capítulo 5

100 7 2
                                    

Sexta era dia de treino de habilidades, normalmente cada turma tinha pelo menos uma pessoa de cada elemento, era importante sempre manter o equilíbrio. As turmas eram definidas por um teste de habilidades no começo de cada semestre, os resultados saiam essa manhã, por isso os corredores da ELments School estavam ainda mais lotados, todos estavam olhando suas turmas no mural de informações. 

O Park estava na fila para ver sua turma, tinha se saído bem no teste de habilidade, mas ainda estava a um passo atrás de todos já que entrou um ano depois. Aumentou o volume do fone para abafar a barulheira que estava o local, seu fone de ouvido era seu melhor amigo. Estava tão perdido em seu próprio mundo que não percebeu quando Kyungsoo, Luhan, Suho e Jongdae se aproximaram, Kyungsoo foi o primeiro a falar, mas o som alto no fone impediu que o loiro escutasse, Luhan deu um tapa leve no maior, que se assustou com o toque repentino, tirando o fone logo em seguida.

— Esse é Suho e Jongdae. Luhan você já conhece. — Kyungsoo disse apontado para os citados.

Os três se cumprimentaram, Suho tinha um sorriso desenhado em seus lábios e seu cabelo cinza um tanto despenteado jogado pela sua testa, ao contrario de Jongdae, que carregava um sorriso mais tímido e quase imperceptível, seus fios castanhos perfeitamente penteados. Acabaram esperando juntos a vez de olharem sua turma, conversaram sobre coisas aleatória e Chanyeol acabou se soltando mais, ainda era difícil se enturmar e fazer amizades, o loiro sempre gostou de ficar sozinho, mas se sentiu acolhido por Kyungsoo e seu grupo.

Não muito longe dali, Baekhyun observava a cena de um Chanyeol que pela primeira vez parecia sorrir, e bom, ele tinha um sorriso bonito, pensou o Byun. Não entendia porque seu olhos continuavam indo de encontro ao Park, mas era como se ele não pudesse evitar e naquele momento ele escolheu não lutar contra aquilo, simplesmente admirou a beleza de Chanyeol, que, por mais que ele nunca fosse admitir em voz alta, era realmente muito bonito. Voltou ao mundo real quando Sehun, que observou a cena toda disse que era a vez deles olharem a turma que ficaram. 

O ruivo não ficou surpreso por ter caído na turma A, era a turma avançada, aquela que apenas os melhores ficavam, e não foi uma surpresa que seus amigos também estavam nela, afinal, eles eram os melhores. Mas foi uma surpresa para ele ver o nome de Park Chanyeol na lista, ok, tinha admitido para ele mesmo que o cara era gostoso, mas não era como se de repente ele morresse de simpatia por ele, em todo caso, ele ainda era seu ignorante, mal educado, egocêntrico colega de quarto. Por outro lado, Jongin não escondeu o sorriso ao ver o nome de Kyungsoo na mesma turma que ele.

[...] 

As aulas praticas aconteciam nas salas especiais, próprias para aguentar os poderes dos elementos, ficava no último prédio, esse que só era usado na sexta. No resto da semana normalmente era ali que o alunos iam para se pegar e gazear aula, Chanyeol ficou surpreso por ter ficada na turma A, não tinha tanta certeza se era bom o suficiente para isso, mas ficou feliz em saber que kyungsoo e seus amigos também estavam na turma especial, os cinco conversavam sobre assuntos aleatórios e riam das piadas que Luhan contava enquanto caminhavam para o prédio que seria a aula.

Já estavam na sala esperando o professor quando Baekhyun e seu grupinho chegaram, eles foram para as últimas cadeiras, o ruivo trocou um olhar rápido com Chanyeol, que tratou de desviar o mais rápido possível. Já Kyungsoo, não fez questão de disfarçar o olhar que trocou com Jongin, que retribuiu na mesma medida, a tensão entre ambos era palpável, Luhan, como um bom observador que era, não pode deixar de notar.

— O que é isso, eu estou vendo bem, Kyungsoo o Sr. reservado trocando olhares sexy com o Sr. gostosão, o que eu perdi? — Luhan disse incrédulo. 

— O que? pera, Kyungsoo e Jongin? Me belisca, isso só pode ser uma realidade paralela. — foi a vez de Suho falar.

— Até eu fiquei curioso, você anda escondendo segredos da gente? — Jongdae perguntou rindo.

elementos | chanbaekOnde histórias criam vida. Descubra agora