É difícil pra mim ter que ficar longe da minha família, porque eles sempre foram tudo que eu tive. Mas eu tenho que começar minha vida sozinha, e, me mudar para quase o outro lado do mundo (como diz minha mãe) porque o programa de Madri é realmente um sonho para qualquer pessoa que faz ou terminou o curso de pedagogia, o ensino lá para crianças é um dos melhores do mundo, e ter recebido a oportunidade de emprego em uma das melhores escolas não teve como eu não aceitar de primeira, aluguei um apartamento com minhas economias e consegui pagar seis meses adiantado para o proprietário, fica perto da escola, o que é ainda melhor e pelas fotos é realmente um bom apartamento. Estou indo uma semana antes para poder me acomodar, conhecer os lugares, e me ajeitar para a primeira semana de aula. Darei aula para crianças de 4 a 6 anos no período da manhã e de 8 a 12 no período da tarde o que pra mim ficou ótimo, as aulas acabam as 15h30 e terei o resto do dia para poder descansar, pois sei que crianças não são fáceis.
**
Meu voo já estava sendo chamado pela última vez e minha mãe não queria desligar o telefone:
- Tá bom mãe, agora eu preciso ir, caso contrário irei perder o voo. - Ouço um suspiro do outro lado da linha.
- Tudo bem, sei que não vou conseguir fazer você ficar mesmo... Tenha uma boa viagem e quando você chegar lá ligue para mim avisando!
- Mãe não sou mais criança, tenho 25 anos!
- Mas sempre será minha bebê.
- Ok mãeee, tchau!
Desligo o telefone e vou correndo fazer o meu check in, e quando vejo já estou entrando no avião. Vou direto para o meu acento, me acomodo, e paro pra pensar que a partir de hoje tudo fará parte de uma nova vida!
O avião pousou em Madri já de tardezinha, peguei minhas malas e fui a procura de um táxi para poder ir para o meu apartamento. Como vim pra cá só com as malas já que o apartamento é mobiliado, vou comprar as coisas para decoração aqui mesmo em Madri.
**
Chegando no prédio onde vou morar, vejo que ele é realmente muito bonito, e deve ser esse o motivo do preço que pago nele. Pago o taxista, pego minhas malas e entro no prédio, na recepção a moça me dá a chave do apartamento, agradeço e vou direto para o elevador. Saio do elevador com as quatro malas que subi, pego a chave e tento abrir a porta do apartamento, porém não abre e só tem duas portas nesse andar acho que estou abrindo a errada, não é possível! Vou para a outra porta e ela não abri também, esse tipo de coisa só acontece comigo só pode. Deixo minhas malas num canto e desço para ver com a moça da recepção se ela não deu a chave errada... só encontro o porteiro lá embaixo e resolvo mandar mensagem para o proprietário que me vendeu para ver se não aconteceu algo de errado, porém ninguém me responde, subo de volta para o andar do meu apartamento e fico esperando alguém aparecer.
......
Já se passaram quase DUAS HORAS que estou aqui sentada! Quando a porta do elevador se abre e um anjo quero dizer um homem realmente com uma feição de cansado, porém bonito aparece e quando ele está para abrir a porta do apartamento ele me vê.
- Posso ajudar?
- Claro! Queria saber por que a minha chave não abre a porta do meu apartamento?! - digo rindo sem humor.
- Bom, essa é minha casa! Não errou o andar? - Ele diz, e eu verifico nas mensagens e no contrato.
- Não, é esse mesmo. - Digo lhe mostrando a mensagem e o contrato.
- PUTA MERDA, parece que te venderam um apartamento já vendido! - Dito isso começo a ficar preocupada.
- Não tem como, o moço disse que era o único vago nesse prédio, e aqui tem dois!
- Quando eu comprei o apê, comprei os dois juntos, porque queria fazer uma sala de jogos, agora to achando que o proprietário não colocou isso no contrato.
- Droga, era só o que me faltava e eu já paguei seis meses adiantado pra ele! Como ele não viu que já tinha vendido um apartamento? E onde eu vou ficar agora? - Começo a entrar em desespero por conta da minha primeira merda sozinha.
- Você não tem família aqui? Algum amigo?
- Não, eu vim de outro país, vim porque consegui um emprego aqui e agora to ferrada!
- Vamos fazer assim, já que a merda já tá feita você fica aqui hoje e amanhã que eu vou estar de folga a gente resolve isso juntos, tudo bem?
- Como vou saber que você não vai me matar?
- Como vou saber que VOCÊ não vai me matar? - Ele retruca minha pergunta.
- Tudo bem, não tenho muita escolha mesmo.
- Sou Marco e você?
- Yara.
Marco abre a porta do apartamento e me ajuda a carregar as malas para dentro.
- Tem três quartos vazios, mais os dois de lá estão na reforma só vai sobrar um que fica desse lado.
- Tranquilo, eu não quero te atrapalhar, sério mesmo a gente mal se conhece. - Marco fica sem jeito.
- Bom acho que você vai querer tomar um banho e ficar confortável né, o banheiro fica naquele corredor segunda porta a direita e o seu quarto do lado direito do banheiro, você quer comer algo?
- Obrigada, e não se preocupe eu procuro um lugar pra comer depois.
- Não tem problema eu preciso comer também, vou pedir algo você quer o que?
- É minha primeira vez aqui, não sei o que tem de bom para comer.
- Então deixa que eu escolho, você é alérgica a alguma coisa?
- Não.
- Beleza.
Sigo em direção ao quarto com minhas malas e pego uma roupa confortável, entro no banheiro pra tomar banho, mas lembro antes de tomar banho de avisar minha mãe que cheguei, não conto nada do que está acontecendo se não ela vai surtar e já basta EU surtando, bom, termino meu banho me troco e vou para a sala, Marco está assistindo alguma coisa na TV.
- Isso não é estranho pra você? - Pergunto me sentando na poltrona.
- Totalmente! Mas não temos muito o que fazer, temos? - balanço minha cabeça em negação e ficamos em silêncio vendo a TV.
Alguns minutos se passam e a campainha toca, Marco vai abrir a e nossa comida chegou, comemos em silêncio e eu estava realmente com fome porque comi tudo ali e não como NEM METADE daquilo.
- Quanto ficou minha parte? – Questiono enquanto coloco a louça na pia.
- Não precisa, deixa por minha conta.
- Não, você já está me deixando invadir sua casa essa noite, não posso deixar você pagar tudo.
- Não é invasão se eu te convidei!
- Mesmo assim, não vou deixar você pagar tudo, quanto ficou? - Ele fica na dúvida se fala ou não, mas fico insistindo até que ele fala que só vai me deixar pagar metade, e isso já é melhor do que nada. Dou boa noite para ele e agradeço de novo por me deixar ficar, programo meu celular pra despertar as 8h e enfim começar meu dia de amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Can't help falling in love with you - Asensio e Yara
FanfictionUm romance desenvolvido para amolecer os corações dos iludidos, segue aqui uma história de amor ficctícia onde dois jovens se apaixonam e vivem felizes.