Olá a todos!
Depois de um tempo desaparecida decidi voltar com uma nova inspiração, começando por esta obra.
Mas antes de explicar o porquê de publicar a obra e realizar toda uma breve apresentação, inicialmente quero introduzir um aparte da autora-escritora.
O meu interesse pela escrita surgiu ainda em criança, e ao longo destes anos, após vários cadernos rabiscados, composições para avaliação, trabalhos de escrita para a escola, um monte de diários preenchidos e queimados, histórias e contos que nasceram durante momentos de procrastinação e que logo cessaram com o sono, entre vários outros exemplos, toda a minha forma de escrever foi-se modificando. É com clara evidência que olho para trás para o passado, pego em determinadas histórias e rio-me com o que escrevi (nível de ingenuidade: elevado), mas ao mesmo tempo ainda consigo sentir a energia, a motivação e a inspiração que sentia naquele momento para escrevê-las... um sentimento que nunca desaparece mesmo tendo amadurecido com o decorrer dos anos. E por incrível que pareça é essa mesma energia que me faz continuar agora, mesmo que toda a minha fonte de motivação e inspiração tenha mudado drástica e compreensivelmente.
Ao olhar para as minhas antigas obras há tempos atrás decidi que voltaria a publicá-las um dia, mas só quando tivesse tempo para as reformular todas, pois envergonhava-me da minha escrita estar longe da realidade e parecer um conto de fadas por vezes ridículo. A verdade é que depois de escrever a minha maior história, que já tive o prazer de publicar neste perfil, e que conta com 800 páginas, sendo a segunda maior fanfiction do mundo RELATIVAMENTE àquela série, tive a péssima ideia de a reformular, e de 40 episódios só consegui reformular 8, depois disso publiquei tudo sem olhar para trás por 2 motivos: primeiro eu sabia que cada vez mais teria menos tempo para ler tudo o que escrevi e reformulei para continuar a reformular, e tinha leitores fervorosos de ansiedade à minha espera sempre me enchendo a caixa de mensagens com: "Quando sai o próximo capítulo? Vai demorar muito? Estou quase a esquecer a história se não publicar em breve...", e o outro motivo era porque estava a estragar o meu trabalho, ou seja, tinha escrito a primeira vez como me ia na alma, e de seguida reformulava e mudava tudo o que tinha escrito antes, tirando a essência que inicialmente queria passar, tudo com o objetivo de amadurecer a obra conforme o meu amadurecimento, o que no fim de tudo significa: estragar a minha evolução e o meu progresso da escrita, apagar as primeiras recordações da minha arte, quase como pegar num álbum de fotografias nosso de bebé e rasgar as fotos mais antigas, ou colar uma foto nossa de agora por cima da nossa carinha rechonchuda e fofa de antes. Já para não falar que colocar 22 obras ao mesmo tempo em reformulação conforme o avanço do meu amadurecimento é só louco e claro impossível, o que levou também à estagnação da minha carreira e do meu sonho.
Mas nos últimos dias pensei... "Eu tenho histórias que me reavivam e me fazem sorrir e inspirar para as novas obras que agora ando a escrever... porque é que eu não as publico como prova do meu amadurecimento e da minha evolução?" e aqui estou eu a tomar essa decisão agora com a minha nova obra que na verdade já é antiga a bem dizer... diria que está datada de 2014 senão me engano.
E sem mais demoras passo agora à apresentação da obra e deixo para trás a parte chata da minha apresentação.
Quando escrevi "Second Line of Vampires" foi logo após que saiu a primeira temporada dos "The Originals", e eu sempre adorei os Originais, ainda este mês (setembro de 2021) consegui realizar mais uma das minhas metas e comprar uma camisola deles personalizada por mim. E mesmo antes de criarem o spin-off da série, enquanto eu assistia "The Vampire Diaries", sempre me imaginava a participar na série e ser da segunda linhagem criada pelos meus favoritos (pensamentos de adolescente romântica - bons tempos confesso). Então, certo dia comecei a escrever a obra, e para minha surpresa depois, a meados da série, os Originais realmente apresentaram os primeiros vampiros que criaram e coincidentemente 100 anos depois da sua transformação, o que também vão encontrar aqui pela minha obra, mas quero desde já alertar que não copiei a ideia, apenas tive a mesma ideia, mas obviamente com diferentes personagens e diferentes histórias. Agora não me perguntem quem escreveu primeiro ou teve a ideia primeiro, se eu, se os produtores e roteiristas da série!
A minha história passa-se na minha terra natal, aliás, a foto de capa não foi escolhida ao acaso, a foto é mesmo cá da minha terra, e o motivo deve-se a eu ter vivido a personagem principal desta história enquanto escrevia, isto é, incorporado a personagem ficticiamente e não na realidade, como claro.
Ideias, passagens e nomes parecidos são mera coincidência, e não retrato aqui ninguém que exista de verdade. Porém, alerto que têm de contar com a escrita de uma jovem adolescente muito sonhadora e ainda ingénua na idade que escreveu, portanto, não vão encontrar uma obra de grande maturidade, nem com uma escrita profissional, e acima de tudo vão encontrar erros ortográficos, pois eu nunca revi a obra dessa maneira para corrigir.
Adianto também que a obra terá continuação no futuro, mas não no futuro próximo, pois ainda estou embrenhada em obras que ando a trabalhar desde 2018, e claro, a continuação já não será com o nível de escrita que irão ler nesta obra. Não. A continuação será retomada mas com um nível de escrita mais maduro. Até lá só peço para aguardarem.
E não vos chateio mais, vou deixar-vos agora a sós com a minha obra e reencontro-vos no final para mais uma palavrinha.
Boa leitura!
E obrigada a todos os meus seguidores e fiéis leitores que não me abandonam, e que de certa forma estão interessados ainda em lerem as minhas histórias por muito que não sejam um clássico como "Romeu e Julieta" ou os "Lusíadas", não sou tão boa quanto eles, apenas quero ser melhor do que o parágrafo que escrevi ontem, e isso é o que conta para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Second Line of Vampires
Vampire« - Podia começar esta história por "Era uma vez..." mas eu já não acredito em contos de fadas, além disso, depois de viver 900 anos, quem é que acreditaria num conto de fadas onde vampiros como eu bebem o sangue das pessoas para se alimentarem? Sou...