Olá pérolas! Essa é a nossa sexta entrevista, com a marianyyy, vencedora do 1º lugar nas categorias drama e melhor protagonista.
De início, conte-nos um pouco sobre você:
Me chamo thalia masteguin, tenho 24, moro no interior de são Paulo, sou cristã, e sou apaixonada por arte em geral, musica, dança, literatura, dorama, séries.
Conte-nos um pouco sobre as suas obras:
1. Como decidiu se tornar escritor?
Comecei a ter vontade de escrever através da leitura.
2. Qual sua maior inspiração?
Hoje minha maior inspiração é Deus, a bíblia e seus ensinamentos, mas também, livros, series, a vida em geral.
3. Qual seu gênero favorito? (Leitura e escrita.)
Espiritual, romance, ou comedia romântica saudável, fantasia as vezes leio, mas não escrevo.
4. Quando decidiu escrever seu primeiro rascunho?
Foi em, 2012 por aí.
5. Você se lembra dele? Como ele era?
Era uma historia dessas clichê de jovens, colégios e tal.
6. Prefere ler ou escrever?
Escrever.
7. Você pretende seguir a escrita como hobby ou como profissão?
Antes era apenas um hobby, mas hoje penso sim na possibilidade de torna-la em uma profissão.
8. Você tem alguma dificuldade no processo da escrita? Quais considera seus pontos fortes e seus pontos fracos?
Para mim é fácil criar uma historia e desenvolve-la, já a parte técnica de escrita, tenho muito que melhorar, ortografia, estrutura narrativa, essas partes mais sobre o texto em si.
9. Qual seu processo de criação? (Se quiser contar.)
Bom, quando a ideia surge na minha mente e vou anotando tudo, os personagens como eles devem ser, eu sei mais o menos o começo o meio e o fim, então eu apenas preencho o que falta depois, o resto da historia vai surgindo na medida que vou escrevendo.
10. Escritores que você adora na plataforma? E fora dela?
Tem bastantes, mas vamos lá. Kellcarvalho, mainamattos, mih brandão, priscila k... Fora. GABI Brandalise, Jane Austen, Cristiane Cardoso.
Deixe um conselho para escritores iniciantes:
Não desista, a persistência leva a perfeição, no começo você pode achar difícil, mas aos poucos você pega o jeito, procure ler bastante livros, de um bom leitor nasce um bom escritor, ver filmes, series, musica, sua vida em geral, se você for um bom observador, tudo ajuda como inspiração, procure cursos online sobre escrita, ouça conselhos que possam te ajudar a melhorar, não tenha vergonha de errar, é errando que se aprende, e acima de tudo coloque Deus na frente, ele vai te capacitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas dos vencedores - Pérolas Cristãs
EspiritualOlá, sejam bem-vindos ao livro de entrevistas do Concurso Pérolas cristãs. Iremos conhecer vários autores maravilhosos e um pouco de suas obras magníficas.