Capítulo 5

1.2K 94 13
                                    

Ivi respirou fundo antes de tocar a maçaneta da porta. Ela tentava juntar coragem para falar com Mia sobre Jonh, mas falar a verdade para deixá-la mais tranquila não era uma opção. Davis tratou de fazê-la prometer não contar a ninguém sobre o contrato, e essa exigência era uma imposição dele. Claro que totalmente justificável. O que seria dela se alguém descobrisse? Se prestar a ser a namorada de mentira para causar ciúme na ex do seu namorado. Uma situação bem ridícula.
Ela espremeu os olhos ao ser chamada por Sophia, e antes de sair do quarto, esticou o braço até a bolsa e a colocou sobre o ombro. Ivi desceu as escadas sem pressa e sem ânimo, encontrando Kenzie, Sophia, Julie e Mia sentadas, tomando café. Elas sorriem ao encará-la e esperam até que ela sente para comer também.

— Bom dia minha fada! — Mia disse após bebericar um pouco de seu chá. — Dormiu bem?

— Ótima... — Respondeu sem olhar para ela. Ivi ergueu o jarro com suco e derramou o líquido amarelo dentro de seu copo.

— Como foi a entrevista de emprego? — Pelo visto, as notícias não tinham chegado a sua casa. Se Mia estava tão tranquila e fez essa pergunta, não tinha tido acesso às revistas. — Conseguiu? — Julie olhou para Ivi antes de abaixar a cabeça e reprimir uma gargalhada. Ela não sabia do contrato, mas desconfiava de algo. Talvez de um breve envolvimento entre os dois, que sua amiga quis manter em segredo. Mas quando o conheceu? Jonh era seu chefe e extremamente reservado. A única mulher de sua vida foi Darla.

— Sim tia, mas preciso acertar algumas coisas sobre o emprego com o chefe.

— Jonh Davis... — Kenzie pronunciou esse nome com cuidado. — Ele saiu vivo depois da entrevista? Porque se me lembro bem, ele fez você perder o emprego.

— Está tudo bem sim. — Respondeu, um pouco apática. Ivi continuou a comer devagar, quando seu celular tocou. Quando viu a foto do seu pior pesadelo aparecer na tela, tratou de encerrar a ligação rapidamente, recebendo uma mensagem logo depois.

Monstro
Onde fica sua casa?

Pra que você quer saber?

Monstro
Estou indo te buscar. Pode dizer? Tenho coisas para fazer.

Não é da sua conta!

Ela jogou o celular dentro da bolsa e revirou os olhos. Mia percebeu seu estranho comportamento mas não quis se intrometer. Ivi era estranha na maioria das vezes, portanto suas atitudes são até aceitáveis em algumas situações.
Todas seguiram comendo em silêncio. Depois de alguns minutos, Julie saiu para trabalhar, Kenzie foi para a faculdade, e Sophia voltou para a casa dos pais. Ivi ajudou com a louça, e depois de enxugar as mãos, pegou a bolsa e fitou seu reflexo antes de sair. Ela fechou o portão e ao virar-se, se assustou ao ver Jonh parado em frente a sua casa, de braços cruzados e encostado na sua BMW.

— O que faz aqui? — Questionou com as sobrancelhas erguidas. Ela desceu as escadas e ficou na frente dele.

— Você não me deu seu endereço, então fui obrigado a rastrear seu celular. — Deu de ombros. Ele gostava de irritá-la, então não conseguiu conter o sorriso quando a viu bufar. Ivi empurrou o indicador sobre o peito de Jonh, com mais força que o necessário, só para enfatizar sua fala. Ele a olhou com desprezo e continuo da mesma forma que estava.

— Você não tem o direito de me controlar! Está no nosso contrato.

— Se você leu o contrato... — Afastou o dedo dela com brutalidade. — Sabe que eu deixei claro que viria te buscar todos os dias.

Se você ficarOnde histórias criam vida. Descubra agora