Era possível que qualquer pessoa no lugar de Song teria simplesmente deixado o pequeno bloco de notas. Até mesmo o próprio Song não se importaria de ter perdido um simples caderno minúsculo e gasto pelos anos de uso. Mas aquele específico bloquinho azul possuía um valor muito sentimental.
"Querido, eu tenho uma coisa para lhe dar". Sua mãe carregava uma pequena caixinha azul amarrada com uma fita branca larga.
Aquele era o último presente do seu aniversário de dez anos. Todos os convidados da pequena festinha que sua mãe organizara já haviam ido embora, até mesmo a pequena Winter, que sempre tardava a voltar para casa pois amava os docinhos que Busaba fazia.
"Um caderninho mãe?". Perguntou o pequeno Song, um tanto confuso com todo o mistério feito para que sua mãe o entregasse a pequena caixa.
"Querido, esse não é um simples caderninho. Esse bloco de notas foi o seu pai quem fez.". Busaba aninhou o pequeno Song para mais perto, alisando seu cabelo liso e negro. "Ele adorava fazer coisas de papelaria, mas claro que você não lembraria, era muito novo ainda quando seu pai se foi. Mas meu amor, seu pai te amava muito, tanto que ele me pediu para te dar esse bloquinho que ele fez unicamente pensando em você, quando você ainda estava dentro da barriga da mamãe. Eu esperei porque eu queria que você entendesse o valor sentimental que ele tem antes de te dar."
"Obrigado, mamãe. Eu vou guardar esse bloquinho para sempre."
Lembrava perfeitamente da promessa que tinha feito a sua mãe naquela noite, há mais de dez anos atrás. O pequeno bloquinho azul representava o amor do seu pai, o cuidado de sua mãe ao guarda-lo por tantos anos e a sua promessa feita.
Simplesmente não podia perde-lo. Era uma sorte extrema que Caleb estava lá naquele momento, pois se não fosse por ele, definitivamente teria perdido o pequeno caderno.
***
— E como eu posso simplesmente me contentar em saber tão pouco assim? Eu preciso de mais detalhes quando meu amigo sai para prestar honras a falecida mãe e volta com o número de um cara que realmente ligou de volta para marcar um segundo encontro!!! — As palavras pareciam voar da boca de Winter, que ao tentar cuspi-las todas de uma vez terminou seu protesto sem folego.
— Primeiro, não é um encontro. Segundo, eu garanto explicar melhor quando voltar. Mas agora eu preciso ir. — Respondeu apressado.
— E eu garanto que eu vou cobrar.
Depois de ter se dado conta de que havia perdido o bloco de notas, mesmo sabendo que o pequeno objeto estava nas mãos de alguém conhecido, ainda foi difícil para Song conseguir dormir naquela noite. Ao dormir pouco durante a noite passada, o sono o abordou depois do almoço e foram só poucos segundos em sua cama para que apagasse de vez, mesmo sem querer. Acordou em um pulo tempos depois ao perceber que a hora marcada para encontrar Caleb estava há apenas vinte e cinco minutos de distância.
Aquela fora a primeira vez em um bom tempo que pegou a primeira roupa no seu guarda-roupa e a vestiu, sem planejar um pouco antes. Sabia que seria impossível chegar no horário marcado, não queria atrasar ainda mais.
O ponto positivo era que a praça em que marcaram de se encontrar não ficava tão distante, então não demorou muito para chegar lá. Chegara atrasado, mas não tanto quanto poderia ter acontecido se o lugar marcado fosse mais distante.
A praça ficava bem próximo da escola em que Song estudara quando criança. Ainda lembrava das várias vezes que brincara ali com seus amigos da infância ao sair da aula pela tarde. Sua mãe não se importava, estava sempre carregando um pequeno livro ou algum paninho de bordado inacabado em sua bolsa, o que lhe servia de diversão enquanto esperava o pequeno filho cansar-se de brincar. Era bem verdade que também utilizava aquilo como um pretexto para não conversar com as outras mães que aguardavam as outras crianças. Ela não era mesmo do tipo sociável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love in Red Flowers | FlukeEarth
Fiksi PenggemarExiste um ditado popular que diz que o amor aparece nos lugares mais inusitados, e a história de Song (Earth Katsamonnat) parece confirmar essa incomum frase. Um jovem sonhador morando em Bangkok, viaja de volta para Hua Hin, sua cidade natal, para...