Cap. 20. Aurora.

97 8 3
                                    

...Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz
Sentirá o ar sem se mexer
Sem desejar como antes sempre quis
Você vai rir, sem perceber
Felicidade é só questão de ser
Quando chover, deixar molhar
Pra receber o sol quando voltar...

A música toca nos autos falantes, o sol já se pôs, e a maioria das pessoas já foram embora. Liz está brincando com algumas amiguinhas, e eu estou sentada ao lado de Ethan, escutando um de nossos amigos. O dia passou rápido, mas foi tão bom, que já sinto falta de um dia que ainda nem acabou. Já pararam pra pensar em como a vida é incrível e estranha? Tem época que está tudo muito difícil, e parece que não vamos conseguir seguir em frente. Que estamos nos afundando em uma grande caixa de areia movediça, e todo movimento que fazemos, afundamos mais. Mas, quando menos esperamos a  vida da uma guinada, e de repente estamos em outra fase.
Quando descobri que estava grávida, e me vi saindo da minha cidade natal, deixando todos os meus familiares e amigos para trás, achei que não daria conta. O que seria de mim?! Grávida aos vinte e um anos, com um carro velho, sem dinheiro e sem um lugar para morar. Naquela época parecia que tudo daria errado e eu jamais conseguiria me reerguer. Sete anos depois, e eu estou aqui, na minha cidade, com minha família e amigos. Ainda não está tudo perfeito e sinceramente, não sei se um dia, vai estar. Mas a vida é isso, hoje estamos em uma fase difícil, e os momentos difíceis podem até durar, mas não serão eternos. De alguma forma, mesmo com todos os pesares do momento, me sinto feliz.

-Gente, já são onze da noite, o papo está tão bom, que nem percebemos a hora passando.

-Pior que é, está na hora de ir embora. Amanhã é dia de aula e temos que trabalhar também. -Uma onda de despedidas começou e cada um foi para suas respectivas casas.

-Tio, amanhã eu posso  visitar a delegacia?

-Pode sim Liz, quando você sair da escola.

-Ebaa! Até amanhã então.

Adami e Liz entram no carro.

-Foi muito bom passar o dia com vocês.

-Foi sim! Liz ficou super animada. Tenho certeza que ela vai amar quando souber a verdade.

-Mal posso esperar. 

-Faltam poucos dias. Passa rapidinho.

-Verdade. Nos vemos amanhã Aurora.

-Até Ethan.

Por um momento, desejei beija-lo. Queria poder voltar no tempo, quando podíamos nos amar livremente, sem toda essa carga. Dou a volta no carro e sento no banco do motorista. Adami e Liz cantam uma música infantil, que toca no carro. Olho pelo retrovisor e Ethan está parado, esperando que eu saia. Ligo o carro e dou partida.
...

A manhã da segunda feira, foi uma total correria. Levei Liz na escola, e aproveitei para ir até a cidade vizinha, onde fica uma das filiais da fundação MG solidária. Conheci o Marcelo, ele que está à frente dos grandes projetos e amou a idéia da biblioteca. Marcamos uma reunião para sexta feira, e sai de lá muito empolgada. Vou direto para escola da Liz, e ela como de costume, sai toda animada.

-Mãe, vamos ver o tio Ethan?

-Vamos sim, agora mesmo.

Chegamos na delegacia e Ethan já está a nossa espera. Ele nos mostra cada canto da pequena delegacia, Liz faz milhares de perguntas, e Ethan muito pacientemente responde todas. Parece que os dois nunca foram separados, a conexão entre pai e filha é quase palpável. Liz admira Ethan, e ele está genuinamente encantado com a pequena tagarela.

-Vocês querem almoçar comigo? Pensei em irmos no restaurante da sua irmã mesmo. Ouvi dizer que o cardápio de hoje é estrogonofe. -Ethan nos convida, assim que acaba o tour pela delegacia.

-Eu amo estrogonofe! É minha comida preferida -Liz se empolga.

-É a minha também!

-Por mim, tudo bem. Vamos então. -Concordo, achando graça na empolgação dos dois, pela coincidência da comida favorita.

-Tia, é verdade que tem estrogonofe hoje? Sabia que é a comida favorita do tio Ethan e a minha?

-Vai ter sim Liz. Sério?! Que coincidência. 

-É sim tia. Podemos comer agora? Estou cheia de fome.

-Quando não está com fome Liz? -Adami pergunta e rimos.

Sentamos para almoçar, Liz nos conta como foi a aula e o que aprendeu. Ethan sempre muito atento aos detalhes e se mostrando muito orgulhoso das descobertas de Liz.

-Infelizmente deu minha hora, que tal sairmos para jantar hoje à noite? Posso buscá-las na fazenda.

-Janta com a gente na fazenda tio, minha vó falou que hoje vai fazer carne assada com batata. -Liz convida e Ethan me olha, pedindo uma confirmação.

-Acho ótimo. O jantar geralmente fica pronto as oito.

-Estarei lá.  Agora tenho mesmo que ir. Até mais tarde.

-Vou fechar mais cedo, tenho que ir até Valadares, comprar algumas coisas. -Ajudo Adami a fechar o restaurante. Ela vai direto pra Valadares e Liz e eu, vamos para casa. Assim que chego dou um banho em Liz, e a ajudo com o dever de casa. Depois que terminamos, começo a escrever os capítulos finais do livro e Liz vem toda curiosa.
...

Liz

Minha mãe abre o computador dela e eu me lembro do pedido do tio Ethan, ele é muito legal comigo e me pediu pra descobrir um segredo e contar pra ele.

-Mãe, está escrevendo seu livro?

-Sim, já estou nos últimos capítulos.

-E o que vai acontecer?

-Petrus vai atrás da Laila e descobre a verdade.

-Que verdade mãe?

-Por que da curiosidade Liz? Já conversamos que você só pode ler meus livros, quando estiver maior.

-Eu sei mãe, só queria saber mesmo.

-Laila tem um problema de saúde, e por vergonha e medo, esconde isso de Petrus. Mas ele descobre e acaba ajudando-a. No final das contas, tudo dá certo. Agora deixa de ser curiosa mocinha, quando chegar na idade certa, vai poder ler.

-Está bem mãe.

Não entendo por que o tio Ethan quer tanto saber desse livro. Os adultos são muito estranhos. Mas eu gosto muito do tio Ethan e dos irmãos dele. Eles são muito engraçados. Minha mãe podia namorar ele, assim ele seria meu pai.  Enquanto minha mãe escreve, eu brinco com as minhas bonecas, demora um tempão até a noite cair e o tio Ethan chegar. Minha mãe me arrumou e se arrumou toda também, até passou o perfume que ela fala, que é o mais caro. Não entendi por que, já que vamos jantar em casa mesmo.

-E aí Liz, brincou muito hoje?

-Sim tio. E fiz a lição de casa também. Ah tio, eu perguntei pra minha mãe sobre o livro.
-Quando eu falo no livro ele engasga com o suco e faz uma cara engraçada. Acho que ele ficou animado. -Ela falou que a Laila tem um problema de saúde e o Petrus a ajuda. 

-Ethan, você é muito cara de pau! Pediu pra minha filha me perguntar sobre o livro?! -Minha mãe briga com o tio Ethan.

-Você não quis me falar o final. Tive que apelar. Você é uma ótima investigadora Liz, muito obrigada. -Meus avós e minha tia estão gargalhando, minha mãe não está com uma cara muito feliz, e o tio Ethan está parecendo muito feliz. Eu disse, adultos são todos estranhos.

Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora