A minha mente está me matando. Já faz horas que estou sentada em uma das mesas redondas e amadeiradas da biblioteca, numa tentativa inútil de fazer algumas anotações, pois não quero que os conteúdos se acumulem, senão, vou literalmente me fuder nas provas do semestre — que normalmente são dadas no penúltimo ou último mês do semestre, dependendo do planejamento de cada professor. —
Mas como eu disse, estava sendo inútil. E eu me odiava porque sabia o motivo disso tudo.
— Desembucha. O que você tem? — Lexi me pergunta com os olhos semicerrados. Eu sabia que não adiantava tentar mentir, mas às vezes posso ser teimosa.
— Nada. Só estou um pouco preocupada com as provas — sorri de lado, tentando disfarçar.
— Violeta, eu te conheço. Ainda faltam meses para começar as provas e até aquele dia no bar você estava bem. Passou a festa inteira parecendo que estava fugindo de algo. Ou de alguém. — ela conclui.
Engoli em seco e disfarcei novamente, revirando os olhos.
— Não é nada disso, eu estou bem.
— Certo. Se não quer contar, eu descubro sozinha. — ela deu de ombros.
Deus. Ela realmente sabia ser insistente.
— Vou dar uma volta. A gente se fala mais tarde — ela apenas assenti e solta um leve sorriso.
Junto as minhas coisas e vou até a saída da biblioteca. Eu precisava de um lugar mais vazio e tranquilo para tentar colocar minhas ideias no lugar. O campus estava uma loucura hoje. Estava quase impossível achar um lugar silencioso para estudar. Eu até poderia ter ficado na biblioteca, mas sabia que se ficasse, Lexi iria me bombardear com olhares e perguntas, até eu contar o que estava acontecendo.
Então me lembrei do ginásio poliesportivo que havia no campus, provavelmente por conta dessa loucura toda ele estaria vazio.
Assim que chego, vejo que estava com razão. Vazio e silencioso. O lugar era até bonito.
Havia uma piscina olímpica enorme com alguns blocos de largada devidamente distanciados uns dos outros. Além das arquibancadas que ficavam do lado esquerdo e direito da piscina.
Vou até a arquibancada da direita e sento no terceiro degrau. Coloco alguns livros ao meu lado e meu caderno em meu colo. Respiro fundo e começo a anotar tudo de importante que poderia cair nas provas.
Enquanto estava distraída com minhas anotações, um pequeno barulho invade meus ouvidos, indicando que mais alguém havia chegado no local. Paro de anotar e levanto meu olhar curiosamente para saber quem era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Addiction For You
DragosteVioleta Cameron é uma adolescente comum da cidade de New Orleans, dedicada a sua faculdade de medicina e nada tiraria sua preciosa atenção disso. Pelo menos era o que ela achava, antes de conhecer Levi Peterson. Levi é o tipo de cara cobiçado pela...