Capítulo 9

92 10 2
                                    

Era sexta-feira, os corredores dos dormitórios estavam mais vazios e silenciosos, como de costume grande parte dos alunos tiravam folga prolongada emendando a sexta com o final de semana.

O que não era o caso de Chanyeol, que corria para o laboratório de biologia, estava atrasado. Inicialmente ele teria aula prática, porém o professor estava doente e acabou deixando o horário livre para o professor de biologia, o que não poderia ser pior.

A relação do Park com o seu colega de quarto não estava das melhores e fazer um trabalho junto não parecia uma maneira de melhorar isso, ainda mais com todos os sentimentos confusos que Chanyeol tinha que lidar ao mesmo tempo.

Ao entrar no laboratório pediu desculpa ao professor e sentou ao lado de sua dupla, o Byun estava vestindo uma roupa toda preta e o ruivo de seu cabelo parecia ainda mais vivo, os olhos esfumados e lentes vermelhas, aquele era a imagem perfeita de um rebelde, aparentemente sem causa, o loiro soltou uma risadinha, poderia falar qualquer coisa do ruivo, mas era impossível negar sua beleza.

O professor estava explicando o trabalho e os critérios de avaliação, Chanyeol perdeu um pouco das informações por conta do atraso, mas o Byun estava anotando tudo. O loiro não conseguiu focar realmente na aula, seus olhos estavam no garoto sentando ao seu lado, que parecia muito concentrado, de fato, Baekhyun estava prestando atenção na fala do professor, mas o olhar de Chanyeol sobre si queimava sua pele e fazia seu coração bater cada vez mais forte, talvez o maior não soubesse ainda, mas tinha um grande efeito no ruivo.

— Bom, eu vou deixar o resto do tempo livre para vocês resolverem os assuntos referentes ao trabalho — o professor finalizou e só então Chanyeol percebeu que não ouviu uma palavra sequer.

— Park, você tem aula agora? — Baekhyun perguntou, sem demonstrar nenhum interesse na resposta.

— Não, eu ia ler sobre o assunto do trabalho. — mentiu, na verdade ele estava planejando dormir o resto do dia.

— Ótimo, então fique no laboratório, a maioria das pessoas vão sair, podemos aproveitar para terminar o trabalho, eu vou fazer, você só precisa observar para fazer o relatório, não vamos precisar apresentar, então não precisa estudar muito, apenas anote tudo que eu fizer e depois coloque a conclusão final, eu vou te mandar um email com os resultados de qualquer forma.

— Você pode me passar pelo celular mesmo, eu te passo meu número, não aja como se fossemos estranhos.

— Não aja como se fôssemos colegas ou algo do tipo, senhor Park.

Chanyeol se calou, sabia o quanto Baekhyun podia ser casca grossa, então apenas ignorou. Aos poucos a sala foi esvaziando até que só restaram os dois, Chanyeol anotava tudo que Baekhyun fazia, até os mínimos detalhes, às vezes acabava se perdendo no rosto bonito do outro, não era fácil manter a concentração com Byun Baekhyun ao seu lado.

Baekhyun por outro lado estava tentando ignorar os olhares do outro, o ruivo não era bobo e sabia que podia causar grande impacto naqueles a sua volta, sejam esses ruins ou horríveis, mas aquele não parecia ser o caso. Logo Byun tentou afastar esse pensamento, andar muito com Sehun estava aumentando seu ego. Apesar do silêncio da sala, a mente de ambos estava um completo caos, e o clima ficava cada vez mais tenso, eles estavam novamente em uma guerra fria onde nenhum dos dois parecia querer atacar primeiro.

Chanyeol procurava as palavras perfeitas para descrever o que estava sentindo, colocar para fora o medo e o amor que nasceu em seu coração, o ciúmes, a indecisão e toda aquela mistura de sentimento que o loiro não havia experimentado antes. Baekhyun era como um furacão que ao mesmo tempo era calmaria, uma gritaria silenciosa, um calor capaz de aquecer, mas que também queimava.

elementos | chanbaekOnde histórias criam vida. Descubra agora