— Jungkook, eu acabei de sair daí! Se já tiver um incêndio acontecendo no apartamento... — Soomin disse, assim que atendeu a ligação do amigo.
A primeira coisa que ele havia feito ao entrar no apartamento havia sido ligar para a cunhada e pergunta como ela havia tido coragem para traí-lo daquela forma. Bem, um fato sobre Jungkook era que ele podia ser bem dramático às vezes... Mas isso não vinha ao caso.
— A única coisa que está pegando fogo e queimando é a nossa amizade! Como você pôde contar coisas minhas tão íntimas e pessoais ao vizinho?! Você me odeia? — Jungkook resmungou, irritado.
Quando se irritava, Jeon não era do tipo que costumava causar alguma confusão. Ninguém o veria gritando e querendo partir pra cima de alguém em seu ápice da raiva. O que ele costumava fazer era ficar inquieto e pensativo, refletindo sobre o assunto até tomar uma atitude que fosse minimamente satisfatória para ele.
— Do que vocês está falan... Ah. — Ela começou a rir descontroladamente.
— Não tem graça! Ele era tão bonitinho... Se não fosse por você, até poderia rolar algo. — Jungkook suspirou.
— Você se lembra que está cuidando dos meus três filhos, né? — Soomin perguntou, após recuperar o fôlego das risadas.
— Com vocês me lembrando isso o tempo todo, é meio impossível de esquecer. O cara foi um idiota. — Ele revirou os olhos ao se lembrar, mesmo sabendo que ela não estava vendo.
— De qualquer forma, Jimin é uma pessoa incrível... Não se deixe levar pela primeira impressão. — Ela aconselhou.
— Tarde demais! Espero nunca mais ter que olhar na cara dele pelo resto do mês. — Jeon contou.
— Você ficaria muito bravo se eu te dissesse que pedi para Jimin te ajudar? Por que se você ficar, eu nem vou contar. — A voz da mais nova era muito mais cautelosa agora.
— Eu não acredito nisso! Se você já tinha alguém para cuidar das crianças, o que eu estou fazendo aqui?! — A voz do mais velho expressava toda sua incredulidade.
— O Jimin não pode cuidar das crianças, ele tem a faculdade dele! E você se voluntariou para ajudar, não se lembra? — Ela se explicou rapidamente.
Jungkook então se lembrou da mentira do irmão mais velho. Ele nunca havia se voluntariado para cuidar dos sobrinhos... Mas Soomin não sabia daquilo. E, por mais que aquele Jeon quisesse muito contar, sabia que seria errado da parte dele e apenas pioraria toda a situação entre o casal. O que Soomin faria se descobrisse que Jungkook apenas estava ali porque estava sendo chantageado? Era melhor ele nunca descobrir.
— Escuta, no que essa ajuda dele implica? Se eu precisar conviver com ele todo dia, acho que vou morrer. — O moreno se jogou no sofá, se sentindo cansado só de imaginar uma situação como aquela.
— Quanto drama... Fica tranquilo, ele não vai ficar entrando e saindo do apartamento. Ele só vai te ajudar no que você precisar. — Ela explicou.
— Hum, como um assistente? — Jeon arqueou uma de suas sobrancelhas, achando a ideia muito interessante.
— Bem, mais ou menos. Jungkook, por favor, o Jimin não é seu empregado... — A garota avisou, preocupada. Ela conhecia o rapaz bem demais para saber que era exatamente isso o que ele estava pensando.
— Preciso ir agora, Soomin. Três crianças pra cuidar não é brincadeira. Tchau. — Ele se apressou em dizer, não queria estender a pequena lição de moral que ele levaria nos próximos segundos.
— Jungkook, é sério... — Ela disse rapidamente, mas não rápido o bastante para terminar de falar.
Assim que desligou, Jeon se colocou a pensar. Então ele não estava sozinho naquele barco? Havia alguém com quem ele pudesse contar? Ou melhor, havia alguém que ele pudesse usar para assumir toda a responsabilidade em seu lugar? Aquela sim era um boa notícia. Mas pelo pouco que havia conversado com o tal Jimin, ele ja havia percebido que aquela seria uma tarefa difícil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Uncle - JIKOOK
FanficJeon Jungkook era um jovem que gostava de viver sua vida sem se preocupar com o futuro. Festas, bebidas, roupas caras... Essa era a vida dele. Tudo muda quando seu irmão mais velho decide viajar com a esposa por algumas semanas, a fim de salvar seu...