Aiden desviou o caminho para casa e Clara pergunta-lhe:
- Porque é que vais para casa?
- Amanhã é um novo dia – respondeu Aiden.
- Aiden, eu não estou cansada, simplesmente, podes virar e seguirmos o nosso caminho – disse Clara.
Aiden parara o carro no sítio de estacionamento, vira-se para Clara e diz-lhe:
- Tu não estás cansada, nem eu, mas prefiro ter a Mia e o Diogo connosco.
- Porquê? Não achas que somos capazes de fazer isto, eu tenho 900 anos, tu tens 899. A Mia só tem 882 e o Diogo 850, somos mais fortes e mais rápidos – respondeu Clara.
- Amanhã há muita coisa para fazer, tu e eu vamos visitar a tua tia e a Mia e o Diogo vão fazer outra tarefa, nós vamos ficar com a mais difícil. Não era o que tu querias? – Perguntou Aiden.
- Serve – respondeu Clara suspirando.
Aiden ia arrancar novamente o carro, mas em antes perguntou:
- Se não estás cansada, o que é que tens?
- Não é o que eu tenho, mas sim o que se passa – respondeu Clara virando-se para Aiden – tu estás zangado comigo, porque eu abandonei-te, mas tu é que me salvaste a vida e é por isso que estou em dívida para contigo. Mas ao salvares-me foste adormecido e escravo, só acabando nestes últimos 199 anos à minha procura.
- Não te estou a perceber – disse Aiden virando-se para Clara.
- Tu nunca me irás perdoar pois não? – Perguntou Clara.
- Pensas que não? – Perguntou Aiden.
- Talvez, porque vivemos de acordos e não passamos a mais nada do que negociantes, mas se pelo menos não me perdoas naquele ponto, ainda podemos ser amigos? – Perguntou Clara.
- Sim, podemos – respondeu Aiden dando um pequeno beijo a Clara.
Clara estava a decifrar o beijo quando Aiden entrega-lhe a estaca e diz:
- Estiveste bem hoje, a estaca é tua. Não quero que penses que isto foi uma prova para ganhares a estaca, mas sim a tua confiança e tu és digna disso e muito mais, a tua humildade representa a tua personalidade e é isso que te distingue entre todas as mulheres e todas as vampiras.
Clara sorriu e guardou a estaca.
Quando Clara e Aiden chegaram a casa, viram Diogo sentado no sofá a beber e Aiden pergunta:
- Problemas de amor?
- Mais um afastamento – respondeu Diogo bebendo as gotas que sobravam no copo.
Clara ia subir as escadas e Aiden chama-a:
- Clara!
Clara olha para trás e Aiden diz-lhe:
- Boa noite.
- Até amanhã – respondeu Clara.
Clara foi até ao quarto da irmã e reparou que ela estava sentada numa cadeira, a olhar para fora da janela que estava aberta e as cortinas, juntamente com os lençóis da cama a esvoaçar.
Clara entra e pergunta:
- Mia, o que se passa?
Mia levantou-se, fechou a janela e respondeu:
- O Diogo parece que quer destruir o que resta de mim.
- Ou talvez, ele ame-te, mas tu não podes deixar-te ir abaixo por o que ele sente e por que ele pensa – diz Clara.
- E tu e o Aiden? – Perguntou Mia.
- Eu e o Aiden andamos por aí, voltamos a ser amigos, mas ele ainda não me perdoou de todo, simplesmente eu sei que ele ainda me ama, mesmo que o sentimento de revolta seja grande – respondeu Clara.
- E ele disse-te alguma coisa? – Perguntou Mia.
- Ele quis que eu fosse com ele, para recuperar a confiança e disse que a minha humildade é que me distinguia de todas as mulheres e vampiras – contou Clara.
- E tu ainda continuas a gostar dele? – Perguntou Mia.
- Sim, ele foi o meu primeiro amor, custou-me imenso em deixá-lo em Nova Orleães e vir para Portugal, embora ele ainda não compreenda isso muito bem, eu só quero que ele saiba que o nunca o esqueci e que lamento por o que ele passou – respondeu Clara.
- E o que é que andaste a fazer com ele hoje? – Perguntou Mia.
- Fomos a uma bruxa que ele conhecia, que teve de utilizar o meu sangue para fazer um feitiço de localização para encontrar uma tia nossa, irmã da nossa mãe – respondeu Clara.
- Espera aí, uma tia, irmã da nossa mãe? – Perguntou Mia bastante confusa.
- Sim, ela chama-se Leonor Gomes e é uma vampira com 927 anos – respondeu Clara.
- Eu estive hoje com a nossa tia, a Leonor, sem saber – disse Mia séria.
- Tu o quê? – Perguntou Clara.
- Eu hoje ia a passar numa rua sem saída e via a alimentar-se de uma pessoa, ela quase me compeliu se eu não dissesse que era vampira com 850 anos. Depois ela levou-me para casa dela e estivemos a conversar e eu agora ia comentar contigo, porque ela disse o nome de todos da nossa família, da avó, da mãe, do pai e assim – respondeu Mia.
- Mia, essa é a última pista, a Leonor tem um arma secreta para matar o Platino, porque ela anda fugir dele há séculos – disse Clara.
Enquanto a conversa de Mia e Clara ocorria, a de Diogo e de Aiden também e Aiden pergunta:
- Diogo o que é que fizeste?
- Desafiei a Mia e disse que ela podia assumir a verdade, ou então fugir e nunca mais aparecer à minha frente – respondeu Diogo.
- E acabaste ameaçado, certo? – Perguntou Aiden.
- Como sabes? – Perguntou Diogo.
- Acabei de ler os teus pensamentos, estás bêbado Diogo, tu não consegues esconder os teus pensamentos, dizes o que não deves e acabas ameaçado – respondeu Aiden.
- Deixa-me em paz Aiden, tu lá sabes o que é estar no meu lugar – respondeu Diogo pegando na garrafa.
Aiden agarrou na garrafa e disse:
- Chega Diogo! Bebeste 5 garrafas de vodka, estás bêbado e desnorteado.
- Tu não podes dizer-me o que fazer – respondeu Diogo levantando-se e dizendo com frieza.
Aiden largou a garrafa e partiu o pescoço ao Diogo dizendo:
- Tu é que precisas de dormir umas horas valentes para curares o excesso de álcool.
Clara desce as escadas e Aiden aproxima-se perguntando:
- O que se passa?
- Acabei de falar com a minha irmã e descobrimos que ela esteve com a Leonor hoje sem saber – respondeu Clara.
- Missão completa – disse Aiden sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Second Line of Vampires
Vampire« - Podia começar esta história por "Era uma vez..." mas eu já não acredito em contos de fadas, além disso, depois de viver 900 anos, quem é que acreditaria num conto de fadas onde vampiros como eu bebem o sangue das pessoas para se alimentarem? Sou...