"Principe Misterioso"

19 1 0
                                    

┏━━━━━━༻❁༺━━━━━━┓

Capítulo 3

┗━━━━━━༻❁༺━━━━━━┛

Na primeira manhã de aulas tive um período livre

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na primeira manhã de aulas tive um período livre. Os meus amigos estavam quase todos em aulas então pensei em andar pelo castelo. Não havia nada melhor para fazer. 

Percebi que alguém me seguia e quando parei para me virar para trás vi o Blaise. 

- Riddle. Já pensaste em andar mais devagar? – perguntou 

- Desculpa, não sabia que não estavas a ter aulas.

Continuamos a caminhada sem dizer uma palavra até a professora McGonagall aparecer. Ela estava exatamente igual ao ano passado. Não digo que fosse nova, mas a cada ano que passava continuava como se a sua aparência nunca mudasse.

- Bom dia professora. – Dissémos os dois á professora McGonagall ao mesmo tempo

- Estão a divertir-se muito esta manhã. 

- Tivemos um furo professora. - Informei-a 

- Eu reparei. Acho que gostariam de o preencher com Poções. – sorriu, sabendo que estaria a tirar o nosso tempo livre, substituindo-o com mais aulas

- Eu gostaria muito, mas infelizmente não tive "Excelente" a NBF. - proferiu o Blaise, fingindo-se magoado

- Pois, eu também não tive. – concordei com ele, acenando com a cabeça 

- Mas agora não é o professor Snape a dar a aula. Pensei que ele, como teu padrinho te informaria. – explicou ela 

- Incrível, vamos já para lá. Não é Blaise? - dei-lhe uma cotovelada e ele concordou

O professor já tinha começado a aula quando nós entrámos, então a atenção que estava nele virou-se toda para nós.

- Haizea Riddle. Começava a preocupar-me com a tua presença nesta aula. Acredito que o teu padrinho tenha insistido para aparecerdes.

Acenei com a cabeça mesmo sabendo que era mentira. Não queria que parecesse que ele não me tinha contado. 

- Vejo que mais alguém vem contigo. Blaise Zabini. Entrem os dois. 

Fomos até aos alunos de Slytherin e parámos ao lado do Alek, Pansy e Draco.

- Como eu dizia, preparei uma mistura para esta manhã. Alguém sabe o que é? – perguntou

A Hermione levantou o braço e respondeu correctamente que uma é Veritaserum, a poção da verdade, a outra é Polisuco e a última é Amortentia, a poção do amor mais potente do mundo.

- A Amortentia não cria amor de verdade. Isso seria impossível. Mas provoca uma poderosa paixão ou obsessão. - explicou o professor

Algumas pessoas tentavam cheirar a poção, mas o professor tapaou o caldeirão. O perigo daquela poção era muito arriscado.

- Ainda não disse o que é aquela. – apontou a Pansy

- O que vêm á vossa frente, senhores e senhoras, é uma poção curiosa chamada Felix Felicis. Mas é mais conhecida como...

- Sorte líquida. – Interrompeu a Hermione

Enquanto o professor explicava sobre a poção virei-me para o Draco e observei-o. Ele não estava a prestar atenção á aula. Alguma coisa era-lhe mais interessante. Ele olhava atentamente para o Harry Potter que estava do outro lado da sala. Se não se odiassem tanto acreditava que namoravam secretamente.

- Draco. – Sussurrei. Ele olhou para mim e percebeu que eu o observava. - Depois da aula preciso de falar contigo. É importante.

Ele concordou, mas não tinha a certeza se ele realmente ía falar comigo ou se tinha concordado para o deixar em paz.   

Voltei a prestar atenção no que o professor dizia.

- É isto que vos ofereço. Um pequeno frasco de sorte líquida ao aluno que, na hora que resta, conseguir fazer um Golo dos Mortos-Vivos aceitável. Abram o livro na página 10.

Todos os alunos abriram os livros, mas eu e o Blaise não o tinhamos.

- Professor, eu e o Blaise ainda não temos livros. – expliquei 

- Tudo bem. Podem usar os livros que estão no armário.

Quando abri o livro percebi que pertencia a alguém chamado Príncipe misterioso.

- Olhem, este livro pertencia ao Príncipe Misterioso. Os bruxos antes eram mesmo estranhos. – disse a rir

Enquanto folheei as páginas percebi que o livro tinha anotações que me podiam ser uteis.

As anotações do livro rodeavam algumas instruções e explicavam como realizar as poções de uma maneira eficaz o que seria util caso ouvesse alguma coisa mais dificil para fazer. 

- Como é que fizeste isso? – perguntou o Alek

- Tens que esmagar, não cortar. – respondi-lhe e continuei a preparar a poção

Enquanto a poção dos outros corria extremamente mal a minha ficou perfeita. O bruxo que tinha anotado aquele livro claramente era alguém inteligente.

Ouvi uma explosão e quando olhei para o lado percebi que vinha da poção da Pansy.

- Pansy, estás bem!? – perguntei preocupada

A sua cara estava suja e o seu cabelo para cima. Ela acenou que sim, então continuei a preparar a minha poção, tentando seguir as instruções.

Quando todos acabámos as poções o professor avaliou-as. Pela sua cara dava para perceber que não estavam boas, mas quando chegou a minha vez o professor abriu um sorriso.

- Uau! É perfeito! – exclamou o professor, - Tão perfeito que aposto que uma gota nos mataria a todos!


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 28, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Him | Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora