"O inferno está vazio, e todos os demônios estão aqui." Uma das mais famosas frases de William Shakespeare. E a frase que eu considero mais apropriada para descrever a humanidade. Os humanos (demônios) são responsáveis por trazerem o inferno para a Terra. O inferno é desconhecido para nós. Porém, seu significado pode ser subentendido como um local de desordem e confusão ou onde não há vida e só existe a dor. É isso o que o nosso planeta irá se tornar daqui a algumas décadas (em parte ele já se tornou, já vivem almas pecadoras aqui e tudo está uma desordem).Tenho pena das próximas gerações. Espero morrer antes do mundo se tornar tão sombrio. O mundo que conhecemos hoje, toda a beleza existente nele, não existirá mais. E isso é inteiramente nossa culpa. Claro que existe tempo de mudar esse destino cruel. Mas, quem se importa? Parece que a humanidade quer isso. Parece que ela quer o inferno sob nós." Até Deus tem um inferno: é o seu amor pelos homens". Eu levaria essa citação de Nietzsche ao pé da letra. Porque somos seres tão desprezíveis que não merecemos o amor de ninguém. E como poderiam nos amar? Essa é a condição a qual o amor nos impõe: não podemos escolher quem amar. Não temos como simplesmente apontarmos para alguém e dizer: eu amo aquele. Não. Não existe faculdade nem curso. Só acontece. Sendo assim, a pessoa pode ser um poço de crueldade e mesmo assim você a ama. Além de não termos escolha, o amor ainda cria alma para nossas necessidades biológicas. Necessitamos da pessoa amada para sobreviver. O amor é como se fosse o antônimo de livre-arbítrio e de independência. Aí está o inferno. Somos o Deus e podemos planejar tudo em nossas vidas, mas não podemos planejar a vidado outro. Não podemos fazer a pessoa nos amar como a amamos. Mas existe o lado bom também. O amor pode ser uma experiência incrível em nossa vida. Temos vários amores no decorrer dela. Família. Parceiros. Amigos. E até animais. Nos relacionamentos amorosos podemos ter azar ou sorte. Não sei se existe "a pessoa certa" ou "alma gêmea", mas prefiro acreditar que sim. Acredito que almas gêmeas são destinadas a se encontrarem, mas não a ficarem juntas. Por isso várias pessoas sofrem nesse quesito. Mas só porque uma pessoa te magoou não quer dizer que você deva desacreditar do amor. Pense em uma faca. Se alguém a usa como arma e machuca outra pessoa, não é culpa da faca e sim da pessoa que a empunhou. Assim como o amor. Não sei se os humanos querem redenção. Alguns sim, talvez. Mas o amor também pode ser uma esperança de redenção para eles. Finalmente, posso ter descoberto um dos segredos do universo. Talvez, só talvez, o amor seja a resposta. Ele pode nos salvar da destruição iminente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como você está, humanidade?
General FictionComo você está, humanidade? é um livro intenso que a cada capítulo irá te deixar mais chocado em como os homens podem afetar o planeta Terra e todos que vivem nele e te dar mais de 10 tapas na cara. Com uma linguagem divertida e direta, além do uso...