Olá pérolas! Essa é a nossa terceira entrevista, com a leticia2001lfb, vencedora do 1º lugar na categoria comédia romântica.
De início, conte-nos um pouco sobre você:
Conte-nos um pouco sobre as suas obras:
1. Como decidir se tornar escritor?
Na verdade eu passei a criar uma história aos 13 anos, mas inspirado em Turma da Mônica Jovem o qual amava, então minha melhor amiga foi me incentivando a escrever mais ... depois descobrir o Wattpad e comi a escrever vários esboços até publicar esse livro .
2. Qual sua maior inspiração?
Eu leio livros ou vejo filmes, mas a inspiração ou as ideias para escrever, provavelmente vem de Deus. Pois do nada fico pensando ou debatendo sobre determinados assuntos. Por exemplo esse que está no concurso. Eu estava no meio do evento anual de dança da minha escola, então pensei se houvesse competição de dança de salão. De imediato eu não iria participar ou que não iria conseguir por não ser popular ... mas se tivesse uma aposta? Se fosse algum propósito de Deus?
E esses questionamentos me dão ideias para escrever, além das situações que se encontra.
3. Qual seu gênero favorito? (Leitura e escrita.)
Romance e Espiritual com certeza, a maior parte da minha lista de livro para ler e que já li é baseado nesse gênero.
4. Quando decidiu escrever seu primeiro rascunho?
Em 2019 cosmici a fazer alguns rascunho mas em 2020 eu consegui desenvolver uma ideia.
5. Você se lembra dele? Como ele era?
Lembro sim e ainda tenho uma agenda com o pré roteiro, no início do foco era sobre relacionamento bem desigual de Lua e Tadeu (talvez seja spoiler), a Lua provavelmente se esfriaria na fé e se entregaria ao Tadeu. Mas no final foi algo bem diferente e o foco se tornou em como uma cristã se comporta ou enfrenta diversas situações principalmente da transição da adolescência para a vida adulta. Um tema que foi muito falado foi assédio (algo que presenciei e ouvi muito), várias atividades e ter uma vida com Deus.
6. Prefere ler ou escrever?
Confesso que prefiro ler pois eu entro na realidade do livro, mas eu gosto de escrever mas tenho um ritmo mais lento kkkk
7. Você pretende seguir uma escrita como hobby ou como profissão?
Por enquanto como hobby, até porque a faculdade ocupa uma boa parte do tempo, aos poucos vou escrevendo e cadastrando na Biblioteca Nacional.
8. Você tem alguma dificuldade no processo da escrita? Quais considerações seus pontos fortes e seus pontos fracos?
A dificuldade é ter tempo para escrever e desenvolver ideia de uma forma breve, pois me empolgo muito em diálogos. Um ponto forte é ter ideias (tenho uns 10 pré roteiros) a questão é desenvolvê-los.
9. Qual seu processo de criação? (Se quiser contar.)
Faço um pré roteiro do andamento da história, com esse pré roteiro vou contar direto como ideias que vão surgindo para o determinado capítulo, depois eu faço uma revisão o que escrevi e corrijo conduzindo para que tudo esteja interligado e que tenha pequenos ensinamentos bíblicos.
Confesso que as vezes surge um bloqueio então eu busco ler ou ver filmes que tem haver com a proposta do livro.
10. Escritores que você adora na plataforma? E fora dela?
Liliane Quirino, creio que já li mais da metade dos livros dela, e Filha da Trindade as obras dela parece que dão um choque de realidade aos cristãos.
E para confesso que JK Rowling criou um mundo que tem chegado em duas gerações, tudo a partir de 8 livros. E Rick Warren ... sou apaixonada pelo livro Uma vida com propósito.
Deixe um conselho para escritores iniciantes:
Não desista e continuar escrevendo, revisar sempre que necessário o capítulo para buscar a melhorar, e busque inspirações para continuar escrevendo. Mas não se cobre pela perfeição ou não se comparar com outras obras. Assim como você é único a sua obra também será única.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas dos vencedores - Pérolas Cristãs
SpiritualOlá, sejam bem-vindos ao livro de entrevistas do Concurso Pérolas cristãs. Iremos conhecer vários autores maravilhosos e um pouco de suas obras magníficas.