Capítulo 4

885 87 27
                                    

Quando abri a porta de casa vi Nestha andando de um lado para o outro , e Elain ao lado dela com um olhar preocupado , enquanto Cassian só observava.

Ele foi o primeiro a me notar.

– Graças a mãe. Você está bem ? – Ele pergunta já me examinando.

– Estou.

– Onde você estava ? – pergunta Nestha preocupada mas ao mesmo tempo com um olhar de raiva na minha direção.

– Caminhando , como eu te avisei. – respondo tentando soar o mais verdadeira possível.

– Uma caminhada não dura tanto tempo assim Amálya. – ela fala já sem paciência.

– Como eu disse , eu estava caminhando , agora cabe a você acreditar em mim. – digo pondo fim a discussão.

Minha irmã apenas me lançou um olhar de ódio e foi para o quarto.

Vou até um canto da sala ( que eu nem percebi que estava ) , e me sento em uma das cadeiras.

Depois de uns 3 minutos Cassian vem até mim.

– Rhys acabou de me mostrar o que aconteceu. – ele diz iniciando a conversa.

– Vai me dar um sermão? – falo já desanimada.

– Claro que não , por que eu te daria um sermão ?

– Sei lá , talvez porque eu atirei uma adaga na asa de uma criatura que não tinha nada a ver comigo , ou porque eu obviamente não estava só caminhando. – me arrependo de ter dito a última parte.

– Então o que você estava fazendo ? – Cassian pergunta com um olhar que me diz que eu posso ser sincera com ele.

– Estava treinando. Lançando adagas em uma árvore.

– E por que você lançou uma adaga na asa do Attor? – não sei onde ele quer chegar.

– É esse o nome do desgraçado? – ele me olha divertido – Ele chamou Rhysand de vadia , e eu não gosto que ofendam meus amigos ou os amigos da Fey.

– E você ainda acha que eu ia te dar um sermão ? Sua atitude foi corajosa Lya , e você defendeu meu irmão , eu ia te parabenizar. E também eu estava curioso para saber o que você estava fazendo. – ele diz me olhando no fundo dos olhos.

– E você não acha errado eu ficar atirando adagas ?

– Por que eu acharia algo assim errado? – ele pergunta com as sombrancelhas arqueadas.

– Não sei , talvez por eu ser uma mulher e estar fazendo coisas que muitos falam que mulheres não podem fazer ? – respondo olhando para o chão.

– Ei , olha para mim. – ele manda com a voz firme. – Nunca , nunca mesmo , deixe alguém dizer o que você pode e o que você não pode fazer , porque você é dona de si mesma , e pode fazer o que quiser. – ele diz e eu apenas assinto.

– Obrigada Cass. – dou um abraço nele e ele retribui.

Ouço a porta abrir e vejo Feyre e Rhysand entrando cobertos de neve.

Rhysand apenas chama Cassian e eles ficam conversando por um tempo até Cassian vir até mim.

– Eu vou ter que ir pirralha. – ele fala parando na minha frente.

– Vou sentir saudade. – digo já o abraçando.

– Eu também vou , e se lembre do que eu falei. – eu apenas assinto e me afasto dele para ele se despedir de minhas irmãs.

Quando ele vai se despedir de Nestha ( que eu nem notei que tinha voltado ) , ele faz uma reverência debochada , que Nestha devolve com um gesto vulgar.

Cassian apenas riu e se foi.

– Vamos apenas tomar café e já iremos levar a carta na cidade. – Feyre diz para quebrar o silêncio. – E pelo menos duas de vocês terão que ir com a gente. – Ela completa.

– Eu e Amálya vamos , Elain fica. – diz Nestha e eu não ouso a questionar.

Após Feyre e Rhysand tomarem café nós nós preparamos para ir ao vilarejo, pois eu e Nestha já havíamos comido cedo.

O Grão-Senhor encantou ele e Feyre para ficarem invisíveis , pois as pessoas iram entrar em pânico se vissem dois Grão-Feéricos andando pelas terras mortais , ainda mais um sendo Grão-Senhor e a outra tendo derrotado uma " Grã-Rainha " .

– Qual é o destino da carta? – pergunta  o atendente .

– Rask , já coloquei os selos , o as pessoas  de lá saberão o que fazer com a carta.– Nestha responde.

O homem só assente e o pagamos.

Quando chegamos em casa Feyre avisa que eles já vão ir embora , então vou até Rhysand.

– Oi. – falo sem saber direito o que falar.

– Oi. – Rhysand responde me olhando como se tivesse algo no meu rosto.

– Então , será que tem algum jeito de eu mandar cartas para Feyre daqui? – pergunto indo direto ao assunto.

– Bem , pelo correio mortal é impossível , mas Cassian ou Azriel irão vir aqui a cada semana para ver se as rainhas responderam a carta , então você pode dar para eles entregarem para Feyre.

– Ok , muito obrigada. – respondo e me viro para ir até outro lugar , mas me impeço.

– Olha Rhysand , desculpe ter atirado aquela adaga no Attor , mesmo ele merecendo , eu não deveria ter me intrometido em algo que não era da minha conta. – digo olhando para o chão.

– Você não precisa pedir desculpa Amálya , você até me ajudou , porque depois disso eu não precisei insistir muito até ele me responder. E pode me chamar apenas de Rhys. – ele diz sorrindo.

– Então pode me chamar apenas de Lya. – digo retribuindo seu sorriso.

Me afasto e espero Feyre se despedir.

– Vou sentir saudades. – ela fala me abraçando.

– Também vou , mas conversei com Rhys sobre mandar cartas pra você , então pelo menos iremos nos comunicar. – digo tentando soar positiva.

Depois disso nos despedimos rapidamente e Feyre e Rhys foram embora.

Fico o resto do dia no meu quarto lendo até anoitecer.

Depois de tomar banho adormeço rapidamente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 22, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A outra Archeron Onde histórias criam vida. Descubra agora