Aiden passou por Diogo que ia muito depressa e depois de ter chegado a casa, leva Clara ao colo e quando entra em casa, passa pela sala perguntando:
- É normal ela ficar inconsciente durante muito tempo?
- É – respondeu Mia preocupada.
- O que é que se passa? – Perguntou Aiden.
- Ele acabou por descobrir que eu queria prende-lo aqui durante dias pelo Platino – respondeu Mia – por acaso não o viste?
- Passei por ele e ia para Paramos – respondeu Aiden.
- E o que é que se passou? – Perguntou Mia.
- Depois falamos – respondeu Aiden subindo as escadas enquanto Mia saia de casa para ir ter com Diogo.
Aiden deitou Clara na cama dela e passados alguns minutos ela acorda e pergunta:
- Quanto tempo?
- Meia hora – respondeu Aiden.
- E a Leonor? – Perguntou Clara.
- Conseguiu fugir, acho que já não vamos conseguir, encontra-la outra vez – respondeu Aiden suspirando.
Clara tira o cartão do seu bolso que tinha tirado da casa de Leonor e sorri para Aiden, ele também sorri e diz-lhe:
- Vampira inteligente.
Dito isto, beija-a, Clara interrompe e diz:
- Mas tu ainda não me perdoaste.
- Que se lixe o perdão, tu és mais sexy e atraente do que ele – respondeu Aiden beijando-a a seguir.
Aiden e Clara envolveram-se enquanto Mia ia no carro a pensar nos melhores momentos que teve com Diogo, quando chegou à praia viu sentado na areia, enquanto a luz do luar iluminava o mar que estava calmo.
Mia aproximou-se e Diogo diz-lhe:
- Podes-te ir embora, não estou com vontade de falar para ti.
- Pelo menos ouve o que eu te tenho para dizer que é rápido e depois vou-me embora – pediu Mia.
Diogo não percebeu porque aceitou e disse:
- Diz e não demores muito.
- Eu sei que agi mal e só reparei quando era tarde de mais, mas espero que me perdoes, como sabes, os vampiros são como os humanos, imperfeitos e cada um tem falhas e eu vim aqui para pedir perdão pelas que cometi – disse Mia.
Diogo olhou para ela e disse-lhe:
- Senta-te, agora é a tua vez de ouvires a minha versão.
Mia sentou-se ao lado dele e ele diz:
- Eu errei em 1814, é verdade e ainda me culpo pelo que aconteceu, se pudesse voltar atrás mudaria aquele dia. Passei dois séculos sozinho e fez-me pensar durante 20 décadas, 2400 meses, 70800 dias, nas quais 18300 pertencem aos anos bissextos e os outros 52500 pertencem aos anos comuns, 1752200 horas, 4383000 minutos e 6311520000 segundos. Então eu estava errado, tentei dar a volta e concertar o que eu fiz, mas nunca consegui que tu me perdoasses. Custou-me saber hoje o teu plano.
- Eu sei, eu sei, e é por isso que eu estou a tentar pedir-te desculpa pelo que aconteceu – respondeu Mia.
- Como o mundo muda – respondeu Diogo olhando para o mar.
- Diogo – chamou Mia.
Diogo olhou para Mia e ela disse-lhe:
- Caso nunca me perdoes, quero lembrar-me deste último.
- Último? – Perguntou Diogo tentando saber o Mia queria ao certo depois de ela o ter agarrado e beijado.
Diogo não interrompeu o beijo e quando Mia acabou disse:
- Este tempo todo fui uma ignorante e egoísta e nunca percebi que o que estava à minha frente podia ser o amor que eu sempre quis e amei.
- Nunca deixaste de ser a minha amada – respondeu Diogo.
Mia e Diogo, aproximaram-se e beijaram-se á luz do luar acabando namorados.
De manhã, quando Clara acordou, reparou que se calhar o que aconteceu, não devia ter acontecido e acorda Aiden dizendo-lhe:
- Aiden! Aiden! Acorda já é de manhã.
Aiden acorda e Clara diz-lhe:
- Desculpa se eu não respeitei a tua opinião de querermos ser só amigos e isto dar um grande passo. Eu sei que tu ainda não me deves ter perdoado pelo que eu fiz, mas...
- Eu disse-te ontem à noite, que se lixe o perdão – respondeu Aiden acariciando-lhe a cara.
- Isso quer dizer que nós – disse Clara.
- Talvez – respondeu Aiden beijando-a.
Clara sorriu e Aiden diz-lhe:
- Temos assuntos a tratar.
- Quem vai primeiro? – Perguntou Clara.
- Vai tu, quero apreciar a tua beleza – respondeu Aiden.
- Ou então vamos os dois – sugeriu Clara.
- Tu primeiro – disse Aiden.
Clara saiu da cama enrolando uma toalha e entrando para o duche.
Quando acabaram, desceram para trabalhar mais um dia.
Depois de descerem, Mia diz:
- O casal já desceu.
- Que engraçado – respondeu Clara.
- Não posso deixar de reparar que também estão juntos – disse Aiden vendo Mia e Diogo de mão dada.
- Ontem – respondeu Diogo.
- Eu tenho de ir ao Shopping, preciso de fazer compras, queres vir comigo? – Perguntou Mia a Clara.
- Eu tenho de tratar de assuntos com o Aiden, aliás, ontem a Leonor fugiu – respondeu Clara.
- A Leonor fugiu? – Perguntou Diogo.
- Sim – confirmou Aiden – lançou fogo à casa fugindo, deixando-nos lá dentro a queimar.
- Eu vou com vocês, todos já conheceram a Leonor, menos eu – decidiu Diogo.
- Como queiras – disse Mia saindo de casa.
Enquanto Mia ia fazer compras, Aiden e Diogo foram pedir mais informações aos vizinhos de Isabel e Clara andava a verificar os últimos registos telefónicos, bancários e assim para ver onde ela estaria. Até que quando saiu, verificou que o rapaz que Diogo já tinha salvado, mas sem saber, andava metido em sarilhos. Pois os mesmos que o atacaram tentaram matá-lo, Clara aproxima-se silenciosamente e quando um deles apunhala com uma faca no rapaz, Clara age e diz:
- Saiam daqui.
Os capangas olharam para trás e Clara diz:
- Estou a avisar-vos, não quero que isto piore.
Os capangas riram-se e Clara diz:
- Avancem! Estou á vossa espera.
Os capangas foram direitinhos a ela e em menos de um minuto, estavam todos estendidos no chão e Clara avança, morde o braço e dá a beber ao rapaz, que cura e pergunta:
- O que é que fizeste?
- Vais-te esquecer tudo e não te vais lembrar de que vistes corpos no chão, nada aconteceu simplesmente estavas a seguir a tua vida para casa e mais nada – disse Clara compelindo-o.
Clara desapareceu e o rapaz saiu daquele beco sem desconfiar. Diogo e Aiden pensaram que havia qualquer coisa entre o rapaz e Clara e quando o rapaz ia a entrar para o carro, eles aparecem e Aiden diz:
- Adeus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Second Line of Vampires
Vampire« - Podia começar esta história por "Era uma vez..." mas eu já não acredito em contos de fadas, além disso, depois de viver 900 anos, quem é que acreditaria num conto de fadas onde vampiros como eu bebem o sangue das pessoas para se alimentarem? Sou...