Nós íamos nos ver pela primeira vez. Era muito estranho pensar que eu nunca havia te visto antes, mas eu sentia como se te conhecesse a vida inteira. Eu não tinha medo do que ia encontrar, porque eu já te conhecia por inteiro. Nós sentamos um de frente para o outro em uma mesa escondida no canto da praça de alimentação. A gente começou a falar sem parar, você me contou sobre seu pai e sobre a sua mãe e eu falei sobre o como seu sorriso tímido era lindo, por mais que você tentasse esconde-lo por trás das mãos.
Era finalzinho da tarde e nós decidimos ir ver o pôr do sol em uma praia que ficava ali perto. Nós pedimos o carro para nos levar e pelas janelas dava pra ver como o sol pintava o céu em tons de dourado que se desfaziam em degrade no horizonte. Eu pedi ao motorista para que ele colocasse a nossa música pra tocar, eu olhei pra você e você estava sorrindo como se fosse a pessoa mais feliz do mundo. Dessa vez você não se escondeu por trás das mãos e eu amei ainda mais te ver sorrir. Eu quero ver o seu sorriso pra sempre.
Era um sábado e a orla não estava muito lotada. Você andava colado ao meu lado esbarrando seu braço no meu como se quisesse encostar em mim de alguma forma, então gentilmente entrelacei meus dedos entre os seus e segurei firme sua mão. Eu não deixaria você escapar nunca mais.
Nós conseguimos um lugarzinho em um dos mirantes que tinham por ali. Lá de cima dava ver toda a extensão da praia, dava pra ver as pessoas deitadas na areia, dava pra ver o sol beijando o rio no horizonte e eu conseguia ver você pintado de dourado pela luz do entardecer. Enquanto o sol descia, a gente só observava com os braços enrolados um no outro. Então, você se virou pra mim e sorriu, e foi ali assim como o sol beijava a água eu beijei você.
Mas aí eu acordei e me dei conta de que era tudo um sonho. Menos a parte que você sorriu pra mim e eu me apaixonei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A dor de amar
PoetryA breve existência de um coração machucado, dividido em pequenas histórias que contam sobre uma dor muito particular e pessoal. A dor de amar.