P.o.v Kate Bishop.
A luz do sol que invadiu a sala me faz despertar, abri os olhos lentamente tentando me acostumar com a claridade. Me sentei no sofá, o que me fez ficar de cara com a varanda, e assim, pude notar o sol nascendo na praia, clareando as poucas nuvens que havia e tornando o céu roxo ao se misturar com o pouco de azul escuro que a noite havia deixado. No fim, dormir na sala não seria tão ruim se eu acordasse assim todo dia. Era lindo. Encarei por um momento aquela cena antes de olhar ao redor e perceber Yelena sentada na bancada. O tom laranja escuro do sol refletia em seu cabelo loiro preso em um coque frouxo, seu cotovelo direito, apoiado na mesa segurava sua cabeça, enquanto o dedo indicador da outra mão rodava dentro de um copo d'água. Era engraçado pensar que aquela garota me odiava. Estudei com Yelena no 8° ano, a 5 anos atrás. Ela sempre foi a garota mais gentil da sala, eu, ao contrário, era a mais desagradável. Nunca fomos próximas, ou sequer amigas. Até hoje me pergunto como pude fazer o que fiz com a pessoa mais doce que conheci. Talvez, eu tenha problemas em aceitar que errei e pedir desculpas, então, eu só implico com ela quando ela implica comigo, afinal, não é como se não tivéssemos 14 anos quando aconteceu.
- Bom dia. - Eu disse antes de entrar na cozinha. Notei seu olhar me acompanhar, mas não obtive resposta. Peguei um copo e enquanto ele enchia de água, olhei meu relógio . Eram 7:33, o sol nasce mais tarde aqui no verão. Quando voltei meu olhar pro balcão, observei a loira levantar, sair da cozinha e minha irmã, com os cabelos molhados aparecer.
- Mamãe te mandou alguma mensagem? - Ela sentou na cadeira que até poucos minutos Yelena ocupava.
- Ela está de plantão, lembra? Tenho certeza que quando ela arranjar um tempo ligará. - Sorri de um jeito confortante e bebi o último gole d'água. Deena amassou o cabelo com a toalha tirando o excesso de água e creme desviando o olhar.
- Que horas o café da manhã é servido mesmo? - Só a voz de Josh soou no corredor e poucos segundos depois ele apareceu na cozinha com um pente garfo dando volume ao seu cabelo.
- Oito horas, se não me engano. - A ruiva mais nova apareceu logo atrás dele, andou até o galão e também encheu um copo d'água. Josh olhou pra Deena.
- Mamãe mandou alguma coisa? - Ele perguntou e a garota apenas desviou o olhar e o caçula respirou fundo. - Ela nem deve ter percebido que já estamos aqui. - Simon e Kate também surgiram, brigando, na cozinha.
- Não diga isso. - Me intrometi mesmo sabendo que podia ser verdade. - Ela está de plantão, ok? Ela vai ligar, eu prometo. - Queria sair logo dali, já havia muitas pessoas e o assunto me incomodava. Passei por ele saindo da cozinha e fui tomar banho.
Quando desliguei o chuveiro, notei o silêncio no apartamento, o que era estranho levando em conta que nove adolescentes dormem aqui, cheguei a conclusão que eles já haviam descido pro café. Andei até o quarto onde estavam minhas coisas, enrolada em uma toalha com os cabelos molhados pingando pelo chão. Peguei uma blusa e um shorts e fui em direção ao banheiro me trocar. Quando passei pela porta avistei Yelena no fim do corredor. Seus olhos, que até então encaravam os meus, desceram pelo meu corpo parando nos meus pés e pude senti cada parte do mesmo se arrepiar.
- Você não devia andar pelada por ai. - Seus olhos verdes voltaram para os meus. - Principalmente molhando a casa toda. - Ela abaixou o olhar, mirando as poças d'água que eu deixei pelo corredor.
- Eu limpo depois. - Entrei rapidamente no banheiro e segundos depois ouvi a porta principal fechar, mostrando que a garota havia saído.
–————
Demorei um pouco pra achar o refeitório. Ficava num chalé grande perto da praia. As mesas, redondas e de madeira, tinham vista pro oceano devido as enormes janelas que haviam. Havia outra mesa, no fundo, com vários tipos de comida. Me servi com panquecas, morango, mel e café. Andei até a mesa, onde os outros adolescentes estavam, e me sentei ao lado de Deena. Enquanto todos os outros se conheciam, eu comia em silêncio, nunca fui boa em socializar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
That Summer.
FanfictionAs irmãs Fraser, Yelena e Sam, nunca se deram bem. Dispostos a melhorar essa relação, seus pais decidem que as garotas prestariam trabalho voluntário em um asilo durante o verão. Eles só não esperavam que o que uniria as irmãs, seria a revalidade co...