Capítulo 2. Aurora

242 17 0
                                    

Mãe! -Liz grita assim que me vê na porta da escola. -Achei que a tia Wellen fosse me buscar hoje.   

-Pois é, mas eu saí mais cedo e vim te buscar. Na verdade, tenho que falar com a diretora. Vamos lá na diretoria. - Depois de explicar a situação para a diretora, saímos da escola.   

-Mãe, eu vou sair da escola? -Liz pergunta, com os olhos cheios de curiosidade.   

-Sim querida. Você vai ficar muito triste se nós viajarmos um pouco?  Eu sei que você gosta da sua escola, e das suas amiguinhas, mas para onde vamos também vai ter muitas amiguinhas e também vai conhecer sua tia, o vovô e a vovó.

-Eu quero muito conhecer o restante da nossa família mãe. Vou sentir falta das minhas amigas, mas posso conversar com elas por chamada de vídeo, não é? Mas como a senhora vai trabalhar lá, se foi demitida do seu emprego? Vai vender leite de vaca? -Quase perco o controle do carro, por causa da crise de riso que me deu. Essa menina é demais, de onde ela tirou que vou vender leite de vaca?    

-Não Liz, não vou vender leite de vaca filha. Não sei ainda o que vou fazer, mas não se preocupe. Eu sempre dou um jeito. Sempre.    

-Eu sei mãe, a senhora é a melhor e mais criativa. Por isso eu te amo! -Ela diz e mais uma vez me emociono. Estou parecendo uma manteiga derretida, é a TPM.   

-Também te amo, meu amor. Vamos passar por isso juntas. ... Antes de chegar em casa, passo no mercado e pego algumas caixas. Por sorte a picape tem bastante espaço e vou poder levar todas as roupas e objetos pequenos que temos. Sem falar nos brinquedos que Liz ama. Levo umas 6 horas até conseguir arrumar tudo. Termino de etiquetar as caixas e coloco tudo na parte de trás do carro. Liz já está dormindo quando termino. Confiro tudo mais uma vez, tomo um banho e deito, falhando na tentativa de dormir imediatamente. Logo começo a pensar em como vou encarar minha família novamente, e como eles vão reagir a Liz. Evito pensar nele, e em como vai ser quando nos encontrarmos. Sei que cedo ou tarde isso vai acontecer e penso em todos as formas possíveis de evitar isso o maior tempo possível.  ... O despertador toca as 6 horas, levanto e acordo a Liz. Combinamos que hoje ela vai à escola para se despedir de seus amiguinhos, meu coração se aperta de culpa, por estar fazendo minha filha passar por isso. Se pudesse voltar atrás, mudaria tudo. Mas agora não tem mais jeito. Termino de arrumar Liz, dou o café da manhã e pouco tempo depois a deixo na porta da escola. Ligo o som do carro, e não teria ninguém melhor no momento para cantar a trilha sonora da minha vida, que a Adele.    Agora são 7:55h da manhã, vou até o mercado para comprar algumas coisas para a viagem. Volto em casa e arrumo mais algumas coisas. Falei com a dona da casa, a mesma acabou comprando minha geladeira e mais algumas coisas que eu estava me desfazendo. Fui ao banco para trocar de agência e assim poder receber meu dinheiro quando for liberado. Antes de voltar para casa, passo na casa de Wellen, amiga que fiz logo assim que cheguei aqui. Além de amiga, ela também é madrinha da Liz.     

-Não acredito que vocês vão embora -Ela diz, enquanto trocamos um abraço apertado. -Eu posso ver alguma coisa para você amiga, vocês podem morar aqui até você conseguir outro emprego. Sabe que não tem problema de ficar aqui.     

-Eu sei amiga e agradeço muito por tudo que você fez por nós. Mas chegou a hora de voltar. Não posso fugir do passado para sempre. Liz já tem 7 anos e minha família nem sabe da existência dela. Não posso esconde-la a vida toda.      

-Você está certa, mas vou sentir muita saudade. Promete que vão vir me visitar pelo menos uma vez no ano? E quando Liz crescer mais, você vai deixá-la vir passar as férias?   

-É claro que vamos vir te visitar. E você também vai poder ir lá passar férias conosco. Pode ficar tranquila, nós ainda vamos nos ver muito nessa vida. 
Wellen e eu fomos buscar Liz, tomamos sorvete e nos despedimos. Assim que chegamos em casa, assistimos um pouco de desenho, jantamos e coloquei a Liz para dormir. Diferente de ontem, não paro para pensar em como vai ser quando encontrar minha família. Só deixo o cansaço me levar. 


Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora