Cap 9 - Características Encantadoras

47 7 0
                                    

(Capítulo 14, página 241)

Jebediah fazendo uma cena - como sempre - contra o meu plano para derrotar a Vermelha, me segurou pela camisa. Eu aproveitei a proximidade para articular as palavras "nossa sala", sem emitir som, para que ele lesse os meus lábios. Ele assentiu. Graças a Fennine ele entendeu que Alyssa não deveria saber e foi discreto. Ele me soltou e foi pelo corredor, com Thomas nos ombros, ela o seguiu.

Corri até a sala de estar e tive que esperar alguns minutos até que ele chegasse. Imagino que teve que arrumar uma desculpa convincente para deixar Alyssa e Thomas. Eu estava andando de um lado para o outro.

- O que foi? 

- Jebediah, preciso que você preste atenção porque não temos tempo e eu só vou poder te explicar uma vez. Alyssa não deve saber de nada do que eu vou te dizer aqui, entendeu? - Ele permanece quieto, me olhando feio. - É sobre a Vermelha e o País das Maravilhas - assentiu. -Nosso plano é falho, tenho um melhor. Você vai levá-los para onde eles estão descansando e vai distrair Alyssa, não me importa como, preciso que me arranje tempo. Eu vou essa noite com o Chessie, conseguirei o antídoto para Thomas e você vai se certificar de curá-lo, porque eu vou ser capturado - ele fez menção de protestar, mas eu não permiti, levantando o dedo indicador. - Tenho que chegar até a Vermelha e a Copas antes que vocês cheguem, amanhã. Vou convencer a Vermelha a vir conosco, o que não será difícil. E a Copas a deixá-la partir, o que será um pouco mais difícil. Mas Vermelha já confiou em mim uma vez e eu traí essa confiança. Ela vai pedir alguma prova real de lealdade e eu vou aceitar, não importa o que seja. Seu lugar nessa história vai ser levar Alyssa até mim amanhã, em segurança.

- Não posso compactuar com isso. 

- Agora não, Jebediah. Não me contradiga apenas uma vez na vida, okay? Ela vai estar bem armada, não se preocupe. 

- Eu me preocupo com ela, claro, mas ela ainda tem uma vantagem comparada a você. Como você planeja se jogar na linha de fogo assim, sem magia? É se render ao inimigo.

- Não exatamente, eu vou negociar com inimigo. Só preciso do meu cérebro, nem preciso de magia. 

- E se você se machucar?

- Ah, por favor, parece até que não me conhece.

- Você não pode ir lá sozinho. Eu... não posso deixar.

- Do que você está falando?

- Não quero que se arrisque dessa forma. Não quero que se machuque. 

Vê-lo assumindo esse instinto protetor comigo pela primeira vez me aqueceu o coração. Ele não sabe, mas essa é uma das suas características mais encantadoras. E eu não sabia que queira vê-lo preocupado comigo até vê-lo preocupado comigo.

- Jebediah, chegamos em um momento que existe risco até em respirar. Tudo o que fizermos daqui para frente pode nos machucar. Mas eu não vou. Nem você e nem Alyssa. Meu plano não tem como falhar, se vocês agirem exatamente como eu confio que vão.

- E você confia que ela será possuída.

- É a única maneira. Se houvesse outra eu nunca pediria isso - ele me encara, claramente duvidando. - Não temos tempo para discutir, Jebediah. Apenas... - respirei fundo - confie em mim dessa vez, okay? - Com os braços cruzados, ele cerrou a mandíbula. - Continuando, você vai trocar de lugar com o CC. Ele precisa parecer você e vice-versa. Você deve estar preparado para pintar a qualquer momento, entendeu?

- Entendi. 

- Só mais uma coisa... - toquei seu braço levemente. - Nós vamos embora amanhã, Jeb. E você vai conosco. Se não por você, por Alyssa ou por sua família, por mim - ele me encara. - Me deixe terminar. Eu não sou importante o suficiente para você a esse ponto, eu sei, mas eu só vou ficar em paz de deixá-la voltar para o seu mundo se souber que tem alguém que a ama tanto quanto eu por perto. Não que ela precise de você. Ou de mim. Ela é uma linda criaturinha teimosa e independente... Você é o único que é digno dela, além de mim, apesar de ser um humano tedioso. Então vamos fazer um acordo. Sem jurar pela magia ou coisa parecida. Um acordo de homem para homem. Você vai proteger Alyssa enquanto eu não estiver por perto e eu vou fazer o mesmo por você. Combinado? - Ele não responde, eu respiro fundo, parando de tocá-lo. - Pelo menos pense sobre isso, está bem?

Ele assente. Eu estava saindo, ele me segurou pelo pulso.

- Morfeu... - eu o encarei. Vários segundos se passaram até que ele continuasse. - Tome cuidado. 

- Vai ficar tudo bem, Jeb.

Ele desceu a mão para a minha, segurando-a. Meus pulmões esqueceram como exercer sua função e eu senti um calor subindo do meu peito para meu rosto.
Deu um passo na minha direção, nossos corpos quase se encostando. Pousou sua outra mão no meu pescoço, fazendo carinho no meu rosto com o polegar.
Seu olhar caiu para os meus lábios e ele se aproximou. O Tempo pareceu parar, em expectativa, nos assistindo. Meu coração batia tão rápido que eu ouvia o sangue pulsar em meus ouvidos. 

Eu fechei os olhos. Jebediah tocou levemente o meu rosto com os lábios, meio centímetro da minha boca. E fez o mesmo do outro lado. Na ponta do meu nariz, no meu queixo, na minha testa.
Eu queria acelerá-lo, queria que ele me beijasse logo. Mas ao mesmo tempo, queria que ele estendesse o momento o máximo possível. 

Tive medo de me mover e afastá-lo, de quebrar o encanto. Ele parecia travar uma batalha interna, apreensivo. 

Repousou os lábios nos meus, enfim, mal encostando. Pelo que pareceu a eternidade dentro de alguns segundos, ele permaneceu colado a mim, até que relutante, se afastou. Apoiou sua testa na minha.

- Isso não é uma despedida - eu disse e puxei-o pela gola da camisa para beija-lo novamente. Dessa vez com mais intensidade, como se quisesse fundir nossos corpos. Ele me abraçou pela cintura e eu levei minhas mãos para os seus cabelos.

Quando a realidade me atingiu, fui forçado a deixá-lo. Ele segurou minha mão tanto quanto pôde. 

-------

DylanHurricane

Vermelho Sangue e Azul Magia - O Lado Mais Sombrio - Morfeu e Jeb (Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora