Tenho a leve impressão, de que se não estivéssemos com mais pessoas na mesa, Aurora teria pego a primeira coisa afiada que está na sua frente e enfiaria em mim. Usar Liz para saber o final do livro, foi golpe baixo. Mas não vou admitir isso para Aurora. Após o jantar, Afonso me chamou para conversar em seu escritório.-Minha filha me explicou tudo que aconteceu Ethan. Fico aliviado de saber que você não é um mau caráter. Sempre tratei você como um filho, teria sido muito decepcionante saber que tentou forçar minha filha, a tirar minha neta. E sinto muito, por sua mãe ser esse tipo de pessoa.
-Jamais teria feito esse tipo de coisa Afonso. Acredito que eu tenha ficado mais surpreso que você h descobri. Também sinto muito por ter uma mãe capaz de ter esse tipo de atitude. Não vejo a hora de sair esse resultado, para poder resolver tudo isso.
-Esperamos anos até ela voltar, da para esperar mais um pouco. Espero que você não a deixe fugir novamente Ethan. Minha filha não admiti, mas ainda te ama. E eu vejo que você também a ama.
-Não vou negar. Prometo que vou resolver toda essa situação, e farei sua filha e neta, muito felizes.
-Acredito nisso. Agora vamos sair daqui, antes que Aurora invada meu escritório.
...
-Olha tio, minha avó que fez o meu pijama. -Liz está vestindo um pijama lilás, com estampa de corujas.
-Muito lindo Liz.
-Ela já vai dormi. Achei que você gostaria de contar a história hoje pra ela. -Aurora mostra um livrinho infantil, que está na sua mão. Acho incrível o esforço que ela está fazendo para me aproximar da Liz. Ela foi tão enganada quanto eu, teria direito de sentir ciúmes em ter que dividir a filha comigo, mas em momento algum tenta me manter distante.
-Vou adorar. - Entramos no quarto, e Liz deita na cama. Sentamos no pequeno sofá que tem ao lado da cama, e começo a contar a história sobre a corajosa rainha Ester. -Assim, Ester livrou o seu povo da morte e foram felizes.
Termino de ler e Liz já está dormindo.
-Nem sempre é fácil assim, geralmente ela faz eu cantar também. Mas hoje o dia foi bem cansativo, cooperou com o sono fácil.
-Você também parece bem cansada.
-Só um pouco, hoje foi bem corrido. Fui na fundação. Conheci o diretor dos projetos, e marcamos uma reunião para sexta feira.
-Isso é ótimo Aurora, fico feliz por você! Se precisar de alguma ajuda, é só me falar.
-Obrigada Ethan. Por tudo. Como acha que a Samanta vai reagir, quando souber que tem uma filha? Não temos certeza se ela sabe sobre todos os planos da sua mãe.
-Independente dela saber ou não, eu resolvi dar um fim na minha relação com ela. Já não estávamos bem, agora a situação está insustentável.
-Eu sinto muito Ethan. Não queria te trazer problemas.
-Você não trouxe nenhum problema Aurora. Me trouxe a verdade. E pra ser sincero, é a primeira vez que eu estou verdadeiramente feliz, em sete anos. Eu não sei quais são os seus planos para o futuro, nem se eu estou nele. Mas não vou deixar você escapar de novo, sem lutar por você. Assim que Samanta voltar da casa da mãe dela, vou dar um fim em tudo. E se você ainda tiver algum sentimento por mim e estiver disposta a me dar uma chance, vou fazer tudo que puder, para sermos felizes. Como uma família. - Ela me olha, atônita demais para formular alguma resposta. -Não precisa me dizer nada, hoje. Pense sobre isso, esperei sete anos por você, posso esperar mais um pouco.
Me levanto do sofá, dou um beijo no alto da sua cabeça e saio. Todos da casa já se recolheram, saio pela porta da frente, entro no carro e vou para minha casa.
Aurora
...Esperei sete anos por você, posso esperar mais um pouco... Ethan foi embora, me deixando em um mar de sentimentos. Ele ainda me ama! Depois de todos esses anos, ainda existe sentimento. Talvez nunca tenha acabado, só deixamos adormecer com o passar do tempo, dando lugar a raiva e magoa. Mas agora não existe mais motivos para sentimentos negativos e nem mais desculpas para não ficarmos juntos. Levanto do sofá e deito na cama. Liz dorme tranquilamente. Ligo a televisão e passo por todos os canais, em busca de alguma coisa que me distraia, mas nada prende meu interesse. Resolvo reprisar tempos de guerra, série injustiçada da Netflix que só tem uma temporada, e até hoje eu espero a segunda temporada.
...
Quarta feira chegou com muita empolgação. Hoje é feriado, e como combinado, vamos todos para uma festa na cachoeira. Não vejo Ethan há um dia, mas parece que são meses. Me sinto uma adolescente novamente, a diferença, é que agora eu tenho uma filha, assim como a maioria dos meus amigos de infância. Com tudo arrumado, Adami, Liz e eu partimos para a cachoeira. Assim que chegamos, ouvimos a música e conversas animadas. Liz logo se junta aos amiguinhos e vai brincar na beira da cachoeira. Os homens estão reunidos em volta da churrasqueira, e as mulheres sentadas próximo a mesa com as comidas. Deixo tudo que trouxe em cima da mesa e me sento.
-Lembram quando viemos aqui, no aniversário de dezesseis anos da Cris? Nunca iríamos imaginar que estaríamos aqui de novo, casadas e com filhos.
-Pior que é. Naquele tempo, eu achava que ia morar em hollywood e me casaria com o Brad Pitt.
-Aí Perlla, você é demais. Ainda dá pra casar com o Brad. Vamos fazer uma vaquinha e te mandar pra fora do país. -Brinco e ela riem.
-Agora não quero mais, ele está velho. Se tivesse que escolher um marido famoso, escolheria o Jason Mamoa. Lindo, maravilhoso, bruto e rústico.
-Bem rustico mesmo amiga, não vejo graça nenhuma nele. Prefiro o Justin Bieber. -Aline diz, deixando a maioria indignada.
-Quem em sã consciência, troca Jason por Justin? Você é doida?! -Logo começa uma discussão sobre quais homens são ou não bonitos e com quem casaríamos na nossa imaginação.
-Boa tarde meninas. -Todas paramos de conversar e olhamos para Ethan que chegou, acompanhado de alguns amigos.
-Boa tarde delegado. -As meninas respondem em um coro animado. Ele apresenta os amigos dele e nos deixa, indo em direção a churrasqueira.
-Aurora minha amiga, você precisa agarrar esse homem. Não pode deixar aquela loira aguada se casar com esse monumento. -Wend fala e as meninas começam com mil sugestões diferentes para me juntar a Ethan, resolvo levar tudo na brincadeira e não tocar no assunto, sobre a conversa que tivemos na segunda feira. Logo todos nos juntamos para almoçar e sentamos todos em uma grande roda. Perlla e Wend não perderam tempo, e sentaram ao lado dos amigos de Ethan. Liz tagarela sem parar sobre o peixe que ela e as amigas conseguiram pegar.
-Quando eu estiver de folga, vou trazer você para pescar. -Ethan promete.
-Com Anzol e tudo? -Liz pergunta, nos fazendo rir.
-Com anzol e tudo. -Depois que Liz volta a brincar Ethan e eu ficamos conversando.
-Quer dar uma volta? Daqui a pouco eu tenho que voltar para delegacia. -Peço pra Adami ficar de olho na Liz e nos levantamos, indo em direção a clareira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço
RomanceSem emprego e com uma filha para criar, Aurora não tem outra escolha, terá que voltar para Minas Gerais e encarar sua família e seus problemas do passado. Ethan nunca entendeu por que Aurora o deixou. Após anos tentando superar e seguir sua vida, A...