Capítulo 6 - O Plano de Ford

80 4 1
                                    

- Olá a todos, consigo reconhecer alguns aqui presente, mas para os outros que não me conhecem eu sou Stanford Pines. - Eu fiquei fora de Gravity Falls por alguns dias atrás de resquícios do Estranhagedon que acabaram, de alguma forma "escapando", mas logo percebi que eram falsas e plantadas lá para me distrair. - Assim que percebi que eram falsas, recebo a ligação do meu irmão relatando os ocorridos nessas últimas 24hrs... - Parei de falar um pouco ao perceber que estava indo rápido de mais ao ponto, deixando as pessoas aqui presente confusas. Mabel estava com uma cara péssima e era compreensível, Bill jogou muito sujo, sempre foi de seu costume, também notei os Northwest aqui, sempre foram uns esnobes, eu respirei fundo e então falei. - Eu tenho um plano para deter Bill e salvar Gravity Falls. - Logo percebi que todos mudaram suas expressões. - Você tem certeza? Como pretende fazer isso? - Uma garota loira no canto da sala perguntou para mim em tom de dúvida. - Sim, eu criei ela depois do Estranhagedon como garantia, antes de sair em viagem. - Respondi. Então coloquei a mão na minha bolsa de alsa e puxei uma pequena bola metálica com um toque futurista. - Isso aqui, é uma granada desestabilizadora de moléculas. - UMA O QUÊ? FICOU LOUCO? - Stanley tinha acabado de gritar no canto do meu ouvido. - Você quer matar o garoto?! - Disse furioso. - Não seja tolo Stanley, é óbvio que não, isso não vai matar ninguém. - falei calmante. - Vai apenas separar as moléculas do Dipper das do Bill, assim separando os corpos. - E logo em seguida colocará os dois em uma espécie de bolha impossível de sair, que só eu posso abrir. - Finalizei. Ninguém tinha ficado impressionado com o que eu disse, estavam bastante para baixo. - Bom, logo explicarei o plano para todos, antes preciso conversar com meu irmão sobre uma coisa. - Stanley, Pode vim comigo? - E logo saímos do cômodo.

•••

o Ti-vô Ford realmente está confiante que pode salvar o Dipper, então não tenho que me preocupar, farei de tudo para ser útil para ele e ajudar a salvar o meu irmão. Vi ele saindo junto com o Stan, fui logo atrás para dizer a ele me deixar ajudar com tudo, mas vi que eles estavam conversando alguma coisa muito baixo, então me espreitei para ouvir melhor. - Olha Stan, antes de qualquer coisa eu preciso que você me diga como está a situação do Dipper. - Disse ele. - Do que está falando? Já lhe disse, ele foi possuído por aquele desgraçado do Bill. - Respondeu o Stan. - Mas me diga, como estavam seus olhos? Algum momento o Dipper ainda se mostrou consciente sobre seu corpo? - O Ford estava fazendo perguntas estranhas, não estava entendendo aonde ele queria chegar com aquilo. - Bom, quando Bill estava quase machucando a Mabel, a Pacífica apareceu e gritou o nome dele e logo o Dipper apareceu consciente e soltou a Mabel, foi graças a isso que conseguimos sair de Gravity Falls. - Falou o Stan, e foi exatamente isso que aconteceu, isso significa que o Dipper ainda pode sair dessa, não é? Acho que era essa a conclusão que o Ti-vô Ford queria chegar. - Ótimo. - Falou ele. - Isso significa que a União não foi completada, ... - A o quê? - Falou o Stan na hora que abrir a boca para dizer a mesma coisa. - Significa que os dois ainda não se tornaram um só. - Significa que ainda temos tempo de salvar o Dipper. - Eu não estava gostando de ouvir aquilo, como assim "ainda temos tempo"? - E, o que acontece se essa "União" for feita? - Perguntou o Ti-vô Stan. - Ford parou por alguns segundos, respirou fundo e colocou mais uma vez a mão na sua bolsa, e puxou outro objeto que eu não consegui ver direito. - Ford? O que é isto? Não me diga que... - Isso é o meu disparador quântico que modifiquei para erradicar qualquer criatura do Estranhagedon, incluindo algo ou... Alguém possuído... Se por acaso a Unificação for feita, não haverá mais como salvar o Dipper, mas ainda poderemos salvar Gravity Falls... - Falou o Ti-vô Ford. - A que custo? - Perguntou o Stan. - Stan... - A QUE CUSTO STANFORD? - Gritou o ele. - Um disparo, um único disparo é suficiente para acabar com tudo... - Não... ele não podia estar falando de... Será? Dipper...

Eu sai dali o mais rápido que eu podia, passei correndo por todos e acabei esbarrando na Pacífica. - Ei, cuidado por onde an... Mabel? O que foi? - Aconteceu alguma coisa? - Perguntou ela ao ver que meus olhos transbordavam, logo a Wendy e o Soos notaram e se aproximaram de mim. - Ei Mabel, tá tudo? - Perguntou a Wendy. - Ah cara, você viu um fantasma e agora tá com medo? Eu li que essa pousada é assombrada, por conta que morreu uma galera aqui. - Falava o Soos. - Querida? - A voz do Stan me chamou e eu olhei para ele. - V-vai mesmo d-deixar ele f-fazer i-isso? - Eu gaguejava enquanto tentava falar. - Escute Mabel, nós todos precisamos ter em mente quais são nossas prioridades aqui. - Prioridades...? - Sussurrei de cabeça baixa. - Olhe... - PRIORIDADES?!! - Gritei. - O que é prioridade para você "Ti-vô" Ford? Hein? - Continuei. - Eu não sei quanto a vocês, mas a MINHA Prioridade é salvar o meu irmão. E quando terminei de por todos minha angustia pra fora eu sai correndo em direção a porta. - Ei Mabel espere! - Olha só o que você fez, Ford! Como pode dizer essas coisas? Ela é só uma criança!

Unidos - Bipper Onde histórias criam vida. Descubra agora