👑💀 DESAFIO DO REI MORTO 💀👑

47 11 4
                                    

Após os últimos acontecimentos, os guerreiros que tiveram os seus títulos decepados pela guilhotina do Torneio, em seu Exílio, se viram presos a um sonho, ou seria pesadelo?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após os últimos acontecimentos, os guerreiros que tiveram os seus títulos decepados pela guilhotina do Torneio, em seu Exílio, se viram presos a um sonho, ou seria pesadelo?

Quando abriram os seus olhos na tentativa de fugir do que os aterrorizava, acordaram em um sala escura com apenas um ponto de luz mantinha iluminando um trono de ferro enferrujado e coberto por limo. Sentado sobre ele estava um cadáver de um homem portando o manto real de Aranduka e uma coroa sem brilho ou cor definida.

Involuntariamente, caminharam de encontro ao cadáver imóvel; próximo o suficiente a ponto de conseguirem escutar apenas a respiração exalar. Em um instante ele estava ali, em outro não.

Então uma voz retumbou pela sala:

— Pobres crianças, perderam o seu tão precioso título? Devem se sentir tão "injustiçados", fizeram o seu melhor por este reino e o que receberam em troca? EXÍLIO!

Os velhos guerreiros olharam subitamente para trás tentando ver quem o falava, mas não havia nada. Quando puseram os olhos novamente sobre o trono, lá estava, era o Rei morto esboçando o seu sorriso doentio.

— Não se inquieteis, é chegado o momento em que retomarei o controle de Aranduka, e um de vocês — apontou o dedo esquelético para os guerreiros. —,  terá a honra de ser o meu Mão. Todavia, tudo tem um certo preço, primeiro, precisam mostrar que são dignos de receber o meu poder.

Realizando uma pausa dramática, o rei morto esperou que os seus "convidados" assimilacem o que acabará de dizer, para logo continuar com mais ímpeto:

Ouçam tais palavras com atenção, Exilados!

Só existe um senhor para estas terras, não se deixe enganar por falsos profetas. Ele só quer usá-los. Eu, já lhes trago uma proposta melhor.

No pico da Coruja, existe uma caverna, que por sua vez esconde uma câmera em seu interior em que apenas aqueles que conheceram a morte pode adentrar.

A missão de vocês é simples, aquele que conseguir recuperar um certo artefato que me pertence. Um receptáculo. Será escolhido como meu Campeão e consequentemente, o mão do verdadeiro Rei.

— Talvez se questionem o porquê de eu mesmo não o fazer? Digamos que nesse momento preciso lidar com certo alguém.

A imagem do rei morto e de seu trono dissolveram-se em fumaça, e com ele os guerreiros acordaram.
____________________________________

👑💀 EXILADOS, BEM-VINDOS AO DESAFIO DO REI MORTO!💀👑

Hudson busca um campeão para chamar de Mão, como seu fiel escudeiro terá uma função fundamental na reconstrução de Aranduka.

⚠️ O Escolhido será determinado por meio de um conto, com no mínimo 1k a no máximo 2,5k de palavras. ⚠️

A história precisa seguir as diretrizes:

Gênero: Fantasia ✨

Tema: O Receptáculo do Necromante.

Isso mesmo, diferente dos contos anteriores, além de um gênero definido, o conto do desafio deve conter uma viajem ao Pico da Coruja em busca do Receptáculo do Rei Morto.

Quantidade de Palavras: 1.000 a 2.500.

Forma de Envio: deve ser publicado no Wattpad, na mesma coletânea utilizada para o Torneio, se ainda o tiver. Se já tiver excluído sua coletânea do seu perfil, publique-a novamente e insira nela sua apresentação (para sabermos de qual Exilado se trata) e o seu conto do Desafio do Rei Morto.

Posso dar um outro nome a História? Sim, o tema não é o título. Porém, saiba que seu conto e seu título devem se ater ao que se pede na proposta do tema.

Prazo:
Início: 12/09 a partir das 22h00m;
Término: 18/09 às 23h59m

Capa: Não é obrigatório (mas seria um diferencial);

Subgênero específico? Não.
Você pode utilizar qualquer subgênero da fantasia.

Os mais recomendados para o tema são:
Alta Fantasia;
Baixa Fantasia;
Fantasia Dark;
Fantasia Urbana;

Mas não se limite, desde que a história tenha coerência.

Além das diretrizes, quais critérios serão utilizados na avaliação dos contos?

Originalidade;
Criatividade;
Desenvolvimento;
Personagem;
Tema;
Coesão e Coerência.
____________________________________

✨🍀 Boa sorte a todos e todas! 🍀✨

🏰✨ Onde literatura e estratégia erguem campeões! ✨🏰

🏰✨ Onde literatura e estratégia erguem campeões! ✨🏰

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
1º Torneio Literário - 2021Onde histórias criam vida. Descubra agora