Capítulo Um: Encontro Familiar.

15 3 0
                                    

Duas horas e quarenta minutos, esse era o tempo que o trajeto de Seoul para Busan demorava. Não era muito, ainda mais se você tivesse algo para se distrair, mas é claro que aquele não era o caso de Jungkook. Se alguém lhe perguntasse como ele havia chegado até a estação de trem, ele não saberia responder, era como se o rapaz estivesse apenas no automático. Comprou sua passagem, se sentou em seu lugar e apenas pensou. Os pensamentos dele estavam o enlouquecendo, era impossível mensurar o quão preocupado e irritado Jeon estava. Quem Jung-Hyun pensava que era para chantagear o irmão? Ele não podia simplesmente dar um ultimato e esperar que Jungkook o obedecesse como um cachorro treinado. Bem... Na verdade, obedecer era exatamente o que o mais novo estava fazendo, mas a questão não era essa. Jungkook nunca envolvia o irmão mais velho em seus problemas pessoais, então não entendia porque o irmão havia feito isso, ele não tinha o poder de salvar o casamento de ninguém.
Porém, o jovem precisava admitir, se tinha alguém que poderia ajudar Jung-Hyun e Soomin a se resolver, esse alguém era Jungkook. Ele e Soomin haviam se conhecido no último ano do colégio, ela era uma boa aluna e não costumava tirar notas menores do que nove. Já Jungkook era mais preguiçoso e desleixado no quesito estudos, ele só havia se formado porque Soomin tinha ido com sua cara e costumava ajudar ele a garantir notas medianas ao invés de péssimas. Quando apresentou a amiga ao irmão mais velho, jamais imaginou que dois anos depois, os dois se casariam. Pior, ele nunca havia imaginado que de um casamento tão repentino, três crianças seriam geradas. Ah sim, os trigêmeos... Eles não conheciam Jungkook, já que a última vez que ele havia visto os sobrinhos tinha sido no dia de seus nascimentos. Como ele poderia cuidar de três crianças que mal sabiam da existência do tio? Jung-Hyun só podia ter enlouquecido.

O celular de Jungkook não parava, ele estava recebendo dezenas de mensagens dos amigos. Ele não podia culpá-los, era realmente raro o rapaz passar o dia sem dar notícias para eles. Hoseok perguntava sobre a festa da noite passada que Jeon mal se lembrava, Yoongi e Namjoon apenas estavam interessados em saber se o amigo estava vivo, Seokjin só sabia tirar sarro do sumiço de Jungkook, dizendo que o mais novo provavelmente estava na cadeia ou em um hospital. Por mais que quisesse muito, Jeon não estava com cabeça para responder ninguém agora. Ele queria chegar logo a Busan, resolver seus problemas com seu irmão e depois voltar para sua casa, lugar onde ele nunca queria ter saído. Dos quatro amigos que tinha, o único que possivelmente poderia estar preocupado era Namjoon, os outros não se deixavam mais impressionar com o jeito irresponsável e inconsequente do mais novo. Sumir sem dar satisfação para ninguém já fazia parte da personalidade de Jeon Jungkook.

Após mais algum tempo, que mais pareceram dias, Jungkook havia finalmente chegado em sua cidade natal. O dia lá, assim como em Seoul, não era quente, apenas agradável. Pessoas andavam de um lado para o outro na estação e nas ruas ao redor, domingo não costumava ser um dia tranquilo por lá e disso Jungkook se lembrava bem. A leve brisa batia contra o rosto de Jeon, fazendo com que seu cabelo escuro e pouco comprido se mexesse de maneira leve. Ele chamou um táxi que estava estacionando perto da saída da estação, mas o rapaz se surpreendeu ao perceber que ele não tinha o endereço do irmão. Ele recordava vagamente o endereço da sede das empresas da família, então decidiu que era para lá que iria. Dando algumas informações ao motorista, ele logo se viu curioso em relação a cidade do lado de fora. Parecia haver mais pessoas, os prédios eram maiores e mais bonitos do que ele recordava. Será possível que Busan tivesse mudado tanto assim?

Quase quinze minutos mais tarde, Jeon se viu parado, encarando o escuro e luxuoso prédio que era sede das empresas Jeon. Ele não queria entrar, as memórias que tinha daquele lugar não eram muito boas. Mas ele não tinha escolha, Jung-Hyun estava aguardando-o e quanto mais cedo eles conversassem, mais rápido Jungkook acabava com aquela situação. No lado de dentro, tudo parecia a mesma coisa que era há anos atrás. A recepção estava muito movimentada, de forma que seria impossível dizer quem era um funcionário da empresa e quem eram os compradores. O pai de Jungkook, Jeon Jung-Woo, era um importante importador de carros. A empresa vendia carros de diversas marcas para diversos compradores que, em sua maioria, eram homens montando suas próprias concessionárias. A empresa não era a maior da Coreia a toa, Jungkook tinha que admitir que a estrutura que o pai e o irmão haviam construído durante os anos era invejável. Ele até se sentia um pouco orgulhoso, mesmo nunca tendo contribuído diretamente para que o nome do negócio estivesse onde estava.

The Uncle - JIKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora