Cena embaraçosa

5 1 0
                                    

O que ele está fazendo aqui?
Eu já havia dito a Andrew que não queria que ele viesse depois do que fez e agora ele está bem aqui. Aliás, como eu não o vi antes, enquanto estava no palco?

- Como você entrou?
- Você me convidou, eu sou seu namorado.
- Ex. Você é meu ex namorado.

Andrew cruza seus braços fortes e abre seu sorriso branco e irônico para mim.
Ele sabe que eu já hesitei muitas vezes em terminar com ele, mas dessa vez era sério. Quero dizer, dessa vez é sério. Eu o vi beijar aquela líder de torcida embaixo da arquibancada e isso eu não posso deixar passar.
Sempre que brigamos Andrew consegue dar um jeito de fazer com que eu pareça a errada da situação e eu acabo o perdoando e não terminando com ele. Mas não dessa vez.

- Gatinha, você sabe que não vamos terminar.
- Nós já terminamos.
- Você não me ama mais?

Queria explicar para Andrew que nunca o amei de verdade. Na real, eu nunca cheguei a dizer a ele que o amava. Andrew sempre chegava até mim e dizia que me amava e que estava apaixonado por mim mesmo sempre fazendo alguma besteira que me fizesse "terminar" com ele.

- É o cara do violão? - ele pergunta com os olhos semisserrados.
- O quê? Ryder não tem nada a ver com isso.

Me lembro então que Ryder estava conversando comigo quando Andrew chegou.
Eu me viro, mas Ryder não está mais aqui, provavelmente foi embora assim que viu Andrew. Meu coração se aperta um pouco por ele, mas só ligeiramente. Ryder e eu.. só o que temos é um amor mútuo pela música aparentemente, e olhe lá.
Mesmo assim, percorro o salão com meus olhos para ver se o encontro, mas o que encontro é bem pior. Minha mãe enfurecida está vindo a passos largos até mim. Agora eu estou perdida.

- Quer fugir daqui? Sei que deve estar detestando tudo isso. Vamos? - ele estende sua mão para mim.

Eu penso em não ir com ele. Afinal, isso acabaria significando que estamos juntos novamente, o que é algo que eu realmente não quero. Mas, por outro lado, se eu não for com ele é capaz de minha mãe vir me dar uma bronca e eu acabar tendo uma de minhas crises e eu não quero uma plateia em cima disso, ninguém pode saber disso.
Eu estendo a mão para Andrew e nós começamos a andar rapidamente, quase correndo para fora do salão. Passamos por minha mesa e eu paro somente para pegar minha bolsa. Continuamos andando e minha mãe não consegue nos alcançar e então nós estamos livres. Começamos a correr pelo gramado do sítio até encontrar o carro de Andrew.
Entramos em seu BMW conversível que Andrew ganhou de seu pai, e vamos embora do sítio.
Minha mãe começa a me ligar, uma vez atrás da outra, até que para. E então começa a ligar para Andrew, e ele também não atende.
Minha mãe conhece George, o pai de Andrew, e é só por isso que ela não vai mandar minha tia, James, ou até a polícia atrás de mim. O pai de Andrew é um juiz, e ele e minha mãe trabalham juntos, então ela confia em Andrew apesar de não gostar muito dele.

- E se ela ligar para seu pai? - eu pergunto.
- Não importa. Ele não dá a mínima - Andrew levanta os ombros em indiferença.

George Courty é um dos homens mais arrogantes que já tive o desprazer em conhecer. Minha mãe foi quem nos apresentou quando me levou ao seu trabalho certa vez, Andrew e eu ainda não namorávamos na época, mas o pai dele já me odiava. Quando minha mãe me deixou sozinha em certo momento, George veio até mim e disse que eu deveria extinguir a minha paixão pelas coisas inúteis, disse que eu deveria me espelhar nele se quisesse realmente ser alguém nessa vida. Bom, se é para ser como ele eu prefiro não ser ninguém. Aposto que Andrew pensa o mesmo porque apesar de agir muitas vezes como seu pai, ele não o suporta, e diz que não quer ser como ele.

Andrew entra em uma rodovia e então acelera. Ele dirige por mais ou menos uma hora e então estaciona em frente a um hotel que aparenta ser muito caro e chique, como se isso fosse fazer com que eu mude de ideia.
Ele se vira para mim e olha em meus olhos, em contrapartida eu me viro para ele, levanto minha sobrancelha e faço que não com a cabeça.
Eu sei que provavelmente seu pai não está em casa, e Andrew sabe que eu não gosto de ficar em casa sozinha com ele, e provavelmente por isso achou melhor me trazer para esse hotel, mas isso não muda o propósito dele nisso tudo.

Na batida do amor Onde histórias criam vida. Descubra agora