😂 FINAL - HUMOR 🤭

30 3 1
                                    

FINAL - TORNEIO LITERÁRIO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

FINAL - TORNEIO LITERÁRIO

Início: 19/10 às 00h00m
Término: 25/10 à s 23h59m

😂🤭 GÊNERO: HUMOR 🤭😂

O humor é um gênero divertido de escrever, pois faz as pessoas rirem e se divertirem bastante. Ele também pode ser difícil, pois nada é pior do que uma piada ruim. Uma boa comédia mistura humor com inteligência e originalidade. Para escrever, comece pensando em ideias fortes. Em seguida, estruture a comédia corretamente para que cada piada seja entendida e provoque boas risadas.

1) Crie um contexto engraçado. Comece com algo divertido e interessante como uma situação engraçada da sua própria vida. Normalmente, há um pequeno conflito, personagens interessantes e uma conclusão ou momento principal. Leia novas histórias e fale com alguns amigos para encontrar um contexto hilário.

Por exemplo, crie algo baseado no divórcio dos seus pais e no casamento seguinte depois de vários anos ou escreva uma ficção sobre um relacionamento que não terminou bem na sua própria vida.

2) Crie um personagem divertido. Outra forma de se ter uma ideia para uma comédia é criando um personagem engraçado e inteligente. Use pessoas engraçadas que você conhece como modelos ou use um personagem existente e adicione um toque engraçado. Essa pessoa pode ser a protagonista da comédia e criar humor em cada cena.

Por exemplo, você pode criar um personagem baseado na sua mãe, utilizando no diálogo coisas engraçadas que ela tenha dito para você no passado. Outra opção seria pegar uma pessoa histórica, como Virginia Woolf, e adicionar detalhes divertidos para criar o personagem, como uma voz engraçada.

3) Dê um toque original a uma ideia familiar. Pense em ideias de comédias que já tenha visto ou lido e dê o seu próprio toque a elas. Torne uma ideia familiar em algo original usando a criatividade.

Por exemplo, pegue uma ideia familiar de um jantar estranho com os pais da namorada pela primeira vez e faça o casal se vestir igual para tornar a ideia um pouco mais engraçada.

4) Leia bons exemplos do gênero. Mergulhe no mundo da comédia lendo vários exemplos bons, de romances a peças teatrais e histórias curtas. Você também pode ler alguns roteiros de comédia para encontrar ideias e inspiração. Alguns bons exemplos incluem:

A Megera Domada de William Shakespeare.
The Importance of Being Earnest de Oscar Wilde.
Eu Falar Bonito Um Dia de David Sedaris.

ESCREVENDO...

1) Siga o enredo padrão de uma comédia. O enredo geralmente envolve pelo menos um personagem com um desejo, mas uma série de eventos engraçados e inconvenientes atrapalham a realização desse desejo. Tal desejo é o que ele quer da vida, de alguém ou de si mesmo. O enredo termina com o personagem conseguindo o que queria ou fracassando de forma engraçada e exagerada. A ideia é ter eventos engraçados para manter o leitor envolvido, assim como um personagem principal para o qual ele possa torcer.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 19, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

1º Torneio Literário - 2021Onde histórias criam vida. Descubra agora