Entrevista com a @Rayssa_Cristina

49 8 7
                                    

Olá pérolas! Essa é a nossa primeira entrevista, com a Rayssa_Cristina, vencedora do 2º lugar na categoria drama.

De início, conte-nos um pouco sobre você:

Por onde posso começar kk?

Eu sou uma jovem adolescente um pouco sonhadora, mas ao mesmo tempo firme na realidade.

Gosto de muitas coisas e a natureza está acima nesta lista, pois amo admirar a criação do Todo Poderoso. Falando Nele, nasci em um berço cristão e à medida em que fui crescendo e conhecendo a Palavra do Deus Vivo, Eu pude perceber que não existe outra maneira de viver sem ELE.

Procuro ser gentil e educada com todos, fazer boas amizades e ter quem pode me entender com minhas loucuras. Assumo que sou um pouco chata as vezes kkkk, mas sempre que uma pessoa precisar de mim pode me comunicar que estarei ao lado dela.

Conte-nos um pouco sobre as suas obras:

1. Como decidiu se tornar escritor?

Eu sempre tive essa vontade de escrever desde que baixei o wattpad, já cheguei a criar várias estórias na minha mente e chegava a por no papel, mas logo eu desistia. Por fim, decidi dar vida em uma delas, mesmo sabendo que correria o risco de quase ninguém ler, mas eu queria apenas postar e saber que consegui realizar uma das estórias que faz tempo que circulam na minha mente.

2. Qual sua maior inspiração?

Eu não sei ao certo, mas posso afirmar que no amor de Deus e no ensinamento dELE para que venhamos a perdoar; e também nessas estórias/histórias de superação que nos motiva a continuar firme, mesmo quando tudo está difícil.

3. Qual seu gênero favorito? (Leitura e escrita.)

Eu estaria sendo hipócrita se dissesse que não leio outros gêneros além do romance cristão, mas sem sombra de dúvidas esse é o melhor para se ler e escrever.

4. Quando decidiu escrever seu primeiro rascunho?

Se não me engano foi em 2017, porém não fui muito longe pois não estava me agradando do caminhar da estória.

5. Você se lembra dele? Como ele era?

Não muito, apenas poucas partes. Infelizmente, não era algo que nos aproximava de Deus, pelo contrário, não tinha nada dELE lá, por isso o exclui.

6. Prefere ler ou escrever?

Sinceramente eu não sei escolher.

7. Você pretende seguir a escrita como hobby ou como profissão?

Desde o início eu não escrevo pensando em algo grande, pelo contrário, ainda estou em choque que cheguei até aqui. Porém, sempre tive interesse na escrita depois que peguei firme no livro, e assumo que a ideia de me  tornar uma profissional me cerca. Não para receber algo em troca, mas por realmente gostar disso.

8. Você tem alguma dificuldade no processo da escrita? Quais considera seus pontos fortes e seus pontos fracos?

Sim, eu não fiz nenhum curso e nunca me enfrentei muito nas aulas de português, assumo que é agora que estou realmente interessada nelas. Bem, tem muitas coisas que eu vejo que muitos erram, mas eu acerto; fico feliz em notar que pelo menos alguma coisa eu consegui pegar e não erro. Mas já tem muitos erros que eu ainda enfrento, infelizmente não saber descrever perfeitamente uma cena é um deles.

9. Qual seu processo de criação? (Se quiser contar.)

A estória "Marcas do Passado!" veio de uma forma que não sei explicar ao certo sua origem, mas eu queria passar a mensagem que apesar do quão difícil seja a situação, apesar do que já passou, o perdão e a superação é algo que sempre necessitamos, mesmo que não seja fácil.

Por isso, sempre que eu vou escrever algum capítulo, eu mergulho em um mar de superação, penso no que já passei e no que outras pessoas passaram e como na época foi complicado, mas que hoje podemos lembrar daquilo até sorrindo, por termos vencido.

10. Escritores que você adora na plataforma? E fora dela?

Eu não tenho um/a autor/a favorita dentro ou fora da plataforma. E assumo que infelizmente, não conheço muitos.

Deixe um conselho para escritores iniciantes:

Bem, o que eu gostaria de falar é: Não Desista!

Ninguém está lendo ainda? Continue escrevendo.

Nenhum voto ou comentário? Continue escrevendo.

Quando você acha que ninguém está gostando da sua criação, de repente aparece alguém de longe e começa a dar apoio e força, te motivando a escrever.

Se estiver sem ideias, não tenha pressa. Procure relaxar, repensar no que deseja para sua estória e assim como as ideias irão começar aparecer.

"Insiste e persiste, você consegue!"

Entrevistas dos vencedores - Pérolas CristãsOnde histórias criam vida. Descubra agora