Jonh estava em frente ao espelho, ajeitando a gravata, quando a companhia tocou. Ele continuou no mesmo lugar, até que ela tocou pela segunda vez. E foi assim pela terceira, quarta, até que ele bufou e desistiu de se arrumar para ver quem era. Mattew estava do outro lado, com um sorriso gigantesco no rosto.
— O quê? — Revirou os olhos. Jonh o olhava com tédio.
— Bom dia para você, amigo! — O empurrou para entrar e tirou o paletó, jogando-o sobre a mesa.
— Precisava ficar tocando várias vezes? — Ele fechou a porta e se virou para encará-lo.
— Eu sabia que estava aqui e que não me atenderia.
— O que você quer?
— Não namorou hoje não? — Jonh revirou os olhos e voltou para frente do espelho. — Eu vim te fazer uma proposta.
— Que seria?
— Que tal uma despedida de solteiro.
— Como? — Depois de ajeitar a gravata, ele se virou para Mattew e cruzou os braços.
— Você vai casar com Ivi, certo? — Ele assentiu.
— Estava pensando em fazer outro pedido de casamento, já que não me recordo do que fiz, mas ela disse que não precisava.
— Então vamos fazer uma despedida de solteiro, hoje a noite!
— Não acho uma boa idéia... — Tombou a cabeça para o lado.
— O que não é uma boa idéia? — Ivi descia as escadas segurando a mão de Mel. A menina vestia o uniforme da escola.
— Ivi, bom dia!
— Bom dia Mattew. — Ela sorriu. — Bom dia Jonh. — Ao menos o encarou. Os dois se entreolharam e franziram a testa. — Como está Sara?
— Está bem. Comendo feito um porco.
— Vou dizer pra tia Sara que você chamou ela de porco!
— Olha, nem é sua filha de sangue mas veio igualzinha a você. O que eu temia aconteceu! — Mel deu língua para ele e correu em direção a porta.
— Vou levá-la para escola, até. — Ivi a seguiu e quando elas saíram, Mattew o olhou com a sobrancelha arqueada.
— O que foi isso?
— Não faço idéia. — Deu de ombros.
— Tem certeza que ela se conformou com o não pedido de noivado?
— Mas ela disse...
— Meu amigo, entenda uma coisa, ok? — Jonh assentiu. — Quando uma mulher diz que tá tudo bem, as vezes não está. Quando ela diz que não precisa, ela quer que você faça sem precisar da opinião dela. Mas as vezes ela realmente não quer, mas não podemos deixar de fazer. Mas se fazermos talvez elas se irritem porque fizemos.
— Você mesmo entendeu o que disse? — Controlou-se para não gritar. — Diga de uma vez qual a sua idéia estúpida. Não acredito que tenha acordado mais cedo que o normal só para fazer constatações sem nexo sobre mulheres.
— Eu mandei reservar um lugar para nós hoje. Só para curtimos um pouco sem as mulheres e a criança.
— Não é uma má idéia. Mas eu queria ficar com Ivi.
— Você fica com ela todo dia. Mas e comigo? Nunca mais me ligou, nem me chamou para sair. — Jonh revirou os olhos. — Sinto falta do meu amigo.
— Para com isso!
— Grosso! — Virou o rosto, mas voltou a olhá-lo feito um cachorro sem dono. — Diz que sim Jonh, vai ser legal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se você ficar
RomanceJonh Davis é um famoso arquiteto com fama internacional. Considerado uma das maiores mentes já conhecida, nada pode sair de seu controle. Mas tratando-se do amor, ele é um péssimo jogador. Já Ivi Lins é o ser mais amável da terra, mas não tem sucess...