Dois

85 12 6
                                    

Shikamaru entra feliz pela porta do colégio.

Ele já tinha escrito duas estrofes da letra e queria contar a novidade para os amigos.

Passou tão veloz pelo corredor que só percebeu que esbarrará em alguém quando ouvi um grito frustado.

-MEU TRABALHO DE SOCIOLOGIA!!- Shika se virou. Era Temari, mas uma Temari totalmente irada.

Ele se abaixou para ajudar a pegar as folhas, como naquelas cenas clichês de filme. Só que nada rolou.

Temari recolheu suas coisas com pressa e agradeceu quando ele lhe estendeu a pilha de papéis, não dando tempo do moreno se desculpar.

O sinal tocou ecoando pelos corredores quase vazios e ele entendeu a pressa da loira já que a sala da professora Anko ficava no segundo andar.

Andou tranquilamente até a sala de aula e sentou no seu lugar, o professor Kakashi sempre se atrasava.

[...]

A aula de sociologia vinha sendo calma nessas últimas semanas, sem nenhum debate ou discórdia. Porém quando a professora escreveu o título da matéria no quadro negro todos presentiram uma discussão.

- Bom dia alunos! Nossa aula de hoje será sobre ideologia política!- ele anuncia com um sorriso no rosto sem prever a desgraça que viria.

Temari viu o sorriso de satisfação no rosto de Karin.

- Bom, hoje nós iremos interpretar um juri. Onde metade da sala irá defender uma ideologia política e a outra metade outra ideologia.

Era pressentível a briga no ar quando Karin foi designada como a líder do grupo comunista e Sasuke do capitalista. A discussão começou.

Temari apenas parou de prestar atenção na briga idiota e sem sentido. Ela olhou pela janela, para quadra mais específicamente e sorriu.

Os amigos de Sasuke estavam lá, jogando basquete. Ela reparou em Shikamaru, principalmente quando ele soltou o cabelo rapidamente para prendê-lo de forma mais firme.

Seu sorriso se ampliou quando ele marcou uma cesta e comemorou de uma forma zombateira contra o outro time.

Temari também reparou em seus traços que ficavam mais marcados por causa do suor.

"Ele é bonito"

O sino tocou. Todos se levantaram indo para a próxima aula.

[...]

As aulas cansativas daquela manhã finalmente acabaram.

O quarteto fantástico, porém, ficou para o treino na parte da tarde.

Como capitã das líderes de torcida Temari já havia feito uma ótima coreografia para o primeiro jogo da temporada.

Elas ensaiaram firmemente a tarde toda seguindo a risca todos os movimentos. Temari detestava perder e seu time sabia disso.

O treino acabou já ao entardecer, as meninas resolveram ir a um café perto da escola para descansarem e conversarem.

Chegando pediram o de sempre e sentaram numa mesa mais no canto.

- Nossa mas está literalmente todo mundo falando do bar do pai da Karui- Tenten comenta feliz.

- Eu ouvi, nós temos que ir- Hinata concorda animada.

- Com certeza! Nós podemos ir no final do mês parece que vai ter uma apresentação de uma banda local só que ainda não divulgaram o nome- Karin propôs.

- Ah, eu ouvi falar disso. É uma surpresa. Vai ser o primeiro show dessa banda- Temari entrou no assunto.

Elas conversaram mais um pouco sobre o show e marcaram de ir e inclusive panfletar o evento.

Depois de papearem e descansarem decidiram ir cada uma para sua casa.

[...]

Semanas se passaram e Shikamaru parecia uma bomba de ansiedade que explodiria a qualquer momento.

Eles intensificaram os ensaios, aumentando frequência e tempo. Nada poderia sair fora do planejado.

Eles estavam na garagem, ensaiando pela milésima vez um acorde que não conseguiam acertar.

- Ah, merda!- Shika esbraveja.

- Ei, ei!- Neji chama a atrnção de todos- Tive uma idéia! O melhor agora é focarmos em nós, separadamente.

- O que? Você ficpu doido por acaso?- Naru pergunta confuso.

- Não, ele tem razão. O motivo dd não estarmos conseguindo tocar esse acorde é que não estamos focando em como tocamos sozinhos ele- Sasuke explica.

- Exatamente.

- Tá, mas falta pouco tempo para o show. Vocês acham que já estamos bons o suficiente?

- Sim. Vão para suas casas e descansem- Neji falou e saiu indo em direção de sua casa.

Decidiu cortar caminho passando pelo parque.

Estava caminhando tranquilo no caminho de pedra quando uma criança passa correndo por ele. Logo atrás do pestinha vem uma linda garota de cabelos castanhos.

Ele reconheceu Tenten, amiga de sua prima. Essa era primeira vez em que a via sem está com o cabelo preso. A morena variava com diversos penteados.

Ele gostou da visão de seus cabelos voando enquanto ela corria. Eles lhe lembravam um mar de chocolate cheio de ondas.

Recobrou seus sentidos e correu para ajudar a Mitashi que ainda corria atrás do garoto.

Alcançou o mais novo bem rápido, graças as suas enormes e longas pernas.

- Oh, obrigada!- ela agradece o moreno e se vira para a criança- Lee, nunca mais faça isso! Você me deixou preocupada quando sumiu daquele jeito.

Ela contnuou chamando- lhe atenção enquanto o garoto fazia algumas caretas de tédio.

- Hum, muito obrigada mesmo...- ela parecia tentar se lembrar de algo- Neji, né?

- Sim e não há de quê- ele sorriu minímo.

- Bom, nós temos que ir,mas depois eu te levo para comer ou tomar algo como agradecimento.

- Oh, não precisa- els sorri sem graça.

- Eu insisto- ela sorri- até mais- ela se afastou com a criança. Porém Neji não tinha forças para se mexer, estava totalmente desestabilizado pelo sorriso da Mitashi.

[...]

Uma semana havia se passado, era a noite anterior a do grande dia.

Shikamaru olhava para o teto do seu quarto, porém não conseguia se quer pregar os olhos.

Decidiu dá uma volta para espairecer. Desceu as escadas tentando fazer o minímo de barulho possível.

Pegou seu capacete, seu Mp3 e seus fones. Saiu de casa e subiu em sua bike. Em seu fone tocava uma música calma mais antiga, provavelmnte da época de seus pais.

Pedalou em direção a pracinha. Parou para descansar se sentando em um banco e respirou fundo observando as estrelas.

Com a plenitude da noite conseguiu escutar barulhos de uma bola batendo no chão. Caminhou até a quadra da praça.

O que encontrou porém o supreendeu. Era Temari. Ele não fazia ideia de que a loira jogava basquete e aquilo o animou muito.

Ficou observando enquanto a Sabaku treinava alguns areemessos. Ela errou poucos vezes.

Ele não fazia ideia que tinha como se apaixonar mais pela loira.

***********************************
Oii gentee!

Desculpa a demora pra atualizar é que eu quase não to tendo tempo.

Cap meio curtinho mas espero que gostem!

amo vocês e bjinhos <3

Se eu tocar no seu radin (Shikatema)Onde histórias criam vida. Descubra agora