ALMEIDA, Silvio. O que racismo estrutural? Belo Horizonte (MG): Letramento,2018.
ARONCHI, José. Formatação de programas de tv e sua influência para aclassificação do gênero - Uninove Centro Universitário Nove de Julho/SP.
AURÉLIO, Marco. O Gênero da Militância - Notas sobre as possibilidades de umaoutra história da ação política.
BORDENAVE, Juan E. Díaz. Os meios de comunicação como instrumento depoder. Theodor Ludwig Wiesengrund Adorno (1903-1969) e a Indústria Cultural
CALABRE, Lia. O que é comunicação. 1. ed. São Paulo: Brasiliense, 1982. 106 p.
CAPRICHO. Abuso, perseguição e medo: o BBB21 virou um filme de terrorpsicológico. Consultado em 11 de fevereiro de 2021.
CARVALHO, Ulisses. REALITY SHOW: o que significa esse anglicismo?.teclasap.com.br.CASTRO, Alexandre. Teorias do Jornalismo, Universidade e Profissionalização:Desenvolvimento Internacional e Impasses Brasileiros. 2013
COSTA, Sidiney. Militância do Movimento Negro na formação de Professores emDireitos Humanos. Revista Segurança Urbana e Juventude, Araraquara, v.1, n.1,2008.
FERREIRA, A. B. H. Novo dicionário da língua portuguesa. 2ª edição. Rio deJaneiro. Nova Fronteira. 1986.
GOMES, Nilma. O movimento negro no Brasil: ausências, emergências e aprodução dos saberes. Volume 10 – Nº 18 – abril de 2011.
LEITE, Luis; FONTESII, Flávio; YASUI, Silvio. Para (re)colocar um problema: amilitância em questão - Temas psicol. vol.26 no.2 Ribeirão Preto abr./jun. 2018.
LUIS, André. Para (re)colocar um problema: a militância em questão. deFigueirêdo Sales, 2018.
MACHADO, Daiane; KÁTIA, Lolla; AMADEU, Mirella; PASQUIM, Roberta. ATelevisão como veículo de informação: Uma Linguagem de Imagens e Sons.Revista Científica do Unisalesiano – Lins – SP, ano 2, n.3, jan/jun de 2011.
MATEUS, Samuel. Reality-Shows - ascendências na hibridização de género",Contemporânea. Revista de comunicação e cultura, volume 10, nº2, 2012, pp.374-390;
MATEUS, Samuel. Reality-Show- uma análise de género. Comunicando, vol.1, nº1,2012, pp.2 35-244.
NOTÍCIAS DA TV - UOL. BBB 21, Enquete BBB-Votar. BBB21: saiba quem sãoos participantes. Consultado em 3 de fevereiro de 2021.
NOTÍCIAS DA TV - UOL. BBB21 repete fórmula com famosos e anônimos e seráo mais longo da história. 23 de outubro de 2020. Consultado em 8 de dezembro de2020.
PERELLA, Jéssica. Ativismo Social, e o impacto na sociedade - 6 de fevereiro de2020.
SOARES, Iraneide. Caminhos, pegadas e memórias: uma história social doMovimento Negro Brasileiro. 2016
STYCER, Maurício. Boninho e Leifert apresentam explicações diferentes parasaída de Lucas. Consultado em 8 de fevereiro de 2021.
UOL. Psicólogos criticam 'BBB' por falta de apoio a participantes negros. 4 defevereiro de 2021. Consultado em 6 de fevereiro de 2021.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A UTILIZAÇÃO DO MOVIMENTO NEGRO PARA O BENEFÍCIO DE AUTOPROMOÇÃO
Non-FictionEsta monografia consiste em uma reflexão sobre as experiências e os saberes construídos pelo movimento negro e análises das utilizações das temáticas e causas na autopromoção das falas e atitudes que trouxeram um novo pensamento, desconstrução e a v...