Narrando: autor.
Era a famosa era 2000, não era uma das épocas que Takemichi achava estilosa, pois era óbvio que era péssimo com estilos.
Hanagaki morava com avó no interior, avó essa muito sapeca, que sempre dizia para o mais novo que só estava vivendo a vida e que era muito "novinha" para ficar fazendo crochê e que não perderia a chance de dar em cima de outras senhoras que estavam na mesma faixa etária que ela.
Sua vó era uma mulher lésbica, que infelizmente já foi muito jugada quando se assumiu para o mundo, o que com muito esforços, construiu respeito de todos que a amavam, se transformando até em ídolo para alguns pobres jovens "inocentes" da cidade, principalmente seu netinho.
Takemichi começou a se arrumar quando viu o horário no seu Nokia antigo, que facilmente se confundia com um tijolo. Ele teria um encontro com seus namorados, os dois que iriam buscar ele para passar a noite na casa de um deles. Ele se olhava no espelho se achando estranho, algo lhe incomodava, e tinha certeza que era seu cabelo loiro falso, já que ele estava grande, e hoje em específico estava muito liso e pior dava para ver muito bem suas raízes pretas, que traziam aquela vontade ridícula de sentar o bumbum em casa para retocar cada fio preto que havia aparecido na sua cabecinha.
- Takemichi meu amor... — Sua avó, que entrou no quarto de netinho para ver como estava, se espantou quando viu aqueles trages ridículos no pobre coitado do garoto. — Tá indo pro lixão é? — Ela riu desacreditada, até mesmo perplexa de como o garoto não ligava para as próprias roupas.
- Não é pra tanto vó. - Ele olhou para a senhora que fez uma careta horrorizada.
Ela se aproximou de Takemichi, e sem dizer nada começou a tirar a blusa e os acessórios do netinho, este que reclamava sem parar pela forma "desrespeitosa" que sua avó o tratava, porém ela não ligava, e logo começou a tirar seus sapatos, reclamando da meia horrível que ele usava.
- Se não fosse por mim, seus namorados só teriam a felicidade de te olhar pelado, até porque se fosse com roupa os olhos deles nem tavam mais nos rostos dos coitados. - Takemichi olhou para a cara da mais velha corado, ele sempre escutava esse tipo de coisas e sempre se sentia constrangido por não ligar nem um pouco para isso. - Eu vou separar uma blusa e um sapato, a bermuda é bonito, não precisa tirar. - E sem o que fazer, ele ficou olhando cada passo que sua vó dava para ver o que ela escolhia.
Quando tudo foi organizado, Takemichi sem questionar, só aceitou que as roupas escolhidas eram melhores que as anteriores.
- Takemichi?
- hm? - ergueu uma de suas sobrancelhas e fez movimento com sua cabeça para que ela continuasse a falar.
- Cadê a sua aliança? - Com uma cara de espanto no rosto do menino, ele começou a procurar em seus bolsos desesperadamente. - No meu bolso, obviamente, não vai perder em? - ela começou a rir da cara do loirinho. - Se vista logo, e não se esqueça dele de novo. - deu o anel para ele e se retirou do quarto.
Takemichi amava sua avó, mas às vezes pensava que ela o mataria a qualquer momento por causa do Pânico.
Ele começou a se trocar como a sua avó pediu, e usou até os brincos que ela havia comprado pra ti, bem pequenos e brilhantes, como gostava. Ele não era aquela pessoa com a melhor autoestima do mundo, mas com um brinquinho e belas vestes se sentia o maior garanhão, tinha absoluta certeza que até os fantasmas estavam admirando naquele exato momento.
Após se admirar mais um pouco, ele segurou sua bolsa que tinha suas coisas e desceu para a sala para esperar os dois namorados e quando escutou seu nome ser chamado, se sentiu eufórico por saber quem era, então fez questão de só colocar a bolsa nas costas e correr até a porta, abrindo ela com alegria pela presença deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PEQUENOS MOMENTOS - Mikey Takemichi Draken
FanfikcePequenas histórias que envolvem Takemichi, Draken e Mikey. Sendo elas diferentes a cada capítulo. . . . - Os personagens pertencem ao Ken Wakui. - Fanart: @Mizumaru - A obra foi criadar por mim.