Nós

7 3 0
                                    

Nós somos apenas a personificação da ideologia de vida dos nosso país.

Nossos pais passaram por muitas histórias desde o seu nascimento,vivenciaram e presenciaram muitos fatos, é quase um padrão para a formação de um ser humano ter uma base para criar suas próprias ideologias,com isso podemos criar nossa própria personalidade,mas nem sempre a nossa base se torna algo saudável,podendo gerar seres humanos fúteis,inseguros,odiosos ou esplendorosos.

Minha família não é a das melhores,sou filha de mãe solo que engravidou de um africano de passagem pelo Brasil. Minha mãe tinha 28 anos quando eu nasci,sua criação foi muito complexa,com pais cristãos conservadores,dois irmãos problemáticos que também causaram vários traumas na mesma,mas ela me diz que mesmo assim é uma pessoa feliz,que hoje ama os seus irmãos e não se arrepende do seu passado, principalmente que não se arrepender de ter continuado a minha gestação.

Mas minha mãe me criou com uma base um pouco tóxica, permitindo meus parentes assediarem meu psicológico com base na culpa e no medo para tentar controlar meu comportamento,que o mesmo era muito instável,desde criança eu sempre fui muito intensa independente dos meus sentimentos,o que me fez ter crises de raiva e descontrole emocional por muito tempo,porém até hoje ela não se arrepende mesmo sabendo que todos inclusive ela tem uma parcela de culpa na formação da minha personalidade atual. Eu não lembro a minha idade mas lembro nitidamente de uma vez no dia 24/12 na véspera de natal minha mãe ter falado seriamente que iria me colocar em um orfanato se eu quisesse pois eu estava dando muito trabalho,eu havia aprontando alguma coisa naquele dia e como me sentia culpada pelo que havia feito e estava cansada de dar trabalho eu aceitei, então minha mãe começou a gritar comigo e jogou todas as minhas roupas do armário no chão, dizendo para eu colocar elas em um saco preto que ela iria me levar embora,na hora eu mudei de ideia e comecei a chorar pedindo desculpa porque eu não queria ir para um orfanato,ela estava vermelha de raiva com lágrimas nos olhos falando "você não decidiu que quer ir embora? arruma logo as suas coisas que você vai embora." eu pedia ajuda para as minhas primas e minha tia que estavam no corredor,eu lembro claramente da minha tia olhando pra mim e dando de ombros, então eu comecei a arrumar as minhas coisas,no final a minha mãe não me levou embora mas deixou esse trauma na minha cabeça até agora.

Com o passar dos anos ela continuou plantando o medo do abandono em mim,toda vez que eu fazia algo que ela não gostava ela fazia todos da minha casa que no total eram seis me ignorarem completamente por dias,ou deixava com que meus tios,tias,primas e amigos das minhas primas que eram como "sobrinhos" para ela dizerem que eu não deixava ela ser feliz e que eu iria acabar matando a minha mãe,sim,até hoje me falam que eu vou deixar minha mãe doente causando a sua morte,mas acho que a pior parte era quando nós tínhamos uma discussão e ela simplesmente desaparecia,ela sumia por no máximo dois dias,mas era sempre após alguma coisa que eu fazia, então com a culpa e o tormento dos meus parentes permanecendo com a ideia de que eu iria ser abandonada ou iria causar a morte da minha mãe por causa da minha personalidade eu constantemente entrava em crise,o que só piorava a situação e meu relacionamento com a minha mãe.

Eu não sou psicóloga,sou estudante de enfermagem mas mesmo assim acho que usar o medo ou qualquer tipo de tortura psicológica para a educação de uma criança é totalmente ediondo,pois ao invés des ser um suporte eu acredito que a família faça a criança crescer com algum tipo de insegurança,que pode dificultar muito seus relacionamentos futuros,no meu caso eu permaneci com a depressão por anos da minha vida até os 21(Atualmente tenho 22 anos),aos 16 tive a minha primeira tentativa de suicídio e aos 18 entrei diversas vezes em um estado de semi-coma alcoólico de tanto que eu bebia para aliviar minhas angústias,porque minha família não era uma base muito saudável, frequentemente me criticando e falando coisas ruins sobre mim,isso me plantou um sentimento de solidão e culpa des de a minha pré-adolescência me fazendo acreditar que eu não poderia confiar neles.

Mesmo assim eu agradeço,pois se eu não tivesse passado por tudo isso talvez eu fosse mais sociável,estaria cursando medicina com uma bolsa de estudos e não teria histórias para contar, resultado no meu possível "conformismo",se eu não tivesse passado por todos esses assédios talvez hoje eu não fosse feminista, não daria tanta importância a causas sociais e não teria a mesma visão de mundo que tenho hoje.

Mas um conselho importante para você,como nós somos a personificação das ideologias dos nossos pais isso também significa que eles usaram os pais deles como base, separando o que acham certo e errado para montar sua própria personalidade, então nem sempre nossos pais estão certos,eles nos colocaram no mundo para sermos independentes,para separar nosso certo e errado e montar nossa visão para o futuro, portanto independente da sua base use isso como força,para que no futuro você olhe para trás e diga "Eu consegui evoluí".

1999 (A eterna busca por uma identidade)Onde histórias criam vida. Descubra agora