LUNA
11/12/2021
Já era madrugada, mas eu estava acordada me revirando na cama e pensando sobre tudo o que aconteceu nessa semana. Não sei como todos nós acabamos topando em roubar o dinheiro da cidade, parece uma loucura muito maior do que apenas cair na estrada, mas foi decidido e vamos pegar uma quantia pequena que eles nem vão sentir falta. Teremos tempo de ir, voltar e entregar a quantia que pegamos.
Assim espero.
Acho que ninguém avisou aos responsáveis sobre essa aventura. No fundo, todos nós queremos tomar essa atitude, sozinhos, por conta própria.
É realmente muita loucura, mas estamos todos dispostos a nos permitir viver ela.
Bem, nessa semana cada um ficou responsável em descobrir algo para executarmos o plano.
Mia descobriu através de sua mãe a senha do cadeado do dinheiro e Antony descobriu através de seu pai que apenas dois guardas vão ficar na festa guardando o cofre, o que iria facilitar bastante para gente.
Caio de alguma forma conseguiu fazer com que desligassem as câmeras da escola em uns 8 minutos. Esse era o tempo que tínhamos de pegar o dinheiro e fugir do baile.
Com todas essas informações só precisávamos de uma distração para os guardas deixarem o cofre nesse curto tempo.
Mia, Antony e Caio vão ser a distração, não sei o que vão fazer, mas precisa ser algo grande ao ponto de tirar os guardas do lado do cofre. Enquanto eu e Luca pegamos o dinheiro.
Viro novamente na cama ansiosa pensando sobre tudo isso que uma hora acabo me entrego ao sono sem perceber.
****
Acordei e logo me arrumei, hoje era o dia do baile e do grande "empréstimo", eu precisava arrumar um vestido. Fiquei tão presa no plano e nas provas finais que esqueci completamente do maldito vestido.
Entro na cozinha e encontro meu irmão tomando o seu café.
— Bom dia chatinho. — Falo abraçando meu irmão por de trás, parece até que estou abraçada há um poste por causa do seu tamanho.
— Bom dia pirralha, animada para hoje? — Ele perguntou se virando.
— Estou mais ansiosa do que animada.
— Por que está ansiosa? — Pergunta minha tia que chegou à cozinha.
Meu Deus ela não pode saber do plano de hoje. Caio me encara um pouco nervoso.
— Ééé... — Pensa rápido Luna. — É que hoje é o baile e eu não tenho um vestido e estou nervosa com isso.
Espero que ela acredite nisso, sinceramente não estava ligando nem um pouco para o que ia usar hoje à noite.
Estou mais preocupada com a mala que não terminei de fazer, e íamos colocar tudo antes do baile. Caio separou um monte de coisas como: barracas para levar, ele é bem precavido. Achei meio desnecessário, mas segundo ele é "melhor prevenir do que remediar".
— Tenho a solução perfeita para o seu problema, Luninha. — Respondeu minha tia com um brilho nos olhos. Aí não, ela vai querer me levar às compras.
— Por isso que eu vi meu terno antes. — Caio se gabou e eu mostrei a língua para ele. Sou muito infantil, mas não me importo.
Eu sou muito apegada ao meu gêmeo, mas ao mesmo tempo, brigamos um pouco demais. Mas, acredito eu que a maioria dos irmãos são assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permita-se
Novela JuvenilCinco adolescente nascidos e criados em uma cidade pequena e pouco movimentada. Cansados dessa vida pacata eles juntos resolvem viajar o mundo para se aventurar, mas não tem dinheiro o suficiente para sustentar esse sonho. Então juntos resolvem cri...