Capítulo 4 - PARQUE DE DIVERSÕES

94 10 3
                                    

Oi! Antes do capítulo começar, gostaria de pedir desculpas pela demora e por ter sumido. Para compensar, estarei entregando um capítulo com 5.000 palavras! Espero que gostem. Boa leitura!




          Quando Loki abriu a boca para me responder, uma mão grande pairou sobre um de seus ombros, chamando nossa atenção para a pessoa por trás dela: Thor.

          —O que está acontecendo, Loki?! —ele diz ao terminar de bocejar, passando sua outra mão nos olhos, então repara que eu estava ali, cerrando os punhos. —Já está arranjando confusão? —Loki revira os olhos, empurrando a mão de Thor de seu ombro e se vira, caminhando de volta para o meio do cômodo.
          —Você é um estraga prazeres, Thor. —ele diz, se jogando no sofá.
          Thor acordou na hora certa, cortando totalmente aquele clima tenso. Respiro fundo, relaxando e recolho o meu poder, abaixando para pegar a maçã que havia caído. Agora ela estava toda amassada, o que me fez perder a vontade de comê-la. Thor se aproximou de mim, ficando ao meu lado, sua altura agora em contraste com a minha. Ambos estávamos de frente para Loki, seus cabelos longos e loiros estavam presos parcialmente para trás, sua roupa levemente amassada pelo sofá; ele cruzou as mãos para frente do corpo, arrumando a postura.
          —Ele está furioso com a decisão de nosso pai, sabe como é, ele fez uma grande besteira e agora está pagando por isso. —ele continua, ignorando seu irmão. Suas palavras pareciam pesadas, com um tom de tristeza. Claramente chateado e irritado com as atitudes que seu Loki tomou... apesar de ser um deus, Thor respeitava a vida humana. —Então não ligue para as suas provocações; é tudo o que ele pode fazer. —olhei em sua direção e percebi que rapidamente seu tom de tristeza foi substituído, me dando um largo sorriso.
          —Sabe, irmão, —Loki começou, se inclinando para frente no sofá, apoiando os cotovelos em seus joelhos. —você não precisa me expor para ninguém. —ele me olha de baixo para cima, então volta o olhar para Thor. —Principalmente para uma midgardiana qualquer.
          —Mid- o que? —pergunto confusa. —Isso por acaso é um xingamento em asgardiano? —Thor solta uma gargalhada alta após ficar em silêncio por 5 segundos. Continuo com uma expressão confusa no rosto e olho para Loki que balança a cabeça negativamente.
          —Midgardianos... —Thor responde enquanto recuperava o fôlego. —São todos vocês, de Midgard... da "Terra". —ele faz o sinal de duas aspas com as mãos. Ergo as sobrancelhas ao entender. —Bom, é assim que nós os nomeamos quando... Ah, deixa. —ele tirou um fio de cabelo que caia sobre o seu rosto.
          —Bom, para a sua informação, rena. —digo, levitando a maçã que estava em minha mão para a lixeira do outro lado da sala, o olhar dos dois acompanharam a fruta e voltaram a mim. —Se eu fosse uma midgardiana qualquer, não estaria aqui. Mas você pode pensar o que quiser, eu não me importo. —dou de ombros e limpo as mãos uma na outra.
          —Não me chame assim. —foi tudo o que ele me respondeu, seu tom de voz era baixo e sua expressão se tornou séria. Seu olhar fixo em mim fez com que um arrepio corresse pelo meu corpo, levantando cada fio de cabelo existente. Desvio o olhar, voltando a me sentir desconfortável.
          —É... —Thor se pronuncia, novamente cortando o clima tenso. Ele era simpático, totalmente diferente de Loki. Como podiam ser irmãos? —Vocês também ouviram isso? —ele fez uma pequena pausa e posicionou uma de suas mãos sobre a barriga. —Estou faminto! Em Asgard somos servidos com banquetes enormes pela manhã... Aqui é diferente. —ele exclama, mas seu tom de voz termina desanimado.
          —Bom, então vamos na cozinha ver o que tem pronto. Existem cozinheiros que preparam todas as refeições do dia aqui. —digo e ele parece ficar animado. —Não são gloriosos banquetes, mas dão pro gasto. —brinco e ele dá um sorriso.
          —Você vem, Loki? —ele pergunta se virando para o irmão, que agora estava sentado de forma desleixada, com suas pernas abertas, as costas jogadas contra o sofá e os braços cruzados. Por algum motivo, aquilo me pareceu... esquece. No que estou pensando? É o Loki, Cath.
          —Adoraria, mas acredito que minha presença não será bem vinda. Então, fiquem a vontade. Eu não irei longe de qualquer forma. —Loki responde de forma sarcástica, com seu sorriso malicioso escapando por entre as palavras.
          —Você quem sabe. —Thor dá de ombros, dando as costas à ele. —Será que aqui não teria... como é que se chama mesmo? —ele coçou as têmporas com a ponta dos dedos. —Aquele líquido preto, que é servido quente... —ele pergunta quando começamos a caminhar na direção da cozinha, lado a lado.
          —Café? —pergunto após soltar uma breve risada, e ele assente com a cabeça. —Aqui temos café o dia inteiro, todos os dias. É o que nos move. —brinco e percebo que seus olhos brilharam.
          —O dia inteiro?! —ele repete, sem acreditar. —Enfim uma boa notícia.
          —Aliás, meu nome é Catherine. Mas pode me chamar de Cath. —dou um sorriso tímido, colocando uma mecha de meu cabelo para trás da orelha.
          —Ah, claro. —ele coçou o topo da cabeça. —É que eu já sabia o seu nome. Sabe, temos que avaliar os novos membros antes que eles realmente se tornem um Vingador. Eu não prestei muita atenção na sua ficha, porque... —ele tirou um pigarro da garganta, pensando no que iria dizer. —Bom, essa parte burocrática não é para mim. Já que você foi uma indicação do Stark, eu apenas confiei em seu senso.
          —Oh, entendo. —foi a última coisa que conversamos no resto do caminho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Forgotten Memories - LOKIOnde histórias criam vida. Descubra agora