Você

10 2 0
                                    

Você já parou para pensar que quanto mais a gente se esforçar em alguma coisa mais difícil fica de conseguir o que você quer?.

Por exemplo eu preciso emagrecer em torno de 40kg para ficar com o peso que todos dizem ser o ideal,mas quando mais eu me esforço menos retorno eu consigo. Nos livros, vídeos e filmes parece ser fácil todo esse projeto de fóco,isso porque é muito fácil você perder 40kg,se você quiser você consegue, é só comer 6 refeições com 200kal cada,dormir cedo e acordar cedo para fazer no mínimo 30min de exercícios por dia,porém hoje em dia isso é impossível,estamos em 2021 e mesmo que no final o Brasil ainda está em uma pandemia,com isso boa parte da população desenvolveu depressão, ansiedade ou qualquer outro problema psicológico que por si só dificulta muito a vida das pessoas,fora o fator "trabalho",que as vezes consegue tomar 12h de 24h do seu dia,junto das atividades extracurricular como filhos,marido,família,vida social,casa e independência,ao meu ver isso também é algo que pode dificultar muito a vida de alguém que quer emagrecer.

Mas tem pessoas que conseguiram e usam isso nos Blogs,YouTube para conseguir um renda extra,"Você quer? você consegue" eles dizem. Mas você não para e pensa que essas pessoas tem todo um auxílio financeiro e emocional que consegue facilitar muito a vida delas,com um emprego que paga bem que ocupa pouco tempo do seu dia,acesso a um psicólogo e um personal,assim fica muito menos difícil conseguir o que você quer,por isso você não deve se sentir culpado por não conseguir emagrecer 10kg em um mês,se contente com o pouco que você consegue de acordo com a sua realidade e rotina,porque isso já é uma grande vitória.

Mas deixando esse exemplo de lado vamos para algo mais realista, faculdade,digamos que você tem 20 anos hoje,você não tirava boa notas na escola, não teve a oportunidade de entrar em um cursinho pré vestibular,não conseguiu arrumar um emprego e sua família não tem renda o suficiente para pagar a mensalidade da faculdade que você quer,o que você faz?como você se sente? Todos os seus amigos com realizações, conquistando sonhos e você sem saber o que fazer da vida,você claramente não vai optar por um bom caminho,pois a sua autoestima vai se denegrindo com o tempo e as comparações e exigências que você faz com sigo mesmo vão te deixar doente. Hoje em dia alguns pais colocam seus filhos em uma realidade que está no passado"Na sua idade eu estava trabalhando e vivendo minha própria vida" isso faz com que você se compare não só com seus amigos que estão vivendo a própria vida,mas também com seus país,que deveriam ajudar você a encontrar caminhos para poder seguir com a própria vida e quando isso não acontece você fica no escuro sem saber o que fazer ou como fazer.

Quando isso aconteceu comigo a minha solução foi tentar trabalhar em mim mesma a autovalidação,que me fez perceber que na minha realidade sonhar muito alto não era algo possível,que ao invés de me criticar e me depreciar ainda mais eu deveria acolher essa parte de mim que estava se sentindo impotente com muito amor, tentar achar algo que pudesse me ajudar a realizar os meus sonhos como uma porta de entrada para a vida que eu sempre sonhei,não é algo fácil,você passa meses ou anos se sentindo um fracasso,um inútil sem talento e quando você acha uma oportunidade de sucesso você fica com medo e inseguro,no final você pode até se perguntar "Eu mereço isso?" "eu sei fazer isso?"e a resposta sempre vai ser sim, pois o importante é você acolher essa parte insegura e falar "Eu não sei se consigo mas eu vou tentar" assim ao menos você está dando o primeiro passo para uma solução.

1999 (A eterna busca por uma identidade)Onde histórias criam vida. Descubra agora