Procurar um emprego novo não era fácil.
Mais complicado ainda para Lee Ji-ae, que não era uma Coreana nata.
Sua nacionalidade dupla foi resultado de seus pais serem de lugares diferentes; sua mãe era francesa e o pai coreano. Não era uma coreana padrão, porém algumas de suas características a entregavam.
Nasceu na Coreia do Sul, mas viveu a maior parte da sua vida na França.
Depois de uma viagem de volta ao outro continente, se apaixonou por completo e decidiu se mudar para lá, assim que terminasse o seu último ano da escola. Seu avô paterno adorou a ideia, ambos sempre foram muito grudados e ter a companhia da neta todos os dias, não era uma má ideia. Os pais relutaram bastante no começo, mas felizmente a garota conseguiu convencê-los; afinal, ela estaria em uma ótima companhia.
Hoje completam 3 dias que Ji-ae tinha se mudado. De fato não era um ambiente familiar, apesar de ter nascido ali e tinha certeza que iria demorar bastante para se adaptar ao local.
Depois de uma manhã cheia e maçante, entregando diversos currículos, a garota chegou em casa, totalmente exausta.
— Empregos de meio-período deveriam ser fáceis de arranjar... —
Apesar de ainda não ter ideia para faculdade, gostaria de manter as próprias economias e não depender totalmente de seu avô.
Assim que o viu sentado na mesa, selou o topo de sua careca e depois, o mais velho retribuiu, deixando um na palma de sua mão.
A relação dos dois era a mais linda de se ver.
A própria Ji-ae dizia que ele era a sua pessoa favorita no mundo e estava certa de que era recíproco.
— O senhor já comeu? — Deixou a bolsa em cima de uma das cadeiras e arqueou a sobrancelha direita.
— Ji-ae! Estava te esperando para almoçarmos juntos. — Seu olhar dócil era o que mais cativava a menina, que sempre o admirava com tanto carinho.
— Esperou muito? Não fique muito tempo sem comer por minha causa, ouviu? — Sorriu em largura, antes de correr para preparar o almoço dos dois.
Arriscou-se à fazer tteokbokki, um clássico; que apesar de ser tão simples de fazer, deixou a cozinha à um ponto de entrar em chamas. No final, seu avô acabou rindo de seus resmungos baixos e daquele snack levemente queimado, pois era ela que tinha insistido tanto em cozinhar, mesmo sem experiência alguma.
— Vou te levar para conhecer a vizinhança! Cuidamos da louça mais tarde. — Depois de terminarem de comer, o mais velho recolheu os pratos e os levou correndo até a pia.
— Ah...estou bem aqui. — Ela se escorou na cadeira, com um biquinho.
— Nada disso! Já comentei com os vizinhos que a minha linda neta veio morar comigo. — Voltou à se aproximar e cutucou o seu ombro. — Tenho que me gabar sobre, e ainda mais, aproveite para fazer alguns amigos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
LE CHATON FOUINEUR - Choi San
FanfictionOnde a mestiça Lee Ji-ae, se muda para o seu país natal e começa à morar com o seu avô, depois de viver metade da sua vida na França. Ela só não esperava que a adaptação seria tão difícil e além de enfrentar tantos problemas, ainda teria de lidar co...