7

88 11 0
                                    

                           O INFERNO EXISTEM?

Vocês já se perguntaram se o inferno realmente existe,ou já se perguntaram como ele é?

Esta tese traz incômodo aos cristãos fundamentalistas que, em nome de Jesus, condenam às profundas do inferno todos aqueles que não concordam com as suas ideias. Nem sequer se dão conta de que, ao fazê-lo, se inflam de tamanha arrogância a ponto de pretenderem se colocar no lugar de Deus.

Incomoda também os que necessitam evocar continuamente o demônio para incutir nos fiéis a mais sutil e eficiente arma de sujeição – o medo. Se não há inferno, não há demônios, exceto esses que, aqui neste mundo, infernizam os que não rezam por sua cartilha ao atirar bombas onde há liberdade de expressão, incendiar terreiros de candomblé, chutar imagens católicas e tomar em vão o Santo Nome de Deus para fazer politicagem.

A crença de que após esta vida haveria para alguns um lugar de padecimento aparece também nas tradições religiosas hindu, babilônica, egípcia, germânica, finlandesa e japonesa. No Primeiro Testamento, aquele lugar é chamado de sheol, "região dos mortos". Na mitologia grega, essa região é governada por Hades que, fascinado pela lira de Orfeu, permitiu que ele resgatasse Eurídice do mundo inferior.

O céu, a bem da verdade, existe na alma feliz pelo bem praticado, assim como o inferno existe na alma culpada pelos erros cometidos. Quero dizer, com isso, que céu e inferno são estados de consciência. Eles estão dentro da gente mesmo.

Madre Tereza da Calcutá, por exemplo, vivia no seu céu interior pela prática da caridade, embora vivesse lado a lado com a miséria e o sofrimento. É bom que se diga que o céu e o inferno não estão localizados em espaços criados por Deus para os espíritos virtuosos ou para os espíritos desviados do bem.

Agora, caso o inferno existisse, certamente, não teria sido criado por Deus, porque Ele, sendo a Bondade Suprema do Universo, jamais seria carrasco de Seus filhos torturando-os eternamente no "fogo do inferno". E convenhamos, se nós humanos tão imperfeitos e tão pobres de amor, não faríamos uma coisa dessas com os nossos filhos, quanto mais o Criador, o Pai Nosso revelado por Jesus.

Mesmo o céu apresentado pelas tradições religiosas, em que as almas ficam descansando sem fazer nada, a meu ver, seria um suplício ficar parado, contemplando a face de Deus por toda a eternidade. Isto porque a vida deixa de ter sentido se não houver trabalho que é toda ocupação útil, capaz de produzir a felicidade.

É importante esclarecer, ainda, que também o espírito atrasado será um dia anjo de luz, um espírito perfeito, depois de múltiplas reencarnações, neste mundo ou em outros habitados do Universo. Na verdade, a reencarnação "fechou o inferno para balanço", porque através dela todos os espíritos criados por Deus, na condição de simples e ignorantes, podem alcançar a categoria de puros espíritos. Segundo Jesus, "nenhum ovelha do seu rebanho se perderá", ou seja, nenhum espírito será mau por toda vida, porque todos serão salvos.

Assim como o céu tem seus anjos,o inferno tem seus demônios.

Um Deus amoroso jamais sentenciaria almas humanas para o sofrimento eterno.Sera?

Parece que tem sido moda (ou ressurgimento de antigas heresias) negar a existência e eternidade do inferno. Tudo em nome de anunciar uma mensagem que transija com o “bem-estar” e, principalmente, com a filosofia pluralista e a pseudotolerância de nosso século. A fim de transmitir a imagem de “pastores e pregadores” contemporâneos, tolerantes e “bona fide”, esses tais reformulam o amor de Deus, ensinando que “um Deus de amor não lançará ninguém no inferno”. Será contraditório um Deus de Amor condenar homens ao inferno? Se Deus realmente é amor, então como ele pode mandar alguém para o inferno?

Que descrição terrível vindo da doce voz do Senhor?

Primeiro, o inferno é um lugar real – Jesus diz que as pessoas “vão para o inferno”.

Segundo, é um lugar de consciência .

Terceiro, é um lugar de permanente sofrimento.

Quarto, o inferno é o lugar da Ira de Deus.

Quinto, Jesus ensina que é possível livrar-se de ir para o inferno.

                                    E, ENTÃO?
                  CÉU E INFERNO SÃO REAIS?

OIIIE.
SOU EU SEU AUTOR..

BOM, ANTES DE TUDO EU TENHO ALGO A DIZER SOBRE ESSE TEMA DE EXTREMA IMPORTÂNCIA NO MEU VER,JA QUE A FIC VAI RETRATAR ASSUNTOS COMO ESSE.

E SE EM ALGUM MOMENTO ALGUÉM SE SENTIU DESCONFORTÁVEL,OU OFENDIDO PEÇO PERDÃO NÃO FOI MINHA INTENÇÃO.
E,POR FAVOR COMENTEM SE EM ALGUM MOMENTO VCS SE SENTIRAM DESCONFORTAVEIS OK.

É ISSO,NAO SEI QUANDO O PROXIMO CAPÍTULO VAI SAIR,.....

ACHO QUE VOU TENTAR POSTAR TODO DOMINGO UM CAPÍTULO TALVEZ FIQUE MELHOR ASSIM.

ATÉ O PRÓXIMO CAPÍTULO BJS💞🥰...

AHHH O PRÓXIMO CAPÍTULO VAI SER SÓ TAEYOONSEOK OK,UMA LEITORA PEDIU MAIS INTERAÇÃO ENTÃO VOU FAZER HEHEHE...

O proibido Onde histórias criam vida. Descubra agora