◇ 4 ◇

960 112 36
                                    

O céu estava nublado e o mar levemente agitado quando o navio Agust avistou a Ilha de Espadas. Aproximadamente cinquenta navios estavam ancorados ao redor da enorme fortaleza rochosa e outros muitos estavam posicionados mais distante.

A visão da Ilha de Espadas surpreendeu Hoseok. O lugar devia ter aproximadamente cem metros de altura, a costa da ilha não media mais que três metros de comprimento até que o enorme paredão de pedra negra começasse, subindo por metros e metros até se findar em afiadas pontas. Ao redor da ilha e pela costa várias pedras negras e irregulares poderiam ser vistas subindo por metros e metros fazendo com que o Jung compreendesse a dificuldade de se chegar ao lugar quando a maré estava em seu ápice.

O paredão de pedra era totalmente irregular, cheio de sulcos e protuberâncias que brilhavam com a água que ainda restava. Na própria rocha várias tochas tinham sido acessas e faziam o lugar parecer um enorme vulcão macabro.

Com comandos do capitão, o navio negro ancorou perto da costa e Yoongi se aproximou do bote estendendo a mão para o príncipe.

O capitão do Agust estava diferente de como o Jung costumava vê-lo, o sobretudo de couro parecia diferente, negro como petróleo e com detalhes finos e discretos em tom dourado, a calça era do mesmo tecido negro que o enorme casaco e a bota brilhava de tão engraxada, o dando alguns bons e bem vindos centímetros a mais. Mas a diferença começava acima do pescoço onde brincos prateados adornavam as orelhas e um chapéu pirata também na cor negra escondia os cabelos bonitos do Min, no entanto, foi ao fitar a cintura bonita do mais velho que fixou o olhar por mais tempo, a esquerda uma espada vinha presa, o cabo era negro e possuía uma única linha dourada perto da base redonda, do outro lado uma arma também estava presa e Hoseok tinha certeza de que se tirasse o sobretudo acharia mais algumas iguais aquela.

O mais novo dos dois andou a passos lentos e segurou a mão que lhe era estendida sendo conduzido, sob olhar de toda a tripulação, para dentro do bote. Em minutos os quatro líderes do navio e seus três companheiros desembarcavam nas areias negras da Ilha de Espadas. Yoongi imediatamente tomou a frente guiando o grupo na direção da base sólida da enorme fortaleza, quando estavam perto o bastante Hoseok distinguiu uma protuberância diferente na rocha sólida. Um degrau.

Com cautela o Min estendeu a mão para o companheiro o guiando e ajudando a subir no degrau úmido e escorregadio.

— Me diga que não iremos subir essas escadas até o topo — Hoseok pediu enquanto olhava assustado a enorme escadaria que se estendia infinitamente.

— Relaxe — Yoongi riu segurando em sua cintura e o instigando a subir — São só alguns metros até que chegaremos ao elevador.

Com cuidado o Jung passou a subir os degraus, a bota negra escorregando levemente com o limo acumulado durante os anos de submersão. Logo o príncipe passou a apoiar as mãos na parede a sua esquerda sentido a umidade e aspereza da rocha, bem como as mãos firmes de seu capitão por cima do sobretudo negro que também usava.

Seguiram por mais ou menos vinte e cinco longos e torturantes minutos até que Yoongi o fizesse parar com um aperto fraco na cintura. Com delicadeza o pirata fez com que o mais novo se virasse e encostasse as costas na muralha deixando um estreito espaço livre.

— Me diga que não vai fazer isso — Resmungou o príncipe recebendo um sorriso arteiro em resposta.

— Adrenalina as vezes faz bem — Respondeu se virando de frente para o Jung e apoiando uma mão de cada lado de seu corpo.

Com nada mais do que poucos dois centímetros de distância entre seus rostos o Min passou a ultrapassar Hoseok com lentidão, posicionando os pés com cuidado de forma que eles estivessem firmes na pedra molhada. Não passou de três minutos para que a arriscada manobra fosse feita, mas para Hoseok pareceram horas de agonia até finalmente ter o capitão lhe olhando com um sorriso um degrau acima de si.

Hoist The Colours | SopeFestaOnde histórias criam vida. Descubra agora