante, deixou alguém pensativo...

O comentário malicioso fez o mais novo quase engasgar com o caldo do ensopado. Winter abafou um riso.

— Nós só fomos ao cinema e depois jantamos lá mesmo, literalmente não aconteceu nada demais.

— Nossa, literalmente nada?

O silencio o dedurou.

— Eu sabia! Ele beija bem? Foram além do beijo?

— Pelo amor P'Winter, o que mais eu poderia fazer dentro de uma sala de cinema?

A outra não colocou em palavras o que pensara, mas seus pensamentos foram claros o suficiente para fazer Song a encarar com um olhar meio surpreso.

— Não me olhe assim, eu não disse que eu fiz! Mas, que é possível, isso é.

A conversa continuou se desenrolando, enquanto Song contava tudo que acontecera na noite passada. Revivendo tudo ao explicar os mínimos detalhes, percebeu com tristeza que não havia registrado nenhum dos momentos com uma foto, nem mesmo uma selfie juntos. Estava decidido a fazer isso no próximo encontro que tivessem.

Depois de algum tempo falando sobre o encontro e quase levando Winter a loucura ao soltar no ar o quarto encontro já decidido para o sábado, foi a vez da amiga contar sobre suas experiencias, coisa que prometera falar desde que chegara na última sexta-feira.

— Está bem, está bem... Por onde eu começo?

— Evidentemente que do começo, tipo como vocês se conheceram. — Falou Song animado, tomando um gole considerável de sua bebida, sem tirar os olhos da mais velha.

— Bem, nós nos conhecemos há mais ou menos dois meses, quando nos encontramos em uma balada que eu gosto muito de ir, que inclusive é uma das nossas paradas no domingo de noite. Ele se aproximou da minha mesa e pediu para sentar comigo, e como eu estava sozinha disse que não havia problema. Bebemos e conversamos, dançamos juntos e ficamos lá até a madrugada. Trocamos contato e decidimos que marcaríamos qualquer coisa depois. Evidente que eu não esperava um retorno dele.

— Você sempre foi muito pessimista P'Winter.

Aquela era realmente uma caraterística de sua personalidade que ela carregava desde a infância. Lembrava o quanto ela se cobrava para tirar as melhores notas e o quanto era focada nos estudos, mas nas semanas de prova passava todo o tempo que podia dizendo que deveria ter estudado mais e sabia que tiraria notas péssimas. Na realidade era raro que ela não tirasse as melhores notas da classe.

— Eu sou realista, principalmente quando encontro um cara em uma balada qualquer, nem todos estão dispostos a ter um segundo contato com uma mulher trans. Mas enfim, esse em específico, para o meu choque, tomou a iniciativa de ligar dias depois, me chamando para um encontro. Esse encontro desencadeou em outros e outros até o momento de agora. Não oficializamos nada ainda, mas estou pensando em tomar a iniciativa...

— Nossa P'Winter, eu super apoio! Se você se sente confiante o suficiente para isso, eu acho que você deve fazer.

A amiga puxou o celular e mostrou uma foto deles juntos. Ele era um pouco mais alto que ela, cabelos escuros e uma barba malfeita. Parecia um tanto intimidador sério, mas seu sorriso ajudava a lhe dar um ar mais fofo e inocente. Eles formavam um lindo casal juntos.

— Nós vamos sair sábado, vou pedir ele em namoro lá. Mas não se preocupe, mesmo que a resposta seja negativa eu prometo não perturbar você na noite com o seu boy...

— Não seja ridícula, é obvio que ele vai aceitar, olha o sorriso bobo dele com você ao lado, esse daí está caidinho por você P'Winter, isso eu garanto.

Ela parecia levemente corada e estampava um sorriso leve no rosto enquanto mostrava as outras fotos deles dois juntos. Ela nunca fora do tipo de ter relacionamentos sérios e duradouros, pois tinha um certo trauma em compartilhar sua questão como mulher trans.

Certamente não tinha vergonha disso, se orgulhava e se considerava corajosa por ter lutado por tanto tempo para ser quem realmente era, jamais tivera vergonha de sua história. Contudo, sempre que revelava essa parte de sua vida para seus parceiros, quando queria firmar um relacionamento, a resposta nunca era positiva. Aprendera a cultivar esse trauma e por isso há tempos não buscava ter encontros muito recorrentes com o mesmo cara. Kaem era o primeiro em anos que durara mais de um mês... Teria que revelar sua história para ele no próximo encontro.

Aquela constatação só a deixava mais nervosa.

— Mas enfim, voltando para você e o seu boy... Caleb, não é?

Song assentiu.

— Então, para onde vocês vão dessa vez? Seu primeiro encontro foi na estrada de um cemitério, o segundo em uma pracinha, o terceiro em um cinema... Uma coisa que vocês não são é comum. Eu tenho até medo em apostar qual será o espaço do seu próximo encontro.

— Muito engraçadinha... — Disse o mais novo desdenhando, fazendo Winter rir com deboche. — Bem, nós não programamos nada, mas acho que ele deve falar algo antes de sábado.

— Quero ser a primeira a saber!

— E para quem mais eu iria contar?

Passaram mais alguns minutos conversando na cozinha compartilhada, até que finalmente decidiram se separar. Winter precisava limpar e guardar as coisas do café da manhã, além de ligar para um encanador para tentar resolver o persistente problema no encanamento da pousada. Song sairia para comprar mais dois pares de velas aromáticas. Essas ele com certeza guardaria para Bangkok.

***

De volta ao seu quarto depois de passar mais um tempo conversando com Winter, Song acendeu as velas aromáticas e concentrou-se em conversar um pouco com Catty, que prometeu estar cuidando muito bem do apartamento e das poucas plantinhas que tinha. Conversaram um pouco até que uma mensagem do numero de Caleb chamou a sua atenção.

"Eu passei o dia pensando em um bom lugar para irmos, mas não conseguia pensar em nada muito especial. Encontrei esse hotel que tem um ótimo restaurante, então pensei que talvez seria legal. Me diz o que você acha..."

A informação surpreendeu tanto a Song que o mesmo quase pulou da cama. Seu coração acelerou ao reler a mensagem e entender que ele não estava inventando coisas. Caleb teria realmente separado um quarto de hotel onde eles passariam a noite. Não tinha certeza se aceitava ou recusava o convite. Talvez estivesse se precipitando e pensando demais, mas seria realmente possível que alguém reservasse um quarto de hotel sem ter segundas intenções?

Depois de alguns minutos ponderando as duas respostas, tomou uma decisão.

"Parece ótimo para mim, nos vemos lá."

Love in Red Flowers | FlukeEarthOnde histórias criam vida. Descubra agora