◇ 3 ◇

1.3K 139 68
                                    

A festa se prolongou por horas, o que fez Hoseok se deitar nos braços de Yoongi apenas quando o dia estava perto de amanhecer. Ninguém no navio se importou, o destino deles seria alcançado apenas no cair de mais uma noite e por isso o resto do dia foi tranquilo.

Aquele pedaço de mar onde se encontravam nunca se agitava, sempre permanecia quieto, como se fosse magia e, apesar de contraditório, nenhum pirata se agradava com essa característica singular.

Já era fim da manhã quando Yoongi mandou suas mensagens para seus aliados piratas. As cartas curtas eram enviadas por pássaros treinados que jamais erravam o destino. Hoseok por outro lado estava empenhado em limpar todo o navio, o príncipe andava de um canto a outro da enorme embarcação negra ajudando a tripulação a tirar meses de limpeza, em suas palavras, mal supervisionada, o que arrancava risos de todos com os resmungos sobre "Yoongi devia ter visto isso, alguém vai morrer" e "Pelos céus eu só sai por onze meses e não por onze anos", a verdade era que todos sentiam falta do jeito animado e ao mesmo tempo disciplinado do Jung e não se importavam com a limpeza que faziam se isso lhes desse a presença brilhante de seu segundo capitão.

Quando o por do sol chegou trouxe consigo respostas. Uma a uma, as cartas de capitães aliados caíram aos pés de Yoongi. Todos diziam o mesmo, se apresentariam com toda a força, protegeriam sua fortaleza e chamariam mais aliados.

- Boas respostas? - Hoseok perguntou se aproximando do mais velho que possuía uma face mais tranquila enquanto lia a última das cinco cartas que recebera.

- Melhores impossível - O Min falou suspirando - No fim todos odeiam Elis, acho que isso é o bastante para imaginar que ninguém se arriscará a trocar de lado.

- Meu pai tem muitas forças Yoon... Por mais que seus aliados não tenham pretensão de se bandear para o outro lado eu duvido sinceramente que teremos essa disposição de todos os outros - O príncipe pontuou com certo temor - As forças do Reino provavelmente estão junto com forças de outros líderes, devemos nos preparar para tudo.

- Eu sei - O pirata disse olhando o horizonte com certa melancolia - E é só por isso que estamos aqui agora.

- Presumo que isso seja a razão do desconforto de Jimin...

- Ele não queria estar aqui, mas não temos alternativa - O capitão sussurrou culpado.

- Posso saber o porque? - Hoseok perguntou fitando o rosto anormalmente sério de Jimin, que observava as águas.

- Jimin é metade tritão, você sabe... A mãe era uma sereia e o pai um pirata - O Min contou, também fitando o Park - As sereias não aceitaram muito bem o que a mãe dele fez ao se envolver com um humano de forma tão profunda, não aceitaram nada bem quando ela teve um filho com ele e não aceitaram Jimin, não quando a mãe dele escolheu deixá-lo perto do pai tanto quanto possível... Ela morreu quando ele tinha dez anos, na verdade a alma dela foi ferida quando foi decretado que ela nunca mais poderia pisar no mar logo depois que o marido morreu... Jimin a viu definhar aos poucos antes de se juntar a tripulação e eu conseguir um acordo com o povo dela... Ela poderia voltar para o mar, desde que não voltasse para esse lugar, desde que permanecesse num ponto isolado pré-estabelecido e desde então o Ji tem raiva e ressentimento desse povo.

Hoseok observou com atenção a face dura do outro e sentiu o coração pesar, entendia como deveria ser humilhante e estressante estar prestes a pedir auxílio a um povo que tanto lhe machucou... Que machucou alguém que amava e por isso quando todos se aproximaram da murada, para ver as sereias vindo a superfície, o Jung se posicionou ao lado direito do Park e segurou a mão pequena com força recebendo um olhar agradecido e um fraco aperto em resposta.

Hoist The Colours | SopeFestaOnde histórias criam vida. Descubra agora