fofocas e telefonemas

131 20 63
                                    

   E depois do que aconteceu, Tony decidiu tirar um dia de folga. Estava se sentindo emocionalmente cansada, esgotado.

   Estava tão cansado que não conseguia nem mesmo escutar música ou assistir alguma coisa. Sentia o cérebro latejando absorvendo informações, mesmo que seja para relaxar.

   Pediu para que os seguranças sempre avisassem quando qualquer amigo estivesse ali, até mesmo Wayne, para justamente evitar um episódio como aquele.

   Enquanto estava almoçando no jardim dos fundos — pela primeira vez depois de tanto tempo almoçando algo que não seja fast food e as pressas —, viu nos tabloides que o nome dele estava em alta, junto com fotos meio borradas e escuras de um Stark em cima de uma moto com um "homem misterioso". Já estava demorando muito para que os sites de fofoca colocassem Tony Stark nos holofotes novamente.

   E não demoraria muito para que descobrissem quem é o homem misterioso. E fazer a vida dele um inferno.

   Mandou uma mensagem as pressas para Bruce perguntando se ele tem o contato de Steve, e foi respondido na mesma hora com o número e algumas perguntas. Iria responder Banner depois, agora tinha que resolver outros assuntos.

   Respirou e ligou para Steve, sentindo um comichão na barriga.

Alô? — Steve atende no quarto toque.

— E ai Steve, é o Tony.

Ah, oi Tony! Que surpresa, não sabia que você tinha o meu número.

Bruce me passou. Enfim, não sei se você já viu as notícias mas nós dois estamos nos sites de fofocas.

Ainda não acabei de acordar... Espera, sites de fofocas? Por quê?

Por causa da carona que você me deu.

Ah. As vezes eu esqueço que você é famoso...

   Tony avalia o tom de Steve, e o loiro parece estar sendo sincero, mas é difícil confirmar pois está em ligação com ele não cara a cara.

— Pois é. Eles ainda não sabem que é você quem me deu a carona mas não vai demorar muito para descobrir, então estou passando para avisar que as coisas vão ficar um pouco complicadas. E pedir desculpas por isso.

   Um silêncio breve e depois Tony consegue escutar um bocejo do outro lado da linha.

Tudo bem, não precisa pedir desculpas. Obrigada por avisar. Ah, o seu namorado está tranquilo com isso?

   Steve parece estar genuinamente curioso. Tony pega o garfo e espeta o tomate cereja que está no prato, brincando com a comida.

— Acho que sim, ainda não conversamos. Mas se ele não me ligou então está tranquilo.

Que bom. — silêncio. — Vai aparecer no bar hoje?

Não sei Steve. Acho que vou esperar a poeira abaixar para os urubus não terem o que caçar.

Verdade... Bom, obrigada por ter me avisado e desculpa por te colocar em uma situação como essa. — Steve parece estar sendo sincero, o que faz Tony abrir um pequeno sorriso.

— Não foi nada Steve. Boa tarde.

Bom dia Tony. — e o Stark encerra a ligação, um pouco feliz por ter falado com Steve.

   Steve afunda a cabeça no travesseiro e coça os olhos, bocejando novamente. O celular voltou a tocar e ele atendeu sem nem mesmo olhar quem está ligando.

— Oi.

Steve que loucura é essa que você saiu com Tony Stark ontem de madrugada?

   Demorou alguns segundos para Steve identificar a pessoa.

— Eu só dei uma carona pra ele Bucky. E como você sabe que sou eu?

Eu consigo identificar essa sua bunda até no meio de uma nevasca. Mas como você conhece Tony Stark para dar carona pra ele de madrugada?

   Steve se senta na cama e olha para o teto.

— Ele é amigo de Bruce, o namorado de Thor. Já foi no bar algumas vezes e também foi na casa do Thor naquela reunião que você foi convidado.

Tá, e porque você deu carona pra ele de madrugada?

Porque ele foi no bar e estava esperando alguém mas como eu sai junto ofereci carona e... por que importa tanto assim?

Porque parece que não foi apenas uma carona, ainda mais por ser de madrugada. Vocês fizeram coisas calientes?

Me respeita Bucky, até parece que eu ia ficar com uma pessoa compromissada, e outra, sou hétero. — Bucky gargalha do outro lado da linha o que faz Steve revirar os olhos.

Não ficar com alguém compromissado eu concordo, mas hétero? Hétero é o que você não é.

Isso era uma meia verdade. Já faz um bom tempo que Steve sabia que não é hétero, — teve a primeira experiência com Sam, o atual ficante de Bucky, em uma festa íntima. — mas também não sabe qual é a sua sexualidade. É mais fácil falar que é hétero do que dar uma longa e confusa explicação.

Você ficaria com Tony se tivesse a oportunidade? — a pergunta é interessante até.

Steve encarou as unhas curtas da mão, pensando na pergunta. Tony é uma pessoa interessante. É um pouco na dele — o que achou um pouco diferente da imagem que ele passa para o público —, e parece ter sido bem machucado. Um pouco receoso de se abrir para novos relacionamentos, porém compreensível. Além de que ele é uma pessoa legal, e parece ser bondoso. Então, se Steve ficaria com ele se tivesse a oportunidade?

— Talvez...

E quem não ficaria? Se Sam me trai-se com ele eu ficaria mais do que feliz.

Meu pai. — mas Steve não pode segurar a risada calma, sendo acompanhado pelo melhor amigo. — E como você e Sam estão?

Ah, daquele jeito né. Ele não quer dar o próximo passo e eu sou orgulhoso demais para falar "e ai querido, vamos namorar ou tá difícil?"

Mas não é ruim ficar apenas na amizade colorida?

Óbvio que é, mas eu que não vou falar.

Entendi mas, ah só um minuto Bucky. — Steve afastou o celular da orelha para olhar a tela e ver quem estava ligando para ele. — Bucky preciso desligar, a Nat tá me ligando, deve ser importante.

Ok Steve, mais tarde passo aí.

Tudo bem. Tchau Bucky. — desligou sem escutar a resposta do melhor amigo, e atendeu rapidamente a ligação de Nat. — Oi Tasha, o que aconteceu?

Você ficou com o Tony? — Steve suspira, sabendo que seria isso o dia inteiro.

   Isso que da ter amigos fofoqueiros e curiosos.

demorei demais mas vim com um filler e um ponto de vista do nosso loirinho favorito.

o que estão achando da fic? comentários? surtos e teorias?

até a próxima ;)

𝐏𝐮𝐫𝐩𝐥𝐞 𝐫𝐚𝐢𝐧 | 𝖲𝗍𝗈𝗇𝗒 | hiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora