— Acho que chegou o momento de me conhecer, sabe? — Amanda deu de ombros e olhou para as próprias mãos, sobre as pernas — eu tentei ao máximo simplesmente ignorar que havia algo para lembrar, como se só o que importasse fosse meu agora, o que estou vivendo no momento... Até porque, não quero perder nada do que ganhei nesses últimos meses. — Ela falava um pouco rápido demais, mas o homem à sua frente conseguia acompanhar o raciocínio e assentiu devagar, a observando com atenção.
— Mas o que te leva a pensar que se lembrar do passado, lhe fará perder o presente? — O Dr. Charles perguntou com a voz calma, fazendo Amanda encara-lo.
Se perguntou aquilo incontáveis vezes na última semana. Nos dias em que acordava com Antônio ao seu lado, nos cafés da manhã com Severide e Shay, nas noites animadas do Molly's, momentos que ela não trocaria por nada e tinha um medo enorme de perder. Talvez fosse apenas paranóia, mas não conseguia afastar aquele sentimento de que a qualquer momento, acordaria de algum sonho. Fazia sentido aquilo tudo ser apenas um sonho, afinal.
Um silêncio de alguns minutos se seguiu e Charles respeitou o tempo de Amanda, com sua costumeira paciência. A garota respirou fundo e negou com a cabeça, como se não tivesse uma resposta.
— É tanta bagunça aqui dentro, Dr. Charles, que fica difícil até eu mesma entender... — encontrar o sorriso do homem, cheio de carinho e compreensão, fez Amanda pensar que ele poderia saber...
— Quer perguntar algo? — O homem perguntou com cautela ao perceber um olhar interrogativo em Amanda.
— Dr. Charles, acredita que existam outras realidades? — a pergunta pegou Charles desprevenido, mas tentou não demonstrar sua confusão. Se arrumou na poltrona, cruzando a perna ao alinhar o jaleco, usando a movimentação para tomar tempo de pensar numa resposta.
— Acho que o universo é infinito demais para descartarmos possibilidades só porque fogem da nossa compreensão. — Algo no olhar de Amanda causou uma pontada na cabeça do psiquiatra. Mas ele não conseguia encontrar dentro de sua mente, o que exatamente despertou aquela sensação.
— As vezes sinto como se eu fosse de outra realidade, como se eu tivesse sido jogada em Chicago por algum motivo e de alguma forma, ter minhas memórias de volta, me levarão embora. — Pela primeira vez, Amanda disse aquelas palavras em voz alta, torcendo para que o psiquiatra não decidisse assinar os papéis da internação depois de ouvi-la.
— Não é a primeira vez que escuto isso... — Charles disse baixo, olhando fixamente para Amanda.
As peças se encaixaram, as palavras de Amanda trazendo sentido à sensação de segundos antes. Não era todos os dias que uma paciente falava sobre aquele assunto, com aquelas palavras, Dr. Charles nunca esqueceria da única pessoa em todos aqueles anos que falou sobre realidades alternativas. Agora entendia a sensação que teve quando conheceu Amanda, meses antes, o caso se parecia muito com o da paciente que teve há oito anos.
— Como...? — As sobrancelhas de Amanda se uniram, em um misto de confusão e ansiedade.
— Tive uma paciente, alguns anos atrás, que disse a mesma coisa que você... — a respiração de Amanda falhou — essa mesma sensação e também a amnésia, como se algo bloqueasse suas lembranças...
— Ana. — Quantas coincidências mais encontraria?
— Sim, era o nome dela. — O olhar de Amanda ficou distante e sua mente parecia estar juntando um grande quebra cabeça — Ela ficou cerca de um ano em Chicago, marcou a todos que a conheceram. Mas ela não tinha medo de ir embora, como você... Fizemos uma terapia intensa para que as memórias voltassem. — Um breve silêncio tomou conta da sala, seria Ana da sua realidade? Do seu universo, onde tudo aquilo em Chicago era na verdade um seriado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Vida Real [One Chicago] - Livro 1
Fanfic"- Não há registros de uma Amanda Rodrigues, em nenhum lugar do mundo... É como se ela não existisse". Amanda acordou no hospital depois de sofrer um acidente. Mas muitos detalhes sobre si mesma ela não se lembra, como de onde é e o porque de estar...