Capítulo 2 - LOKI

216 21 15
                                    


8 MESES DEPOIS


          Saio do banheiro de roupão terminando de pentear meu cabelo, logo faço um rabo de cavalo e fico de pé junto à janela, observando o movimento lá fora. O sol descia suavemente pelo meu rosto em uma temperatura agradável e fecho meus olhos aproveitando o momento. Lá embaixo, alguns soldados se exercitavam sobre a grama e outros patrulhavam como de costume. 

          Há oito meses a S.H.I.E.L.D. descobriu informações sobre o paradeiro do Tesseract através dos documentos que estavam dentro da maleta recuperada em minha primeira missão. Semana passada conseguimos recuperar o artefato das mãos da HYDRA. Grant Ward não nos deu muitas informações úteis, ele realmente é fiel à sua corporação, porém seus atos o condenou a ficar preso por meio século, então caso precisarmos dele, saberemos onde o encontrar.
          Quando recuperamos o artefato eu pude entender do que se tratava: é um cubo que guarda algo extremamente poderoso, algo jamais visto ou compreendido. Não consigo imaginar sua forma ou sua utilidade, mas o fato de nada conseguir romper aquele lacre deixava todos intrigados. O que nos resta é estudar o lado externo. 
          —Atenção Vingadores, Nick Fury exige a presença de todos na sala de reuniões. Repito: Nick Fury exige a presença de todos os Vingadores na sala de reuniões. — sou tirada de meus pensamentos ao ouvir o autofalante soar pelo meu quarto com a voz de Maria Hill.
         Respiro fundo e vou até meu armário buscar meu uniforme, ainda não me acostumei com esse autofalante. Sempre me assusto.
          Tiro o roupão, ficando só com minhas roupas íntimas e visto meu uniforme preto e justo, é sempre bom estar preparada para o que pode acontecer. Coloco meus coturnos e amarro o cadarço o mais rápido que posso, não é bom demorar muito quando se exige a presença de todos.

          Saio do quarto e dou de frente com Natasha com as mãos na cintura, logo dá um sorriso.
          —Achei que ia precisar te chamar. — ela diz ainda sorrindo e eu ergo as sobrancelhas segurando um sorriso.
          —Me chamar? Eu já sou bem grandinha para acordar sozinha. — ela dá uma risada e começamos a andar em direção ao elevador. —Alguma ideia do motivo dessa reunião? — pergunto enquanto aperto o botão do elevador. Sua expressão se torna mais séria.
          —Não sei ao certo. —ela diz pensativa enquanto entramos no elevador. —Talvez sejam informações sobre as pesquisas relacionadas ao Tesseract.
          —Talvez. 

          Saímos do elevador e viramos à direita no corredor, chegando sem demora na sala de reuniões. Uma grande mesa redonda estava no centro com cadeiras a sua volta, algumas delas já ocupadas por Capitão e Clint. Bruce estava de pé mexendo em um dos computadores com tela transparente. Cumprimentamos todos e nos sentamos à direita do Capitão.
          —Alguém sabe dizer se aconteceu algo? — perguntou Clint, claramente inquieto.
          —Os canais de notícias não alertaram nenhum incidente ou ataque. — diz Banner, virando a tela e se sentando à mesa. —Também não temos nenhuma novidade a respeito do Tesseract. Bom...— ele indaga —...não que eu saiba.
          Observei ao redor da mesa, haviam muitos equipamentos de alta tecnologia, um quadro e uma tela grande na parede de frente a mesa que usávamos para transmitir imagens, vídeos ou detalhes das missões.
          —Com certeza... — a atenção se vira para a porta quando ouvimos a voz de Tony, que entrava na sala —...Nick Fury tem muitos segredos. É difícil imaginar o motivo dessa reunião. — ele para de pé ao meu lado, pousando a mão sobre o meu ombro, olhando para mim. —Como vem se adaptando? 
          Anthony Stark me encontrou quando mais nova, em uma fase difícil da minha vida. Eu estava desolada, desesperada e não conseguia controlar meus poderes, então acabei machucando pessoas. Eu era uma ameaça e qualquer um teria atacado, mas ele se aproximou com cautela e me acalmou, eu era apenas uma criança. Então depois de alguns anos aqui estou eu, e posso dizer que fui "recrutada" pessoalmente pelo Tony Stark. Toda a atenção da sala se voltou para nós dois e fico sem graça.
          —Estou bem, obrigada. — dou um sorriso tímido e ele assente com a cabeça, se sentando ao lado de Bruce. Não demorou muito para que a porta abrisse novamente.
          —Thor?! —Banner exclama surpreso, assim como todos nós. Viro o rosto, dando de frente com Nick Fury e óbvio, Thor. Um homem de quase 2 metros de altura, longos cabelos loiros e músculos aparentes. Ele segurava um martelo, o tão falado Mjölnir, e seu uniforme era algo que nunca vi na vida. Parecia uma armadura medieval moderna, com capa e tudo.
          Thor dá um sorriso grande ao ver seus companheiros mortais, levantando a mão em um aceno. Seu olhar para sobre mim e se torna confuso, com seu sorriso desaparecendo levemente. De repente, sinto como se já tivesse visto Thor... como se já tivesse o conhecido. Balanço levemente a cabeça afastando esses pensamentos e dou um breve sorriso. Ele parece voltar à realidade e entra na sala logo atrás de Nick. Ok, isso foi um pouco estranho.
          Os dois param na frente da mesa, então o ar pareceu tenso. Todos estavam prestando atenção.
          —Bom dia, soldados. — Nick começa, pegando o controle remoto do projetor. Ele para com as mãos sobre a mesa, se apoiando nelas. —Como todos sabem, estamos estudando e fazendo testes com o Tesseract, verificando todas as opções disponíveis... —ele respira fundo e aperta um botão no controle, fazendo uma imagem do cubo azul aparecer atrás dele. —O Tesseract não é da Terra, logo não podemos fazer muito a respeito.
          —Então é por isso que Thor está aqui? —Steve pergunta, apontando para o deus asgardiano.
          —Thor está aqui para nos ajudar a manter o que tem dentro desse artefato em segurança. —Nick eleva um pouco a voz, então passa para a próxima imagem, mostrando agora uma das naves chitauris que invadiram Nova York com a ajuda do irmão de Thor: Loki. —Eles podem voltar a qualquer momento. Ou pior, alguém pode ajudá-los a voltar como a HYDRA estava planejando.
          —É por isso que estou aqui... — Thor fala cruzando os braços, fazendo uma cara de culpado logo em seguida. —...e Loki também.
          —C-Como assim "e Loki também"?! — Banner se levanta da cadeira, indignado. Assim como todos nós. LOKI?! Ele é um psicopata.
          —Loki também é um argardiano, —Nick diz olhando para Bruce, então se vira para todos —ele tem poderes, resistência e é uma grande vantagem tê-lo ao nosso lado.
          —Poderes que ele usou para tentar dominar a humanidade?! —Steve responde ironicamente.
          —Loki está arrependido... ele foi condenado por meu pai, Odin. —Thor tenta se explicar para acalmar a todos. —Sua forma de rendição e reverter seu castigo é proteger a humanidade. 
           —Mas que piada. — Clint se joga contra a cadeira, bufando.
          —Isso não apaga tudo o que ele fez. —Capitão diz.
          —Com todo o respeito, Thor. — digo, elevando minha voz e a atenção se volta a mim. —Como podemos confiar em um... ser que causou caos e destruição assim que chegou à Terra? Ele é um maníaco. — faço uma pequena pausa quando lembro que Loki é seu irmão. —Com todo o respeito.
          —Sei que Loki não é a melhor pessoa, acreditem, eu o conheço desde criança. — Thor respira fundo, olhando para os lados, aparentemente organizando as palavras em sua mente. —Mas sei que vocês confiam em mim. Vocês lutaram ao meu lado! — ele anda até o Capitão, colocando a mão sobre o seu ombro. —  Estou aqui para que ele não faça a coisa errada de novo. Essa não é a natureza de Loki, ele apenas fez as escolhas erradas depois que... bem, depois de passar por um trauma. — então ele olha para mim por um momento, depois se vira para todos, seu olhar triste se torna confiante. —Não permitirei que ele nos traia ou realize qualquer façanha. Se isso acontecer... eu mesmo irei puni-lo.
          Um silêncio profundo reinou pela sala, todos desviaram os olhares de Thor e se viraram para o nada. As palavras do nosso companheiro de outro mundo retumbavam pela cabeça de todos ali dentro, era uma situação muito difícil e delicada. Na época em que Loki atacou NY eu ainda não fazia parte dos Vingadores, mas acompanhei tudo pela TV. A destruição e as mortes causadas por esse ato é inadmissível... sinto repulsa só de ter que trabalhar com alguém assim.
          Me viro para Natasha e vejo que até ela estava tensa, pensando. Ela olha para Steve, eu apoio o que você decidir, Capitão. Me assusto ao ouvir sua voz, pois ela não mexeu a boca... não, ela não disse nada. O que foi isso? Olho ao redor da sala, parece que ninguém mais ouviu, todos estavam presos aos seus próprios pensamentos. 
          —A questão é que precisamos de todo tipo de ajuda no momento. — Nick quebra o silêncio. —E é melhor que Loki não esteja contra nós, mas sim ao nosso lado.
          —Então todos concordam em por um maníaco aqui dentro? — Tony pergunta se levantando e gesticulando com os braços.
          —Não podemos ignorar a vantagem de tê-lo na missão. — Nick retruca, olhando em sua direção. —Vamos usá-lo e controlar cada passo que ele der.
          —E se der errado? — Nat finalmente se manifesta.
          —Não irá dar errado. — Nick a corta. —Ele irá conviver com vocês 24h por dia, e vocês irão o vigiar. —Ele pode ser um deus, mas eu posso lhes dar certeza que ele não é resistente a uma lâmina em seu coração.

HORAS DEPOIS

          Quando a reunião acabou cada um seguiu com seus afazeres e eu fui treinar com a Nat do lado de fora da base, no gramado, como sempre fazemos quando possível. Nat era a melhor na luta corpo a corpo e dizia que eu poderia ser melhor que ela, já quie podia juntar meus poderes mágicos à minha força física e dar golpes ainda mais fortes. Chegando lá, encontramos com alguns soldados treinando com bonecos ou entre si.
          Mais tarde iriamos nos reunir novamente quando Thor voltasse de Asgard com Loki. Conhecer Thor foi estranho, como uma sensação de deja vú. Mesmo que eu nunca havia o visto pessoalmente eu tinha essa sensação... talvez fosse por já ter o visto na TV...
Meus pensamentos são cortados quando desvio rapidamente da perna de Nat que estava a centímetros do meu rosto. Olho em sua direção e a encontro de base armada, me encarando como se fosse me matar. Me assusto com aquilo e armo a base também, me preparando.
          —O que você está fazendo?! — grito assustada.
          —O que é que você está fazendo? — ela grita de volta, avançando em minha direção —Está pensando na morte da bezerra? — ela defere um soco em meu rosto, e consigo desviar novamente, dando um passo para trás.
          —Sério? "morte da bezerra"? —pergunto incrédula e ela dá de ombros, andando em minha direção.
          Nat tenta acertar mais dois socos e quase consegue, então se abaixa na minha frente e passa a perna sobre os meus pés, conseguindo me derrubar. Rolo para o lado a tempo de desviar quando ela pula em minha direção, na intenção de acertar um chute na minha cara. Me levanto rapidamente e dessa vez corro em sua direção, acertando um chute lateral em sua barriga. Deu certo, porém ela segura o meu pé, me puxa e empurra minha perna de apoio, me fazendo cair novamente no chão. O baque foi grande, então não consigo desviar a tempo quando ela pula em cima de mim, pressionando seu joelho contra meu pescoço. Dou dois tapinhas em sua perna, desistindo e ela se afasta.
           —Você... — digo recuperando meu fôlego, apoiando a mão na cintura. — Você não pega leve, né?
          Ela sorri e arma a base novamente, então eu faço o mesmo.


MAIS TARDE


          Depois de treinar mais um pouco, ou melhor, apanhar mais um pouco, tomo um banho rápido, afinal estava suja de grama e suor. Sinto dor em alguns locais quando coloco um uniforme limpo e decido ir comer para não acabar passando mal.
          De repente uma luz branca forte veio do gramado lá fora, chamando a atenção de todos. Largo minha comida sem nem mesmo ter tocado e vou correndo na direção da luz, encontrando todos em volta da mesma, em posição de luta. Tony dentro de sua armadura; Clint com seu arco na mão; Capitão com seu uniforme e escudo; Banner observava de longe, um pouco assustado; Nat estava apreensiva e Nick Fury também estava lá, mas com as mãos cruzadas para trás de seu corpo. Ele não pretendia lutar.
          A luz se foi, deixando o gramado queimado em forma de algumas runas e em cima delas estava Thor, com Loki ao seu lado. Um homem alto, com seus cabelos pretos jogados para trás. Ele olhou em nossa direção, mas não pude identificar sua expressão, pois ele estava acorrentado e com uma mordaça na boca. Ele estende as mãos em direção a Thor, que quebra as algemas e retira sua mordaça. O silêncio tomou conta por um momento.
          —É bom estar de volta. — Loki diz, dando um sorriso malicioso logo em seguida. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Forgotten Memories - LOKIOnde histórias criam vida. Descubra agora