Capítulo nove - Cláudio Nery

3 0 0
                                    


Entramos no restaurante e ela estava completamente maravilhada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entramos no restaurante e ela estava completamente maravilhada. Não era nada de mais, um restaurante italiano, com toalhas vermelhas e uma branca por cima, a cadeira, e assim como a maioria do ambiente, de madeira trabalhada. Há varias fotos espalhadas pelo local, mais para o fundo, tem um balcão com mais alguns lugares. A música de fundo deixa o clima perfeito para uma noite romântica e acolhedora.

— Signora — abro a porta para ela passar

— Gazie — ela responde num perfeito sotaque italiano

Assim que entramos, a Mama Fiorina vem nos receber.

— Ragazzo, che bello rivederti — ela me abraça e beija as minhas bochechas

— É muito bom te ver novamente também mama — nos soltamos — essa é uma amiga minha, Emma

— Muito prazer — ela estende a mão

— Nada disso bambina, vem aqui! — ela puxa Emma para um abraço e beija as bochechas

— Sou a Friorina, mas pode me chamar de mama fiorina ou mama

— Certo mama Fiorina

— Aprende rápido essa bambina! — todos rimos — vem vou lavar vocês até uma mesa

Ela nos guia até a mesa 13, um número da sorte na Itália. Fica encostada na janela, que tem vista para um belo jardim. Antes que ela se sentasse, puxo a cadeira para ela.

— Obrigada, meu príncipe galanteador — ela garceja e se senta. Faço o mesmo, me sentando de frente para ela.

— Quando decidirem o que vão comer, pode chiamarmi — ela vai em direção a cozinha

— Ela é um amor

— É sim. Como uma segunda mãe para mim. A primeira vez que vim aqui, fui recebi como hoje, estava triste, perdido e ela percebeu. Fez com que meu almoço fosse o melhor da minha vida, não só pela comida, mas o clima agradável e animador.

— Ela é a dona do restaurante, né?

— Ela e o marido, daqui a pouco ele aparece aqui. O bisavô dela veio refugiado da Itália em 1911, depois de um período sombrio aqui no Brasil, ele montou esse restaurante e está na família desde então.

— Essas fotos, são da família?

— A maioria sim, aquela ali — aponto para a primeira foto na parede aposta da janela — foi a primeira foto que eles tiraram após abrirem o restaurante. Consegue ver aquele ultima atrás de você? — ela se vira e afirma — é a família inteira reunida. Tirada há alguns meses.

— São fotos lindas, recheadas de história

— Com certeza. Chegou o momento mais esperado. O que quer comer?  — pego o cardápio e antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, papà Lorenzo, nos interrompe.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 22, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Antes de dizer adeus - Conto umOnde histórias criam vida. Descubra agora